Morte de Peixes


Tiago valente

Recommended Posts

Boa noite.

 

Ontem e hoje morreram-me 5 peixes 2 ramirezis e 3 neon.

A princípio pensei que se era a qualidade da água que estava com problemas, mas hoje medi os parâmetros e estão todos bem.

Será que tenho algum predador dentro do aquário?

 

Inventário:

2 Coridoras

1 Cascudo

9 neons

2 escalares

3 mollys

3 platys

2 botias

1peixe gato

1 tubarão bala (temporariamente)

1 tubarão arco íris.

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago Valente     😲

Se os parâmetros da água estão bem,a sim mesmo eu fazia uma TPA,não sei o tamanho do teu aquário,mas contado com os que morreram tens 30 peixes espero que tenhas um filtro bom.

Já agora vei lá se não precisas de limpar o filtro.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Álvaro
Tenho um Aquario de 300 litros com filtragem de 1200l/h
O filtro está limpo. Se calhar vou tentar fazer uma TPA embora a última tenha sido à cerca de 1 semana e meia.
O que me está a a intrigar é que ontem morreram 3 neons e hoje 2 ramirezis ou seja peixes da mesma raça ontem e da mesma raça hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Tiago

Sim tens uma boa filtragem,acho que o melhor era fazeres TPA,s semanais,mesmo que o filtro faça uma boa filtragem,as tpa,s ajudam muito não só o filtro mas a prever doenças,e ajuda também as plantas.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntar Neons com Escalares não me parece a melhor ideia. Bem como outras espécies que tens dentro do tanque. Mas, pelo que relatas, não me parece que o problema seja esse. Quando dizes que o filtro está "limpo", quão "limpo" está? Muito limpo não é boa ideia. E as TPA's, a meu ver, deviam ser semanais. Com que frequência as fazes? Se não mudaste a água e os peixes não foram "comidos", podes ter alguma doença no aquário ou ter tido alguma subida na amónia. Não estou a ver outra razão.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.