MiguelAnice Silva

.Membro Ausente
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Community Reputation

3 :)

About MiguelAnice Silva

  • Birthday 04/27/1972

Contact Methods

  • Mail
    masilva1502@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Povoa Santa Iria

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. MiguelAnice Silva

    Mortes de guppys femeas

    Boa Tarde vanvairos!!! Tens as fêmeas Guppy dentro das maternidades de plastico 2 a 2 naquelas maternidades de 2 compartimentos ou estão a nadar a vontade dentro do teu aquário ??? As fêmeas Guppy durante a fase de dar a luz normalmente costumam ficar num grande grau de Stress. Evita te-las num ambiente muito movimentado com outros peixes atras delas e isola-as num outro ambiente mais sossegado onde possam dar a luz os alevins. Varias coisas podem causar esse problema nas tuas fêmeas Guppy: o Stress, alteração brusca do PH da Água,Temperatura com oscilações. Tenta Separar as tuas fêmeas para um outro aquário a parte para tratares possíveis doenças que podem contaminar todo o ecossistema do teu aquário. Fica atento as condições de temperatura, PH desejado, qualidade da água do ambiente. Não te esqueças de fazer trocas parciais de água para evitar fungos, doenças e melhorar a qualidade da água do aquário e evitar acumulação de detritos das fezes dos peixes e restos de comida não digeridos. Tenta dar uma boa porção de Vitamina C as tuas fêmeas Guppy porque os Guppies não conseguem absorve-la com facilidade e ajuda a evitar esse problema de Stress que falei anteriormente. Tenta equilibrar a alimentação com diversos tipos de alimentos : Larvas de mosquito, Tubifex, Pasta de Figado e outros. Boa Sorte e Novidades avisa ok.
  2. MiguelAnice Silva

    Miguel Silva Entusiasta e Apaixonado pela Criação de Guppy

    obrigado Toze Nunes pelo acolhimento no Fórum. realmente a Aquariofilia é um Hobby extremamente interessante e e anti-stress que ajuda a descontrair depois de um dia cansativo de trabalho. Nunca tive muito tempo para me embrenhar muito a fundo sobre a questão da criação do Guppy propriamente mas achei bastante interessante a forma como os guppys foram aparecendo com tons muito coloridos e com caracteristicas das barbatanas completamente diferenciadas. Cauda em Lira, Espada Superior, Espada Inferior,etc. Confesso que ainda tenho muita coisa para aprender sobre a arte de criar o guppy usando as técnicas adequadas. Em Portugal neste momento quantos criadores de matrizes puras são conhecidos realmente?? Eu percebi que vai ser extremamente interessante para mim recomeçar o Hobby com práticas com base em genética controlada. Vi alguns aspectos bem curiosos como a alimentação com cistos, e artémia viva.
  3. Olá Boa Noite a todos!! Sou o Luís Miguel Silva, tenho 39 anos de idade, sou Licenciado em Engenharia Informática desde Dezembro de 2013 pela UAL ( Universidade Autónoma de Lisboa). Sou um fã enorme da Aquariofilia , em especial curioso e entusiasta na criação do Guppy. Comecei há muitos anos atrás quando comprei o meu primeiro aquário de 30 L . A minha grande curiosidade levou-me a ir a uma Loja de Animais onde moro e para meu espanto um dos peixes que mais chamou a atenção foi o Guppy pelas cores lindissimas. Com o passar do tempo fui começando a investigar a genética e a origem real dele o que causou grande espanto porque o Guppy no ambiente natural é cor prata completamente sem pigmentos de cor. O Guppy e realmente um animal fascinante e que causa muita curiosidade a quem quer começar com o Hobby da Aquariofilia. Facilmente adaptável, sociável, tudo o que podemos de um peixe. o mais interessante de tudo e a genética e a forma como foi gerada a cor na pigmentação das barbatanas e no corpo.
  4. MiguelAnice Silva

    Kit Aquário recomendado pelo forum

    Boa Tarde a todos os utilizadores do Fórum !!! Sou o Luís Miguel Silva e futuramente tenho um grande interesse em voltar à minha grande paixão que é a Aquariofilia .Em particular dedicar-me à criação de Guppy . Eu gostaria muito de saber qual destas 3 sugestões acima mencionadas seria a melhor para recomeçar tudo da estaca zero neste tipo de criação. A minha ideia base é criar Guppies de Linhagem pura e tentar manter esses mesmos padrões de modo contínuo. Plantas são uma óptima fonte de esconderijos para os peixes pequeninos sem dúvida mas tive muitos problemas com elas inicialmente. Mas claro estamos aqui para aprender sempre mais e mais.
  5. MiguelAnice Silva

    MiguelAnice Silva