COMPATIBILIDADES
Coloca aqui a tua dúvida se queres saber se é viável juntares novos peixes no aquário. coloca o “set up” e rotina de manutenção do teu aquário e a data de montagem. Apresenta resultados dos testes (temp., pH , amónia, nitritos, nitratos, alcalinidade) que deves sempre fazer primeiro.
285 topics in this forum
-
- 0 replies
- 533 views
Olá a todos, sou possuidor de um aquário de 330 litros, este último ano é meio estive desligado dele porque estive em obras e em processo de mudança de casa. Fui ficando com peixes de pessoal que desistiu dos aquários e agora tenho uma confusão de espécies danada. Já acabei as obras, já fiz a mudança toda e agora quero me dedicar novamente ao aquário e por isto em Condições. O que eu tenho: 1 boca de fogo macho 3 denisonis 1 escalar pinoy macho 1 escalar negro macho 2 escalares sortidos amarelos machos 1 botia palhaço 1 plecostomus leopardo 3 Megalechis thoracata 2 corydoras sterbai 3 kuhli O boca de…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 677 views
Arranjei hoje as minhas primeiras crias de red dovii peixe que apenas agora surgiu no mercado português, desejo de os ver adultos. Ainda são mesmo crias e assim não podia perder a oportunidade de os conseguir arranjar. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 1 follower
- 4 replies
- 661 views
Olá a todos, Alguns membros do forum já me poderão conhecer por aqui. Sou grande fã de ciclídeos, principalmente americanos. Passei por uma fase da minha vida em que tive de deixar o aquarismo, mas agora consegui regressar. Desta vez não com o gigantesco aquario que tinha de 1,5m, mas sim com um mais pequeno de 200L. Depois de ciclar e de fazer todos os procedimentos, coloquei um primeiro peixe, um ciclídeo green terror ( andinoacara rivulatus) de aproximadamente 10cm. Ora, tendo em conta a capacidade do aquário em questão, 200L, e o green terror que já lá habita, que mais peixes poderei colocar para lhe fazer companhia?
-
- 2 followers
- 21 replies
- 2k views
Quais os ciclídeos americanos mais compatíveis/ aconselhados para manter com um parachromis loisellei? Quando me refiro a americanos refiro-me obviamente a ciclídeos de medio ou grande porte... Agradeço todas as vossas opiniões. Obrigado Filipe
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.3k views
Hi Folks =) Tenho uma aquário de 99l, com poucas plantas e peixes de porte pequeno (rasbora galaxy, tetra tucano, corydora anã, neon verde). Tenho vontade de colar Discus (1 ou 2).. Será que vão comer meus outros peixes? Caso acreditem que eles irão comer, podem me indicar outro peixe "grande" do tipo, que seja compatível. Quero fazer algo bem diferente.. ter toda fauna pequena, e somente 1 ou 2 grandões de destaque, para ficar bem diferente. Obrigado.
-
- 0 replies
- 974 views
Boas pessoal tenho um aquario de 100l neste momento com 3 escalares ainda novos, 2 casais de ramirezi (uns azuis e outros dourados), 5 melanotaenia praecox, 1 tubarão bala e um martelo, 2 botias palhaço, 3 corydoras e um synodontis. Gostaria de introduzir um 5 neon chineses e 5 tetras imperadores, por último gostaria de pôr um casal de colisas mas já li artigos bastante contraditórios com a compatibilidade desta espécie com escalares e ramirezi, gostaria de saber a vossa opinião. O meu aquário não é propriamente um plantado mas tem bastantes plantas e esconderijos. Muito obrigada, Aguardo respostas
-
- 2 replies
- 1.3k views
Gostava de saber se num aquario com cerca de 60 litros se é possível meter 2 casais de Kribensis... Ou já agora se é possível ter Kribensis e tauterdinas sem problemas
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boa tarde, estou com algumas duvidas, tenho um aquário com perto de 200 litros e neste momento tenho 3 néons, 2 nariz de bêbado, 1 limpa vidros, e uma coridora, também tenho algumas plantas naturais, mas estou com vontade de colocar alguns ciclídeos. A minha duvida é se posso juntar os ciclídeos com os outros peixes que já existem? Gostava que me dessem algumas dicas sobre as espécies de cilídeos mais calmos e mais fáceis de manter, pois ainda nunca tive ciclídeos e preciso da vossa ajuda
-
- 3 replies
- 1.3k views
Tenho um Aquário de 60 litros , e vou começar tudo de novo .. Queria saber as espécies que aconselham para este tipo de aquário , (agua doce quente) Sou novo nestas andanças , ajudem ! Obrigado Enviado do meu HUAWEI G510-0100 através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 962 views
Boas pessoal. Tenho um aquario com 96L, tava a pensar adquirir um casal de rams e uma ou duas colisas. Será que posso a vir ter problemas visto que os rams sao territoriais? Cumprimentos
-
- 2 replies
- 1k views
Boas Com vista à montagem de um novo aqua de 80x40x40 gostaria de saber se é possível manter um casal de ramirezi com um macho apistogramma agassizi ou cacatuoides (ainda não me decidi) Obrigada!
-
- 4 replies
- 1.5k views
Boas, Precisava da vossa opinião em termos de compatibilidades: Tenho um aqua 120C-40L-50A,densamente plantado, com alguns esconderijos (vou criar mais), com um casal de Ramirezi e varios tetra. Queria adquirir dois casais de Apistos de especies diferentes e estava a pensar nos Borelli e Cactuoides. Acham que existe espaço suficiente para que os 3 casais definam territorios distintos e para que haja baixa agressividade entre eles? Os Borelli e os Cactuoides são de complexos diferentes, o que sempre ajuda, mas temo que o tamanho superior dos ultimos possa levar a confrontos. Relativamente aos Ram, pretendo colocá-los num aqua à parte dentro de 3 meses, mas…
-
- 17 replies
- 3.1k views
Boas! Tenho uma questão para te colocar, tive a pesquisar e não encontrei ninguém com um topico sobre a minha pergunta. Daqui a um mês terei o aqua montado. Tive a pesquisar e é seguro colocar 4 oscar + 6 silver dollar pequenos no meu aquario. Porém não sei o que colocar mais... Estava a pensar em Botias Palhaço pro fundo do aquário? O que acham? Na vossa opinião o que é melhor para colocar com Oscares, sendo que o meu objectivo é ter 4Oscar (2 tiger e 2 Albinos), o resto da fauna é pra "encher" as zonas mortas do aquario. Obrigado
-
- 5 replies
- 1.4k views
Boas, tenho um aqua com 70cx60ax40l, e tenho um casal de cacatuoides e ramirezis estão la a uns meses e dão-se bem mas andei a ler e não é aconselhável, principalmente quando começam nas reproduções. Estou a pensar em tirar e vender um casal, ou como eles se dão bem se tirava as fêmeas e deixava só os machos será que evitava alguma futuras lutas ? obrigado.
-
- 4 replies
- 1.3k views
Bons dias, posso juntar jaguar, oscar, green terror, jack dempsei e joia?
-
- 0 replies
- 1.1k views
Bom dia Agradecia a vossa ajuda. Queria juntar Apistogrammas com os peixes que tenho no aquário já pesquisei mas não consigo arranjar informação em concreto. Acham que são compatíveis? Fauna: 1 Casal de escalares adultos 1 tubarão bicolor 5 peixes Zebras Varias corydoras Plecostomus albino Filtragem 2 filtros eheim 2217 Flora Anubia E outras plantas que não sei o nome Setup Aquário com 180 lts 2 termostatos Parâmetros da agua PH 6,5 GH 4 Temperatura 28ºC Cumprimentos Marcia
-
- 8 replies
- 4.6k views
São compativeis ??????
-
- 11 replies
- 1.5k views
EU á 3 dias montei um aquario de 60 litros plantado .png' alt=':biggn:'> e agora já decidi o que quero por mas as minhas duvidas sao por causa do PH platis, neons, colisas é tudo compatível ???
-
- 0 replies
- 1.4k views
boa noite.. é o seguinte, tenho um casal de jack dempsey ja formado e com várias posturas bem sucedidas macho: fêmea: e tenho um electrick blue: o meu objectivo é juntar o blue com a fêmea normal, mas eles mordem-se constantemente, já pensei k o blue fosse femea e tentei juntar com o macho, mas lutam igual!!! será k o casal quando se forma é para sempre?? o blue tenho quase 100% certeza que é macho, pois cresce muito rapido e tem a barbatana dorsal bem grande..podem-m ajudar?? artur simoes
-
- 8 replies
- 2k views
Boas, tenho um aqua que tem programado para breve uma mudança completa de layout. O aqua é o seguinte: 80x40x40 (128L brutos) 1 filtro externo 500L/h 1 termoestato 150W substrato : akadama 2 troncos com esconderijos ("marcam" as 2 zonas distintas do aqua com esconderijos) bastante plantado com limnophila sessiflora, fetos de java, anubia nana e musgo de java em tronos e vou tentar um tapete :D fauna: 4 ottos 4 corys panda 1 casal de rams já formado e com posturas feitas 3 cobras kuhli (são de estimação, ja veem do setup antigo xD) + 1 casal de um dos ciclideos enumerado acima caso seja possível - agassizi, borelli ou trifasciata Para que con…
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas, A minha questão é muito simples. Será viavél a colocar um cardume de Tetras Serpae com Discus? Algum dos membros tem Tetras Serpae junto com discus? Li que são um pouco agitados, por isso gostava de saber um pouco mais? Cumpr. Sérgio Vale
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas, tenho um aqua com 150 x 60 x50 (cerca 400 litros descontando o areão) só com um Óscar com cerca de 10cm. Estava a pensar arranjar-lhe alguns companheiros, mas não sei bem quais os mais indicados. Pensei em: Heros efasciatus - Severus Amatitlania nigrofasciatum (Convict) Thorichthys meeki Agora gostaria de saber a opiniões sobre quais os mais indicados e quantos para que não houvesse confusão generalizada. Grato, fico a aguardar pela V. ajuda LLP
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boas pessoal, Sou novo nestas andanças, pois tenho aquario a algum tempo, mas só agora pensei em me dedicar mais a este hobbie, pois como tenho uma criança pequena e o meu tempo livre é passado em casa, precisava de uma pequena ajudinha. Tenho um escalar zebra já grandito, e agora queria lá colocar mais um peixinhos não sei quais é que devo por, e que tipo de plantas pois queria dar realce ao aquario. Tenho um aquário de retangular de 80L. Luis
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boas , tenho no meu aquário um Boca de fogo e gostava de saber se o comportamento dele e normal Ultimamente está sempre na parte superior do aquario, como li que é um peixe de meio/fundo fiquei apreensivo. O aqua tem 80x40x50 e os parametros da aqua estao controlados. A decoraçao parece.me bem. Agradeço resposta
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas. Tenho dois escalares adultos no meu aquario e gostava de inserir um ou mais ramirezis, mas a minha dúvida é que já vi em alguns sites que os escalares e os ramirezis se dão bem mas um dos meus escalares é muito agressivo e já atacou alguns peixes de outra espécie, acabando por matá-los. Será que haverá problema? Já agora se alguem me puder dar umas "luzes" de que se pode dever esta agressividade, agradecia que me disse-se. Cumps. jNuNeS-_-
-
- 6 replies
- 1.3k views
Bom dia, Tenho um aquário plantado de 60*30*30-68L. Estou a pensar em introduzir 3 Escalares mas depois de ler bastante informação sobre isso estou dividido. Tenho: 2 platys 4 Molly Balão 2 Neons negros 2 Neons vermelhos 1 Otto 1 Pleco Parâmetros da água: pH- 7 Amónia-0 Nitritos-0 Nitratos-45 (Vou introduzir mais plantas e talvez algum carvão no filtro durante algum tempo para ver se baixa) É indicado coloca-los?
-
Boas! Gostaria de saber se era possível criar num mesmo aqua percas-sol e algum tipo de peixe de fundo de água fria? Que condições tinha que manter (dimensão do aqua, temperatura, plantas, luminosidade, etc...) para assegurar que não acontecesse nada de mal? cumps a todos os leitores
-
- 1 reply
- 1.7k views
ola boas gostaria de saber se alguma alma caridosa me poderia indicar um site de compatibilidade de peixes se for de ciclideos americanos melhor obrigado
-
- 1 reply
- 1.4k views
Bom dia Seria possivel manter Cleithracara Maronii com Panaque maccus?
-
- 3 replies
- 1.6k views
Este ciclideo fantastico, Mesonauta Festivum, é compativel com cardinais? Gostava de opiniões. Obrigado
-
- 14 replies
- 3.1k views
Boa tarde Antes demais não sei se estou a postar no sitio correcto mas é o seguinte. Tou a montar um comunitário e é a primeira vez que monto um aquário.O aquário tem 100l ou 120l penso eu também não sei as medias dele mais tarde coloco aqui uma foto.O ph é neutro o kh e de 3 penso eu que seja pouco. A fauna para já existente são: 2 escalares pequenos 6 barbos(4 tigres 2albinos) 6 neons negros Já li muito mas as opiniões eram tantas que decidi experimentar e até agora tá tudo em harmonia os barbos apenas se divertem entre eles (e muito ).Gostava de jun…
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boas tenho um aquário que leva entre 90 a 100 litros de agua, tenho um casal de apistos e gostava de saber se da pa introduzir um casal de rams. O aquário esta bastante plantado com uns quantos esconderijos mas gostava de saber as vossas opiniões. Será que e pouco espaço? cumps
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas tardes estou com um dilema enorme. ontem a noite o meu aquario de 80ltrs com o meu telescopio de 2 anos e meio rachou, depois da minha filha atirar um objecto contra o mesmo. este começou logo a vazar e tive de passar o peixe p um alguidar junto com resistencia e filtragem onde ainda se encontra.. a minha questão é a seguinte, tenho 1 aquario com 1 metro e cerca de 125 litros brutos no qual tenho 2 escalares muito jovens de uma criaçao minha, 5 corys e 1 pleco com cerca de 12cms. sera que posso por la o kinguio sem que os escalares "cuidem" dele? existe alguem q ja tenha tido essa experiencia e tenha sido bem sucedido? aguardo resposta p tirar o meu "pequeno" do …
-
- 0 replies
- 897 views
.
-
- 10 replies
- 4.1k views
Boas pessoal tenho um aquario com 60x30x30 para ai 50Lt de agua plantado, eu gostaria de colocar ramirezi mas em outro tópico disseram-me que não era compatível com camarões! tenho 2 camaroes fantasma adultos a minha duvida seria de há algum ciclideo anoes compatível com os camarões fantasma? cumps!
-
Members