Compatibilidade Peixes 84l


Cátial

Recommended Posts

Olá, sou nova aqui no fórum e relativamente nova neste mundo do aquarismo (anteriormente tive um beta num aquário low Teck densamente plantado de 54l com neocaridinas).

Actualmente tenho a andar um aqua se 84l (80x30x35cm), foi montado a meio de fevereiro com algumas neocaridinas, o filtro  veio diretamente do antigo aquário para este. Os primeiros peixes entraram a fim de abril (tanto tempo depois pq fomos de férias e não fazia sentido começar a colocá-los antes).

Situação actual do aquário:

Parâmetros:

PH 7.5

KH 9

GH 13

NH4 < 0.05

NO2 <0.01

NO3 ca. 2

Peixes:

10 Neons 🙈

5 Coridoras Julii

1 Colisa Lalia macho

E ainda andam alguns camarões por lá.

Filtro: Eheim 4+ 250 ( até 950l/h)

Sem substrato fértil

Areia fina, cor 'natural'

Para já 4 variedades de plantas

Iluminação não faço ideia

O meu bom senso diz-me para deixar as coisas assim e meter apenas mais algumas coridoras (adoro, são super brincalhonas e a colisa anda sempre a brincar com elas). No entanto o outro lado está a pensar em colocar mais alguma coisa. 

(Ainda não sei se vou manter os Neons ou se vou substituir por outra espécie mais adequada aos parâmetros da minha água)

Neste momento estou a pensar em uma das duas possibilidades:

A. Borelli ou Goby Pavão (Tateurdina ocellicauda).

Alguém tem experiência com estas duas espécies?

A informação que encontro é muito díspar uma da outra tanto a nível de compatibilidade com outros peixes como a nível de parâmetros de agua.

Será que vai haver problemas com a Colisa? E até com as Coridoras, uma vez que ambas as espécies vivem na mesma região do aquário?

Desde já muito obrigado a quem me puder ajudar!

 

 

Editado por Cátial
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.