OUTROS ANABANTÍDEOS
Trichogaster, Colisa, Paraíso, chocolate, etc.
75 topics in this forum
-
- 0 replies
- 4.3k views
Boas! Procurei por todo o forum, e esta espécie não contava que não tivesse uma ficha. .png' alt=':biggn:'> Assim, para dar mais um pouco de vida a esta zona do forum, trago-vos este pacifico e deslumbrante espécime, a Colisa anã (Nome usado em Portugal). Foto: Família: Osphronemidae Género: Colisa Nome cientifico: Colisa lalia Origem/Distribuição: Sudeste Asiático Sociabilidade com peixes da mesma espécie : Excelente Sociabilidade com outros peixes(1): Muito boa. Tamanho adulto: 6cm (seis centímetros) o macho e 4cm (quatro centímetros) a fêmea Parâmetros da água: -Temperatura: 22ºC - 26ºC / 71,6-78,8 °F (compreendido entre …
-
Colisa fêmea
by Beca- 0 replies
- 771 views
Boa tarde, tenho um casal de colisas e a minha fêmea está gordinha, como eu sei se ela está grávida? Agora começa a me parecer que ela não está muito bem... será que alguém pode me ajudar?
-
- 1 follower
- 2 replies
- 775 views
Bom dia, O meu colisa macho começou a ficar nervoso, esconde-se nos troncos e deixou de comer. À primeira vista não apresenta sinais visiveis de doença, tirando o facto de parecer estar sempre ofegante. Tenho feito testes à água e os níveis parecem estar todos OK (PH 8, NH3 0, NO2 0, NO3 0, KH 7 e GH 10). Adicionei novos peixes ao aquário (mollys e colisas) e penso que terá sido nessa altura que o colisa começou a ficar assim, mas os peixes não o têm ido chatear. Será superpopulação no aquário? O Aquario é de 72L e tem: - 1 caracol Neritina; - 6 Otocinclus Affinis; - 4 Corydoras Pygmaeus; - 2 GarraFlavatra; - 2 Camaões Ja…
-
- 1 reply
- 778 views
foto peixe 1: https://share.icloud.com/photos/05nwqI_EGYuhRoD1HO2ljTJVw foto peixe 2: https://share.icloud.com/photos/0k0Imqyl1zWQSarzpWhQBLq5Q Preciso de ajuda, o peixe laranja está correndo muito atrás do prateado estou com medo que seja briga de machos ou macho querendo alguma coisa com fêmea.
-
- 0 replies
- 1.1k views
Bom dia, faz uma semana que comprei 2 colisas, sendo uma lalia macho, e uma azul sem identificação do sexo, a colisa lalia está super bem no aquário mas a colisa azul sempre está escondida, as vezes no fundo do aquário nas pedras e atrás do termostato, ela aparece sempre estar com medo. O que devo fazer para melhorar essa situação? Obs: os Sumatras beliscão ela as vezes. Especificações do aquário: Peixes: 5 barbo Sumatra, 7 Matogrosso, 4 paulistinhas e as 2 colisas. Plantas: 3 Echinodorus, 1 Acorus calamus e 1 Anubia mini Aquário de 45 litros, filtro Aquatech FE 25 de 250lt por hora, termostato 50w.
-
- 2 followers
- 6 replies
- 1.2k views
Viva malta, Tenho uma coisa azul cobalto à cerca de 2~3meses no meu aquário de 50 litros e ela tem causado alguns problemas. Ela persegue os outros peixes causando um elevado nível de stress nos mesmos. Tenho mais 2 corydoras Julius e 5 neon tetras. Gostaria de saber o que sugeriam para poder resolver este problema pois já pensei um pouco de tudo e não sei o que fazer.
-
- 2 followers
- 2 replies
- 1.1k views
Bom dia amigos... Bom estou com uma duvida e gostaria de uma respostas de vocês que tem mais conhecimento que eunesse assunto. Tenho 1 Colisa Lalia (MACHO) a mais de 5 meses, e um amigo meu acaba de me dar uma Colisa Sangue(FEMEA). Aduvida é posso colocar ambas no mesmo aquario, e tem alguma chace de que se reproduzam ou apenas se reproduzem com membros da mesma classe, (EX: COLISA SANGUE COM COLISA SANGUE // COLISA LALIA COM COLISA LALIA.) OU CONSEGUIRIA EU TIRAR CRIAS DESSAS DUAS COLISAS // COLISA SANGUE COM COLISA LALIA. OBS: Meu aquario é plantado com 150 Litros. Caso seja possivel a reprodução das mesmas, penso em colocar elas em outro aquario que te…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 938 views
Olá sou iniciante no aquarismo e recentemente comprei 3 colisas lalia azul e a uma semana atrás uma das colisas fica parada perto das bombas e está com a região do abdômen um pouco inchada e com uma mancha preta o que pode ser ? Lembrando que esta mesma tem a coloração um pouco menos azul do que as outras
-
- 9 replies
- 3k views
Macropodus Opercularis, reproduzem-se em colónia. São oriundos de vários países asiáticos (China, ao sul do sistema do rio Yangtze (Chang Jiang), incluindo Taiwan e Ilha de Hainan, no norte e centro do Vietname e no nordeste do Laos) Tem de tamanho máximo ente 70 e 90mm, sendo os machos maiores do que as fêmeas. A forma de reprodução é semelhante ao abraço do beta. Tinha 2 machos e 1 fêmea adultos, bem alimentados no mesmo aquário. Foram alimentados com granulado, artémia, bloodworms. Os machos escolheram os lados opostos mais afastados do aquário de 80l, para fazer o ninho de bolhas. Era raro deslocarem-se para o território do seu vizinho, mas quando…
-
- 0 replies
- 912 views
Boas Alguém me sabe dizer que tipo de tricogaster é este? https://imgur.com/a/7YafAcm Venderam como um colisa lalia fêmea mas pelo que já vi de aquas com colisa, isto parece-me uma espécie completamente diferente. Obrigada!
-
- 1 follower
- 2 replies
- 2.1k views
Boas! Já tenho um aqua de 130L ciclado com 6 Cory e quero acrescentar duas espécies de cardume não muito habituais e bastante ativas: Iriatherina werneri (3-4 cm) Rasbora mosquito (2-3,5 cm) No entanto, dadas as dimensões do aqua, queria aproveitar para introduzir uma espécie maior, como as colisas. Nunca tive desta espécie e sei que são pacíficos e de boca pequena, mas pela minha pesquisa o máximo que vi foram colisas e neocaridinas. Embora não seja um peixe predador, é omnivoro e gostaria de saber se alguém já teve a experiência de os misturar com peixes bem mais pequeninos e se é seguro. Estou ciente da regra : cabe na boca, vai. A minhas dúv…
-
- 0 replies
- 941 views
Bem pesssoal, vim a uma loja de animais, como é de esperar em nós, vamos sempre espreitar os peixes, a qualidade de vida em que se encontram e o seu estado. Deparei me com um colisa macho rodeado com mais 2/3 machos agressivos, ele muito pacifico e sem dúvida o mais bonito, salvei-o daquele meio, mas infelizmente não tem as cores vibrantes nem muito assentes. Aconselham-me alguma medida a tomar? Algo a fazer para melhorar o bem estar e se for o caso, a saúde dele? Cumprimentos malta!!
-
Boa tarde alguém me consegue explicar o que se passa com o meu Colisa , já o tenho a cerca de 5 meses mas hoje apareceu-lhe uma mancha na ‘ barriga’ o que é? Sera que está a mudar de cor? Ele já quase nem nada?
-
- 0 replies
- 677 views
Boa tarde , nao sei se estou a escrever no topico correto mas , será que me podem ajudar a ver se tenho um casal ? ( Sou novato na aquariofilia ) :) Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
-
- 3 replies
- 893 views
Boas Tenho um casal de gouramis pérola a uns 6 meses até aqui cresceram bem e estão muito bonitos. Hoje reparei num aglomerado de Bolhas junto ao travamento central do aqua. Pelo que pesquisei parece ser o ninho pré - reprodução. O que devo fazer? Alguém que tenha experiência acerca de reprodução de gouramis? Obrigado! Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 986 views
Já tiveram experiência de colisas em aquários comunitários com camarões? Desatam a caçar camarões ou comem só uma cria por outra de vez em quando?
-
- 0 replies
- 899 views
Ola malta. Comprei 10 gouramis pigmeus,li que eles gostam de alimentos vivos,alguem me pode esclarecer que tipo de alimento vivo posso eu dar-lhes? Obrigada Cumps, In Paradise!!
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas, Pretendo adquirir dois Colisas, mas pelo que tenho lido: Quando é um casal, a fêmea acaba por ser maltratada pelo macho. Quando são dois machos, tornam-se ambos territoriais e agressivos. Quanto às duas fêmeas, bem, não encontrei nenhum caso... A minha dúvida prende-se na possibilidade de ter dois Colisas ou se devo ter apenas um (e qual o sexo), segundo as vossas experiências. (Aceito também sugestões de outros peixes igualmente belos ) Nota: o aquário tem dimensões 54x30x35 (57L) e estou a pensar num cardume de neons ou guppies.
-
- 4 replies
- 2.9k views
Boa tarde, Neste momentos no meu aqua de 60L habita o menino dos meus olhos (sim, é um macho), um Colisa Lalia. Acho-o simplesmente lindo, mas sempre tive pena de nao poder adicionar mais destas espécies (machos) pelas lutas que há entre si e sempre tive pena das femeas que são mal tratadas pelos senhores na epoca de acasalar (foi o que li). No entretem, apareceu-me um peixe, igualmente lindo - Gourami Perola. Como devem calcular, a duvida surgiu logo; Será que o meu macho Colisa ira implicar com o macho Gourami Perola ou vice versa? E adicionando ao aquario - ja com o gourami e colisa - os pigmeu? Haverá problemas? Desde já obigado, Tiago Marques PS: J…
-
- 4 replies
- 1k views
Boas, Depois de algum tempo sem ligar muito à aquariofilia decidi recuperar o aquário que mantenho (com alguma negligência) e estou interessado em fazer algo para uma só espécie. Para já estou interessado em espécies menos vulgares de anabantídeos já que é uma família que sempre me interessou e com a qual já tive alguma experiência. Estou inclinado para Trichopsis vittata ou uma espécie de Sphaerichthys (vaillanti ou osphromenoides). Tenho preferência pelo segundo mas desconheço lojas que o vendam. Alguém sabe onde encontrar estas espécies? Estou também aberto a sugestões de outros anabantídeos. A base do paludário é de 80x40 cm e terá provavelmente 20cm de água.…
-
- 4 replies
- 1.4k views
Sou novato por estas andanças e este é o meu primeiro post por isso: Olá a todos! Antes de expor a minha dúvida gostaria de salientar que li todos os tópicos sobre os peixes deste grupo e como a informação não era muita decidi então avançar e pedir ajuda aos mais experientes. Nunca tinha tido qualquer anabantídeo para além do super conhecido betta e esse quando o tive foi num comunitário com guppys, mollys e outros vivíparos e nunca tive qualquer problema. Desta vez quis avançar para um peixe que é um desejo antigo e tentar fazer criação, o peixe paraíso e resolvi escolher o "concolor" por ser mais difícil de encontrar e por achar lindo. O macho já o tenho a algu…
-
- 0 replies
- 753 views
-
Boa tarde meus amigos. Tenho dois trichogaster fêmea que passam o tempo uma atrás da outra uma delas já falta mesmo bucados da cauda é normal . Precisava de ajuda o aquario e de 100l
-
boas a todo o mundo . tenho dois belos exempelares ,trichogaster e precisava de ajuda ,porque sou verde . tenho duvidas se serao duas femeas ou dois machos ! aguardo resposta, obrigado a todos
-
- 13 replies
- 3.4k views
Boas, aqui a ultima chegada "made in Aquoporto", que gostaria tentar reproduzir. Por falta de espaço compartem aquário com os meus Stiphodon e nao há problema nenhum entre eles. No video pode parecer que os Stiphodon nao deixam comer aos gouramis, mas é engano. Os gouramis já tinham comido os Grindal quando comecei a filmar :D:D:D um peixe muito interessante que pode ser misturado com camarões sem problemas. Vou ver se tenho sorte e consigo um casal muito passional :D:D:D cmps Pol
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boa tarde, eu ja tenho um outro topico criado, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/231552-Low-tech-de-iniciante Mas surgiu uma grande duvida e venho aqui pedir a vossa ajuda. Nao tenho grande experiencia mas isto e um ninho? Certo? O que devo fazer para isto dar certo?
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boa noite, Tenho um colisa lalia macho desde novembro e sempre foi um peixe relativamente pacífico. Está num Aqua de 30 litros junto com 5 neons e 1 platy. Desde há cerca de um mês tem perseguido loucamente os platis, tendo morrido um ontem. Que posso fazer?
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas pessoal, Eu não tenho possibilidade de ter por agora nestes anos que vêem um aqua grande. Por enquanto ainda só tenho um de 15L e outro de 20L... A minha ideia era por um casal de colisas no de 20L mas ja vi gente a dizer que não dá e outras que dá. Queria a ajuda dos mais sabidos no assunto por favor. Caso não dê, porque não se aplica a estes peixes a regra de 1cm (ou 2) por 1 litro? Agradeço a atenção.
-
- 3 replies
- 3.2k views
Olá estou com um aquario de mais ou menos 120 litros já tenho alguns guppys e paulistinhas gostaria de acrescentar neste aquario 1 casal de colisas alguem poderia me dizer se sao compativeis se pode haver brigas por territorios e coisas do tipo Desde já agradeço at
-
- 0 replies
- 859 views
Boas pessoal, Tenho um casal de colisas e noto que o macho nao tem aquela cor tao viva como a dos outros que costumo ver. o que posso fazer para ele ganhar mais cor? deixo umas fotos: Ja agora, o macho é mais pequeno que a femea, srá ele mais novo que ela ou é normal?
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas, Bem já tenho aquarios e varios tipos de peixes (desde discos e escalares aos simples guppys, sim devo ser a unica pessoa do mundo a preferir muito mais os guppys aos discos) e já tive outros anabantídeos, nomeadamente bettas e colisas, mas nunca tinha tido trichogasters. Na semana passada comprei 2 pequeninos para ajudar a completar o meu aquario comunitário, que neste momento é composto por guppys, mollys balão, 1 tubarão bala e varios peixes de fundo de varios tipos, o aquario tem cerca de 200 litros e tava muito pobrezinho. Nos primeiros dias correu tudo muito bem, os trichogasters estavam muito timidos e como tenho o aquario muito plantado eles passaram o …
-
- 13 replies
- 3.5k views
Boa noite, comecei com o meu primeiro aquário à cerca de 1 mês e meio. O Aquário é de 60*30*35 (C*L*A) e tem como habitantes 4 red cherrys, 5 corydoras julii e um casal de Colisas cobalto. Todos se dão lindamente, e partilham o aquário sem qualquer tipo de problema aparente. O motivo de eu escrever este tópico é que o macho fez ninho, e tem andado nas ultimas horas a "abraçar" a fêmea. (Pelo que vi no youtube, é assim que ela liberta os ovos). Já andei a ler algumas coisas sobre a reprodução das Colisas, mas existem muitas contradições. Por isso vou colocar-vos aqui algumas questões. 1º Uma vez que o ninho já está totalmente formado e ao que parece até "colado…
-
- 2 replies
- 1.7k views
Gostava de saber se posso manter um casal de colisa lalia, num ph 7.5-7.6? Cumprimentos
-
- 0 replies
- 749 views
Boa Tarde. Iniciei agora a criação de gouramis. Já tenho os aquarios preparados para a procriação, a minha dúvida é se alguem sabe o tempo que leva o macho e fêmea a recuperar após uma desova? Obrigado
-
- 0 replies
- 928 views
Boa tarde, tenho um peixinho à cerca de 2/3 meses, pelo que sei acho que pertence à especie goldfish. tive um anterior a este da mesma especie e morreu passado 2 dias, acho que já vinha com alguma doença da loja. Ele vive sozinho num aquário redondo, chama-se energia, porque não para quieto. Mas tenho algumas dúvidas: Há umas semanas para cá não para de fazer bolhas à volta do aquário e elas permanecem fazendo um circulo de bolhas. Li em alguns sites que podia ser a fase de acasalamento e queria ter a certeza e se sim, prosseguir com a felicidade dele e comprar uma fêmea. Aguardo resposta, já agora é o meu primeiro post )) energia mamíferos
-
Members