Olá boa tarde.
A madeira, o aconselhável e recomendável é utilizar sempre seca. Pode utilizar não resinosas, nomeadamente da família quercus: carvalho, sobreiro; videira, macieira, laranjeira, oliveira e por aí além. A ideia do chá é porreira. Quando ferveres as madeiras e/ou folhas, podes usar essa água. Eu pessoalmente não uso mas há malta que o faz. Folhas de castanheiro, magnólia, carvalho, bananeira. Sweetgum, pinhas de amieiro (em relação ao tamanho, creio que são as que mais mancham a água.
São incubadores vocais 😅.
Ia dizer que tinha ali uns troncos de videira, que deixei de molho e pensei: Não são tão bonitos como aquele, não vou dizer nada. Embora refiras que vais dar uma polidela àquele. Os de videira, eu deixo mesmo com casca. Só que ao olhar para o aquário com o ramo a sair veio-me a questão: como é que ele vai tapar aquilo?! Os bettas, principalmente os selvagens, são campeões mundiais de salto em altura e comprimento 😅
Acho que deverias ter isso em atenção. Já tive vários dissabores e em situações que não era suposto tal acontecer. Serem capazes de passar pelo espaço por onde passava a bomba de ar e o cabo do termostato.
De resto, estou curioso para perceber o percurso até ao próximo BAC2024 😅
Cumprimentos,