Nova casa para camarões


Recommended Posts

Tinha um pequeno aquário de 50x25x30 que estava com uma neo-caridinas azuis e com uma fantástica infestação de Planárias.

Dado que tinha começado o aquário num formato completamente low cost (akadama e rocha vulcânica).

O aspecto dele na altura era este:

large.IMG_20210306_201039.jpg

Dado que alguns dos filhotes dos camarões estavam a ser atacados pelas planárias, decidi matar tudo (excepto os camarões) e recomeçar.

As rochas vulcânicas que tinha no fundo foram fervidas bem como todas as madeiras.

Limpei exaustivamente o aquário e acabei por decidir cortar os vidros que suportavam as tampas para ganhar mais alguma altura util.

Após isso, foi comprar um solo novo e algumas pedras. Acabei por ir para solo Shrimp King da Dennerle e algumas dragon stone.

Testei algumas composições possíveis

large.IMG_20210331_185013.jpg

Após algumas tentativas, fiquei feliz com o resultado e avancei para a montagem.

large.IMG_20210331_190212_1.jpg

 

Após esta fase, comecei a colar as madeiras às rochas e a colocar alguns musgos, fetos e anubias. Adicionei também algumas plantas do aquário principal.

large.IMG_20210401_174522_1.jpg

 

Não estava feliz com o plano frontal, por isso acabei por ir comprar algumas outras plantas para tentar melhorar. Uma elas resultou bem, a outra acho que vou replantar novamente (a monte carlo)

 

large.IMG_20210402_165241.jpglarge.IMG_20210402_165246.jpglarge.IMG_20210402_165252.jpglarge.IMG_20210402_165257.jpg

E foi assim a minha sexta-feira Santa 😄

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, o aquário tem bom aspeto e os camarões não ficam nada atrás, acho que estás muito bem lançado, olhando para o que tens agora queria apenas perguntar-te se a esponja no intake do filtro tem algum outro propósito para além de impedir que o filtro sugue camarões, se não tiver aconselho-te a procurar aqueles intakes com rede em aço inoxidável, que para além de fazerem muito bem o seu trabalho e de serem baratos, acho que te vai ajudar no sentido em que não precisa de tanta manutenção quanto o de esponja que vai na volta começa a entupir e tem de ser limpo.
Boa sorte com a colónia

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, o aquário tem bom aspeto e os camarões não ficam nada atrás, acho que estás muito bem lançado, olhando para o que tens agora queria apenas perguntar-te se a esponja no intake do filtro tem algum outro propósito para além de impedir que o filtro sugue camarões, se não tiver aconselho-te a procurar aqueles intakes com rede em aço inoxidável, que para além de fazerem muito bem o seu trabalho e de serem baratos, acho que te vai ajudar no sentido em que não precisa de tanta manutenção quanto o de esponja que vai na volta começa a entupir e tem de ser limpo.
Boa sorte com a colónia

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk


Obrigado pela dica, viu tentar tratar disso

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.