AQUÁRIOS DE INVERTEBRADOS
Aqui podem criar tópicos dos vossos aquários dedicados exclusivamente aos invertebrados.
85 topics in this forum
-
- 133 replies
- 29.3k views
Ora viva pessoal! Venho partilhar convosco o meu ultimo projecto para camarões, uma bateria! . A estrutura é a antiga da minha foto do avatar. Decidi encomendar por medida dois aquários de 240 litros cada, agradeço desde já pelo excelente trabalho feito pela equipa GAD e pela qualidade dos aquários. O objectivo desta bateria é poder efectuar uma reprodução mais selectiva dos CRS meu aquário,os CBS e CRS F2 filhos dos Taiwan hybrid e também poder alojar outras espécies que tenho como , os Tibee, os Blue bee e outras que ainda estão em análise. Neste momento a bateria encontra-se a ciclar. Vamos ao que interessa fotos. A bateri…
-
- 36 replies
- 3.9k views
Boas pessoal, Como sabem a minha praia são os apistos mas aproveitando ter montado a bateria de aquários na casa de um familiar quis dar espaço a outro grande fascínio.. as gambas! .png' alt=':biggn:'> Já em tempos mantive Neocaridinas Heretrepoda wild mas com ramirezis já se sabe no que deu! (era noob na aquariofilia, isto já foi a uns anos valentes e serviu de lição) Fiz uma montagem bem lowtech, usando materiais que estavam por aqui parados. Passando aos detalhes: Data de Montagem: Out 2014 Aquário: Simples 50*25*25, +/- 31 lts Iluminação: Calha SunSun 2*24W T5 (só 1*24 a trabalhar) Filtragem: Marina Slim S10, mais info: http://us…
-
- 28 replies
- 4.7k views
Boas, Venho apresentar a 5.ª montagem do meu primeiro nano, pois tive de desfazer a anterior montagem porque a luz já não passava do meio do aquário tal a quantidade de fetos narrow... Data de Montagem: 02-02-2015 Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos. Luz: Aquatic Nature PL de 21 W. Filtragem: Eheim Liberty 150, 560 l/H. Aquecimento: Termo de 50W. Substrato: Ada Amazónia reutilizado Fertilização: Tudo em 1, caseiro + carbono liquido + Co2 Fauna: Vai ser marisco e mini rásboras. Inertes: Tronco Red Moor e dragon stones para fixar fetos e musgos. Flora: Fetos de Java narrow, Fetos trident, Musgo Christmas, Blixas e Glosso. Desta vez vou tentar não cair…
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boas Pessoal Montei este Nano e decidi abrir um tópico para ele,pois acho que merece. É uma montagem muito simples,pois o Nano é de apenas 6 litros. Vamos lá então à apresentação dele. Aqua:Nano cubo 15x15x15 (6 Litros) Iluminação:1 foco com lampada económica 11W dayligth Filtragem:1 filtro de cascata haleas xp 08 Substrato:Aquarium soil da Tropica Hardscape:Rochas Dragon Stone Fertilização:Para já não tenho nada,mas pondero meter algum co2 caseiro Flora:Mini pellia,Glossostigma elatinoides e um pé de mini qualquer coisa... não me recordo do nome.Vai entrar também uns pés de Amannia SP. Bonsai Fauna:Camarões Neocaridina …
-
- 251 replies
- 27.3k views
Boas amantes de gambas! Quando me registei neste fórum, tinha apenas como objectivo tirar algumas dúvidas sobre o meu primeiro aquário de água quente! Foram imensas sobre o ciclo do azoto e por aí em diante! Isto com o intuito de ter um aquario bonito, cheio de peixinhos e com vida ! Nunca me tinha interessado ou aberto a área de Invertebrados até meados do ano passado! Pois bem! Maldita a hora em que abri pois fiquei logo preso ao monitor ao ver estes pequeninos coloridos que tanto nos fascinam! Posso afirmar a pés juntos que estou oficialmente viciado em camarões, e foi essa a razão que me levou a fazer possiveis e impossiveis para realizar este projecto! …
-
- 281 replies
- 27.3k views
Boas É com muito gosto que venho partilhar este projeto que foi realizado em 2 dias! Pois é, andei 2 semanas a procurar uma estrutura para os aquários e após orçamentos, medidas e ideias, acabei por encontrar a solução no Leroy Merlin! ( genial ) Esta Estrutura vai levar 3 aquários, dos quais o primeiro cubo 40cm (que já está instalado) com os Cr's sem gene TB. O segundo aquário que foi encontrado ao pé dum caixote do lixo ( 50cm x 30cm x 30cm ) vai levar os F1's que nascem a meio de Fevereiro ( tenho tempo para ciclar mais do que bem, lol ) E o terceiro aquário, cubo 40cm que ainda não sei o que colocar lá, talvez tente criar os "novos" Pinto Be…
-
- 45 replies
- 6.1k views
Boas pessoal. Venho apresentar a minha mini-bateria que já mantanho algum tempo. Setup: Aquário: 60 * 30 * 30 (com divisória ao centro) Iluminação: Calha DIY - 2 Lâmpadas GU10 LED 5W. Filtragem: 2 filtro externos DIY Aquecedor: Termostato de 100 w Substrato: Akadama Decoração: Tronco de videira Fertilização: Não CO2: Não Flora: Foxtail, Musgo, Lemna minor e Hygrophila. Fauna: Red Sakura, Red Rili, CBS e CRS Relativamente a estética não está nada de especial, parece uma autêntica selva, a foxtail apoderou-se quase do aquário todo. Vamos ao que interessa, algumas fotos. Foto Geral (Esq. - Red Sakura, CRS e CBS / Dir. - Red Rili ) …
-
- 249 replies
- 28.1k views
1. 2. 3. Farto de olhar para bebes crs aparecerem e desaparecerem no aquaxisto decidi criar um novo habitat para eles onde possam crescer sem medo de acabarem na boca de um peixe ou serem envenenados por fertilizações, co2 e mudanças bruscas de água e assim desloquei as rams para o scalare e os ancistros para o aquaxisto e assim pude começar a mudança: Despejar a água e ir retirando os neocaridina wild (mais de 10! ): Depois de limpar a areia foi hora de começar a definir aquilo que já estava na minha cabeça há muito tempo. A minha ideia há muito tempo era fazer algo mais virado para o aquascaping e fui buscar os xistos não util…
-
- 28 replies
- 3.9k views
Boas, Trago o meu projecto Taiwan. Aqua destinado a receber Taiwans. Para já a ciclar Filtro Eheim Liberty 200 Substrato ADA Amazónia Flora - cryptocoryne e mini pellia Fauna - Taiwans PH - 5.5 Termostato não uso
-
- 7 replies
- 1.7k views
Viva pessoal, como alguns ja sabem possuo varios aquarios de ciclideos africanos lago malawi. Mas agora aproveitei um aqua que ca tenho, para colocar uns invertebrados (red cherry e varios caracois). Antes de mais o aquario apresenta as seguintes dimensoes 50cmx25cmx30cm e sera iluminado por uma calha com uma lampada de 11W. Ira ter como substracto areao preto inerte, e nao sera fertilizado.. Gostaria de saber quais as plantas possiveis de manter, e ja agora que tipo de caracois posso juntar aos red's sem que haja problemas a nivel de cruzamentos, aguardo respostas. Obrigado a todos, um abraço!
-
E se de repente... 1 2 3 4 8
by Tozé Nunes- 192 replies
- 27.3k views
...os vizinhos batessem à porta a perguntar se estava interessado em um aquário que estava guardado na arrecadação? - ò vizinho não sei se está interessado num aquário que era da minha filha, estava guardado na arrecadação e como o vizinho gosta de aquários... -errrr - o meu olhar entre a surpresa e o espanto que um miúdo tem à porta do toy'r'us com os novos brinquedos , isto tudo com o olhar penetrante da maria nas minhas costas. - se calhar o melhor é deitarmos no lixo...- concluem eles da minha cara. -NÃO, não eu fico com ele, se depois ele não me servir deixe estar que eu próprio o coloco no lixo. E assim de repente torno-me possuidor de mais um aquário que…
-
- 70 replies
- 9.4k views
Olá a todos tal como o título sugere vou iniciar um novo projeto e estou com bastantes dúvidas. Já tenho aquários há bastantes anos, mas agora decidi arriscar em duas áreas pelas quais nunca me meti antes, um plantado que não fosse muito exigente e simultaneamente aquário de camarões. Quanto ao aquário "roubei" a ideia aqui de um colega do fórum e decidi fazer um aquário com as mesmas características. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197510 A minha ideia seria em primeiro lugar preparar e estabilizar o plantado usando Co2 para desenvolver o seu crescimento, mas depois retirá-lo assim que introduzisse os camarões umas vez, que pelo que li eles nã…
-
- 4 replies
- 1.5k views
Boa noite malta Este é apenas mais um setup do que para ai vem da minha parte na área dos invertebrados Setup: Aquario -40x30x30 Background - Vinil Preto Filtros- Mochila Termoestato - Jäger 50 Iluminacão - Calha Blau 18w Hardscape: Tronco ramificado + Seiryu Stone Substrato: Ada Amazónia Flora: Bolbitis + Pélia + Musgo Java Fauna : 50x +- Red Rilli´s e Planorbis rosa Fotos : Amanha á hora da papa tiro mais fotos aos camarões em si...
-
- 28 replies
- 6.5k views
Boa tarde pessoal, resolvi vender os dois nanos que tinha (http://www.aquariofi...howtopic=203207) e resolvi comprar uma coisinha maior para os pequeninos ! Aqui fica o setup : Aquário: 80 x 25 x 40 Iluminação: Blau Filtragem : Eheim Liberty 200 Aquecimento : Jager 75w Substrato : Ada Amazonia Hardscape : Troncos Red Moor Wood Fauna : Crystal Red , Red Cherry , Sakura e Helenas Fotos : Quando houver novidades meto mais fotos , espero que gostem e agradeço criticas , sugestões e opiniões :drool3:
-
- 14 replies
- 10.9k views
Aceitando o desafio e adiantando que tenho neste momento activos 5 aquários de camarões (mais dois em casa dos meus pais) e estão mais 2 a serem preparados. #################### Stone Forest #################### SETUP Equipamento Aquário: 47x42x30 (CxLxA) Iluminação: 36w 6500K Filtragem: Eheim Liberty 200 Aquecimento: 50 W Substrato: Areão preto Decoração: Dragon Stone. Fauna Tylomelanias Caridina Dennerli Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. #################### Ravine #################### SETUP Equipamento Aquário: 49 x 31 x 24.5 (CxLxA) Iluminação: 13w 6500K Filtragem: Boyu (externo) Aquecimento: 50…
-
Members