White Ghosts - Shrimp Tank


Recommended Posts

Setup - Aquário de água doce:

 

1 - Nome do Aquário - White Ghosts - Shrimp Tank

2 - Data da montagem - 26-07-2019(foram usadas cerâmicas e água de um aquário já ciclado).

3 - Dimensões do aquário - 50x33x38cm
3.1 - Volumes bruto e útil
         Volume bruto - 62L
         Volume útil - cerca de 50L
4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro -
Marina Slim S15
4.2 - Termostato - Marina 100W
4.3 - Iluminação/Foto-período -  Fita led 8W / 7 horas diárias das 12h às 19h
4.4 - Reposição de água automática - Auto top off 2 sensores(aquário de reposição de 15L com termostato de 50W)
4.5 - Outro equipamentos adicionais

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil - Não tem
5.2 - Substrato inerte - Cascalho escuro
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) - rocha vulcânica, tronco de marmeleiro

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

7 - Fauna
7.1 White Pearls
...

8 - Plantas
8.1 - 
Anúbia Nana
8.2 - Feto de Java
8.3 - Musgo de Java
...

9 – Observações
9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) - pH 7, Temperatura 20ºC
9.2 - Frequência das TPA's - Semanal 20%, 10L
...
 
10 - Fotos
large.1564512201164_DSC_0252.JPG
  • Gosto 2

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco está demais. Isso por cima é uma pedra? A fita led é assim pro azulada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim em cima tenho uma pedra porque o tronco ainda está a flutuar.

A fita é de leds azuis e brancos sim, é a que usava no salgado.

Este aquário falta-lhe hardscape... é algo para o futuro porque por enquanto ainda não tenho olho para isso.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco é espectacular. Para fazeres um latouy diferente, experimenta deitar o tronco (depois de afundar completamente, claro).

A montagem é de dia 26, usaste cerâmicas e água de outro aquário, mas para colocares os camarões tens de ter o solo ciclado. O mais importante para os camarões é o solo. É onde estão a maior parte das bactérias que suportam os aquários de camarões. Por isso vês muito pessoal, inlcuindo eu, usar apenas filtros esponja para aquários com camarões, precisamente porque têm uma boa colonização ao nível do solo.

Digo isto pelo que combinámos, e eu não me importo de esperar, sempre crescem mais um pouco.

Além disso devias ter mais um pouco de solo. Parece-me baixo. Por norma em aquários de camarões chega bem 2 cm de solo, mas aí parece menos... posso estar enganado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, brunofasoares disse:

Esse tronco é espectacular.

E pensar que já o tive à venda e não o consegui vender xD

há 1 hora, brunofasoares disse:

Para fazeres um latout diferente, experimenta deitar o tronco (depois de afundar completamente, claro)

O tronco deitado não sei se não iria ocupar muito espaço.. O tronco ainda é grande tem cerca de uns 40cm e o aquário tem só 50cm de comprimento. A minha ideia seria disfarçar aquele buraco que o tronco tem junto ao substrato(provavelmente com musgo ou feto de java) e atrás das rochas vulcanicas estava pensar em encher de musgo de java também porque será melhor para eles terem musgo do que uma parede de fetos que era o que eu estava a pensar fazer ao início, mas meter o feto na frente do aquário... acho o feto ainda vai é de volta para o aquário dos Fire reds.

há 1 hora, brunofasoares disse:

para colocares os camarões tens de ter o solo ciclado.

Sim de facto o solo é o pior no meio disto tudo

há 1 hora, brunofasoares disse:

Digo isto pelo que combinámos, e eu não me importo de esperar, sempre crescem mais um pouco.

Ainda pensei em meter os White Pearl no Red Devils - Shrimp Tank(RDST) e depois passá-los para cá quando este estivesse pronto porque o RDST também está em Stand-By, mas o meu problema é que se eles crescessem nesse aquário ao ponto de reproduzir seria um complicação até garantir que não teria mais White Pearls no aquário, já pensei também em fazer deste aquário o aquário dos Fire Red dado que esses são os que vão chegar mais tarde, mas eu gosto mais de ver os Fire Red no outro aquário.

há 1 hora, brunofasoares disse:

Além disso devias ter mais um pouco de solo. Parece-me baixo. Por norma em aquários de camarões chega bem 2 cm de solo, mas aí parece menos... posso estar enganado...

Tenho de dar um jeito no substrato xD está todo às ondas, há sítios onde parece que só tem 1 cm há outros onde parece que tem uns 3, mas se não me engano deve ficar tudo perto dos 2cm se não tiver deve ser por uma diferença de mm's.

 

 

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estado atual do aquário.ee4f6970ce7c5f6f50b68504d7744644.jpg&key=8d9c7e128d369edc1049fdb99e82bfb16ed846c5e20f40d736838a1cbd642067

 

Houve uma boa melhora principalmente no musgo o aquário neste momento tem a Caridina japonica que veio do Red Devils - Shrimp Tank e um ancistrus.

  • Gosto 2

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.