CarlosOliveira96

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre CarlosOliveira96

  • Aniversário 11/16/1996

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Famalicão (Braga)
  • Localização
    Lagoa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

CarlosOliveira96's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. os neocaridina queria por por uma questão de libertar espaço e estarem mais a vontade porque é mais difícil manter os parâmetros no aquario de 10 litros, ia começar com os Breviata porque são mais baratos que os crystal e como é a primeira vez com os caridina se corre-se mal o prejuízo não era tão alto.
  2. Obrigado pela ajuda, quanto aos melanoides ainda não os alimentei sequer, eles tem comido as algas que vão crescendo pelo aquario, quanto a camarões estou a pensar por caridinas Breviata e uns crystal red. Tenho também um aquario pequeno com cerca de 10 litros com alguns red cherry e wilds que foi onde comecei a ver como me safava, não deve haver problema em junta-los pois não? eles não se reproduzem entre si porque são raças diferentes e os parâmetros pelo que vi estão dentro do alcance das duas raças.
  3. Boas a todos pessoal, segue algumas fotos e dados do meu set up e depois algumas duvidas que tenho, quem puder ajudar agradeço e estou aberto a sugestões sobre qualquer assunto relacionado com o aquário porque ainda sou um novato nisto ( comecei a cerca de 6 meses apenas) e o objectivo do aquário é ter caridinas. Ora aqui vai: -Aquário 60x40x40 96 litros brutos 80 litros reais -filtro fluval 206 Media: Fluval zeo-carb e fluval biomax -Iluminação Nicrew 11W 7000K 72 Led's ( 60 brancos + 12 azuis) - Termostato Tetra t150 150W -Substrato Ocean Free Aqua Gro 11L -Hardscape 2 pedras spirit stone 1 tronco jungle wood Fotos: O aquário está a ciclar desde o dia 24 de Janeiro durante a primeira semana usei uma tampa (5ml) de searchem Stability e depois comecei a colocar 2 tampas por semana, faço uma TPA semanalmente de 10 litros e uso searchem prime na agua que vou acrescentar. Acrescentei esses dois tipos de plantas no 2º dia de vida do aquario durante as primeiras semanas pareciam estar bem, ultimamente comecei a reparar que estão a ficar meias murchas, uma das que não tem folhas até chegou a tombar porque o "tronco meio que apodreceu", a outra tem algumas folhas que já se soltaram, passado uma semana de meter as plantas no aquario comprei o searchem flourish e comecei a usar a dose recomendada para a litragem do aquario no entanto não noto melhorias nas plantas, a iluminação está ligada 3/4 horas por dia, alguém se sabe dizer qual o problema ou o que fiz de errado com as plantas? alguém me sabe identificar as plantas? cometi o erro de as comprar sem as ter estudado primeiro e sem sequer saber o nome delas ( erro de principiante 🤦‍♂️) Uma semana depois da montagem do aquario comprei 2 moss ball e 6 Melanoides Tuberculata (ouvi dizer que ajuda na ciclagem do aquario e são bons para manter o aquario limpo ) e sim, eu sei que se reproduzem como coelhos e já tenho mais alguns pequenos e até os acho engraçados ( pelo menos por agora 😄). Um dos problemas que me tenho deparado agora é tipo bolor a crescer na membrana do termómetro, todas as semanas tiro fora para lavar e volta a crescer, apesar de cada vez crescer menos, é normal? Começou também a crescer tipo bolor no tronco, apesar de os melanoides darem cabo dele ele cresce novamente, é normal? eu fiz o tratamento ao tronco com agua e sal e ferver durante alguns dias e depois deixar em agua e trocar a agua todos os dias até deixar de libertar tanino. O aquario está com o PH entre 6,5 e 7 NO2 está a 0,05 Temperatura ronda os 23º Para já são os únicos parâmetros que meço, já tenho uma caneta para o tds & ec mas ainda tenho que a calibrar e comprar mais alguns testes. Desde já agradeço o vosso tempo e a disponibilidade para ajudar 😃
  4. Boas, Sou o Carlos Oliveira, tenho 23 anos e sou de Vila nova de Famalicão. Tenho um lago exterior com vários peixes ornamentais, 3 tartarugas, uma delas no lago as outras dentro de casa por enquanto e estou agora a iniciar com os camarões neocaridina.