OUTROS VIVÍPAROS
Fórum dedicado a todos os outros viviparos menos comuns, como amecas, (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal, etc.
73 topics in this forum
-
- 0 replies
- 2k views
Viva! Como sempre, a vaguear no fórum, descobri este pequeno peixe, vivíparo, Heterandiria formosa. Para meu espanto este ser para alem de vivíparo é também um dos vivíparos mais pequenos de todo o mundo, perfeito para um comunitário em que a fauna predominante seja crustáceos como Neocaridina davidi (red cherrys), corydoras, ancistrus, oto affinis, entre outros peixes de reduzidas dimensões. São um pouco frágeis e tendem a ser perseguidos por outros peixes devido às suas dimensões e pacificidade. Apresentam uma ligeira pigmentação negra e uma lista negra da boca até ao inicio da barbatana caudal. Muitas vezes é confundido com um a G4mbúsia, um familiar, pois ambos part…
-
- 20 replies
- 7.4k views
Adquiri recentemente dois exemplares desta espécie de vivíparos que me está a fascinar. A partir das minhas pesquisas fui elaborando uma "ficha" sobre a espécie, que aqui deixo. Gostava de saber se há membros que tenham experiência com estes peixes e se há algo a assinalar ou a corrigir nas informações que recolhi. Ameca (Ameca splendens) Dois exemplares de Ameca splendens em grande plano, um macho na parte inferior da foto e no topo uma fêmea. Sinónimos: Víviparo-Borboleta, e em inglês: Butterfly Splitfin, Butterfly Goodeid. Origem: No México, identificado pela primeira vez no rio Teuchitlan perto da vila de Teuchitlan e do rio Ameca junto à costa Pacífic…
-
- 8 replies
- 6k views
Limia nigrofasciata Família - Poeciliidae Origem – “Haiti” Tamanho – 5cm Parâmetro aceitáveis – pH- 7 a 7.8 DH 4-15 (em água ácida tive problemas com algumas fêmeas, não conseguiam parir e morriam, ao a grande maioria dos alevins nasciam mortos, não posso confirmar se o problema foi causado pelo facto da água estar com o ph muito baixo, mas não tenho tido esse problema com água pH > 7.2 e com uma colher de sal por 100lt). Temperatura - 18-28ºC Reprodução – Mantenho um grupo viável em pH- 7.2 e a 25-27ºC. O período de incubação varia entre os 30 e os 40 dias e uma fêmea tem em média 20 a 30 alevins, o nº de alevins pode variar entre os 10 e os 40 alevins, que n…
-
- 6 replies
- 3.4k views
Characodon lateralis (rainbow goodeid) Família- Goodeidae Origem - Durango, México Comprimento - 4,5cm Macho; 5,5cm Fêmea Água - pH- 7-7.2; 18º-27ºC É um “vivíparo”, da família dos Goodeidae, (não têm gonopodio, mas sim andropodio). Originário do México, com um comprimento máximo de 5cm e as fêmeas de 5,5cm, mas os alevins nascem com quase 1cm.. São peixe com grande resistência aos níveis de pH- 6-7.8, mas preferem águas na ordem do pH-7 e DH-5 a 15. (eu meto uma colher de sal para 100lt, mas não sei se estou a fazer asneira…mas pelo menos até agora eles estão bem e a reproduzir). Alimentam-se de algas, mas adoram dafnias e a minha comida caseira. Pouco mais …
-
- 0 replies
- 437 views
Alloophorus robustus O Alloophorus robustus, ou conhecido normalmente por Buldogue Splitfin é uma espécie de Goodeideo, um grupo de peixes viviparos com origem no México, este Goodeideo é um dos maiores, chegando normalmente a medir a volta de 14 cm nas fêmeas, sendo os machos um pouco mais pequenos. Apesar de ser uma espécie relativamente bem distribuída ( inicialmente conheciam se 50 locais onde esta espécie existia, hoje são apenas 25) , está classificada como vulnerável, sendo pouco comum nos locais de origem. Habita normalmente em locais com corrente fraca ou nenhuma, tal como lagos, lagoas, e ribeiros com água lenta, com profundidade até 2 m, sendo mais o…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.9k views
Boa noite a todos. Na última semana adquiri um guppy endler rainbow cumana macho e quis então começar a reproduzir estes mesmos animais de forma a puder criar mais endlers do género, mas dado que tenho pouco conhecimento na matéria a conversa do criador baralhou-me um pouco pelo que passo a dizer o que a mim me foi dito de forma a que me possam ajudar a esclarecer a minha dúvida, então o que o criador disse foi que qualquer fêmea endler ao cruzar com um macho rainbow cumana irá originar endlers rainbow cumana a minha dúvida é que todas as fêmeas seja de Endler black bar, Tiger, Albino etc etc todas têm uma coloração castanha translúcida ou seja dado que não têm coloração …
-
- 1 follower
- 3 replies
- 795 views
Boa noite pessoal, só para ter a certeza, alguém pode confirmar se é um G a m u s i a vídeo do link https://drive.google.com/open?id=1cAkIwpfN8UNfbfacxgA0pkF4QmwplFIg. encontrei no rio lima. desde já obrigado.
-
- 0 replies
- 846 views
Bom dia, Gostaria de saber se existe incompatibilidade em misturar endlers e vivíparos anões (heterandria formosa). Estou essencialmente preocupado, se existe o perigo de hibridação. Muito obrigado.
-
- 43 replies
- 4.8k views
Boas pessoal venho aqui fazer um apanhado do pessoal que tem viviparos mais raros (não querendo tirar mérito aos guppys /mollys e afins). Eu detenho 2 casais de xenotocas (san marcos) que não tarda está a aumentar e por volta de 10 casais heterandria formosa queria ampliar a minha lista mas esta dificil não encontro nada dentro do género de amecas ,skiffias , limia neoheterandria elegans nas lojas. Não acredito que o pessoal só se limita as versões mais comerciais de viviparos Eu acho estes peixes bastante interessantes não sei como não a mais pessoal a possuir estas criaturas. Vá pessoal acusem-se
-
- 6 replies
- 1.5k views
Depois de muita procura na net, finalmente consegui identificar estes novos habitantes do meu aquário, que com tanta ilusão comprei a um particular: Já corre um pequenino pela superfície, vamos ver se aumentamos o grupo :d
-
- 2 replies
- 817 views
Ola olhem eu pus um peixe ( ja nao me lembro a raça) numa maternidade, porque tinha umas pintinhas brancas. Mas quando la fui no dia seguinte ele tinha uma bolinha branca ao pé dele, nao faço ideia do que seja :/ Aqui estao umas fotos: O peixe: http://s1382.photobucket.com/user/Ana_Pina_Costa/media/12248672_1025928747457627_1851334472_n_zps1y2bbond.jpg.html?sort=3&o=2 A bola: http://s1382.photobucket.com/user/Ana_Pina_Costa/media/12272985_1025928430790992_862982037_n_zpsdx3zf6je.jpg.html?sort=3&o=1
-
- 3 replies
- 1.3k views
Vi um anuncio no olx (http://olx.pt/anuncio/peixe-mosquito-IDy8ITf.html#2f0217b3a1) e diz o seguinte Peixe-mosquito Águas Santas, Porto Publicado via App iOS às 17:07, 18 Setembro 2015,ID do anúncio: 504474609 Favoritos Anunciante:Profissional Boas ! Estamos a vender peixe-mosquito, como o nome indica são óptimos para lagos (não para rios!) e tanques em que costume crescer muitos mosquitos, estes peixes alimentam-se maioritariamente de mosquitos ou de comida granulada para peixes tropicais/água fria. São ligeiramente agressivos com outros vivíparos do seu tamanho por isso recomendamos a manter com outros peixes ovíparos d…
-
- 8 replies
- 2.2k views
Boa noite. Tenho heterandria formosa e gosto bastante deste peixe, mais alguém aqui tem e gosta destes peixinhos. Alguém que tenha tido e que queira contar a experiência (alimentação, criação) Nas lojas pouco sabem e na net basicamente é sempre o mesmo que falam. Aguardo respostas dos adeptos deste peixe que considero muito belo e pacifico.
-
- 8 replies
- 3.7k views
Boa tarde pessoal. Descobri à poucos dias da existência de uma espécie designada de Endlers, pois é, não fazia a mínima ideia de que existia uma espécie parecida com guppies mas que na realidade não têm nada a ver com eles, e como tal tenho uma misturada no meu aquário, penso que são designados de hibridos, certo? Gostava que me confirmassem através destas fotos... Obrigado.
-
- 2 replies
- 779 views
Boas, será que alguém me poderia identificar que especie é esta? Um amigo deu-me esses peixitos e queria entender um pouco mais sobre eles, sei que esse grande é uma femea e teve peixinhos de madrugada. Obrigado pela ajuda.
-
- 14 replies
- 2.8k views
Bom dia, não é a minha intenção ofender a ninguém mas o outro dia quando estive nesta secção do foro fiquei surpreso pela quantidade de tópicos onde vocês falam e procuram esta espécie proibida no pais. Este peixe é um peixe de origen sul-americano, muito parecido aos guppies mas sem cor ou beleza nenhuma, a única utilidade que este peixe tem em países com problemas de malária é que é uma espécie invasora que tem sido utilizada para controlar as populações de mosquitos e tentar erradicar esta horrível enfermidade. A pesar dos últimos casos que tem acontecido de malaria nas Açores, Portugal agora mesmo é um país sem risco onde este peixe invasor está a comer e …
-
- 8 replies
- 2.2k views
Boas, Deixou aqui as primeiras fotos de mais um viviparo pouco comum que tive a sorte de conseguir este fim de semana: os Heterandria formosa Origen: USA (Carolina do Sul, Georgia, Florida e Louisiana). Nao encontrei muita informação sobre estes peixes na net pelo que optei por não misturar com os Neoheterandria elegans. Vamos ver se conseguimos ver algum alevino nas próximas semanas. A estratégia reprodutiva deste peixe e a mesma que os Neoheterandria, os nascimentos acontecem pausados (ums 40 alevinos num período de 10-14 dias). É um peixe ideal para aquários nano pós tem um tamanho de 2cm (macho) ou 3 cm (fêmea). Eles estavam num aquário cheio, cheio de c…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Este é o meu aquário para reprodução de goodeiídeos (um grupo raro de viviparos)... está todo artilhado com redes e divisórias para tentar salvar as crias das bocas devoradoras dos papás... Então, para meu espanto, descobri que as Skiffias afinal não comem as crias e que até alevins de guppy selvagem, muito mais pequenos que os alevins de Skiffia, convivem bem com os adultos! .png' alt=':biggn:'> Miguel
-
- 1 reply
- 1.6k views
Chegaram há dois semanas do Aquoporto: e hoje ja tem dado 4 surpresas:
-
- 6 replies
- 2.1k views
Olá a todos. Gostava de saber a vossa opinião sobre os endlers expostos na página http://www.crystalred.eu. Deixo aqui em baixo o link para a página dos poecilia wingei que eles têm à venda. http://crystalred.eu...poecilia+wingei Agradeço desde já. Cumprimentos, Leandro Pessanha
-
- 12 replies
- 7.7k views
Olá!!!! Tenho ouvido falar de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], e gostava de saber exctamente como são!!!! Deram-me uns guppies, que, cá para mim, não são exctamente guppies e queria confirmar!!!! Sabem dizer-me as diferenças? Algumas das minhas fêmeas não têm cor mesmo nenhuma......... NADA!!!!! Alguém sabe da existência de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://h…
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas gostaria de saber se alguem tem destes peixes, precisava de uns 10 caso alguem tenha eu troco por red cherrys e que eu queria montar um aquario, so com (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e tentar fazer alguma evoluçao com elas aguardo respostas e opinioes
-
- 10 replies
- 5.5k views
Família Hemirhamphidae Sub-Família Zenarchopterinae Gênero Dermogenys Dermogenys brachinotopterus Dermogenys bruneiensis Dermogenys colletei Dermogenys megarramphus Dermogenys montanus Dermogenys orientalis Dermogenys palawanensis Dermogenys pusillus (Agulhinha Prata) Dermogenys robertsi Dermogenys siamensis(Agulhinha siamesa) Dermogenys sumatranus(Agulhinha sumatrana) Dermogenys vogti Dermogenys weberi Gênero Hemirhamphodon Hemirhamphodon chrysopunctatus Hemirhamphodon kapuasensis Hemirhamphodon kuekenthali Hemirhamphodon phaiosoma Hemirhamphodon pogonognathus (Agulhinha da Floresta) Hemirhamphodon tengah Gênero nomorhamphus …
-
- 17 replies
- 7.1k views
Boa noite Ha uns dias atras deram-me uma gambuzias , foi assim que as batizaram , sabem que especie é essa e os cuidados a ter ?? Obrigado Rogério carvalho
-
- 2 replies
- 1.6k views
Bom dia, Possuo limia tridens à uns meses, adquiri 5 exemplares com cerca de 1 centimetro, obviamente não sexados. Tenho 2 fêmeas e 3 machos. Pouco tempo depois, começo a ter crias (8 de momento). Ainda não me foi possível tirar uma fotografia de qualidade, mas assim que me for possível tentarei colocá-la aqui. Foi-me muito dificil encontrar informação sobre esta espécie, daí o meu post agora. Quem tiver informação que queira trocar comigo, é só falar aqui O setup do aquário onde estão: Aquário: 50x35x25 Filtragem: Eden 501, filtro externo - 300l/h Temperatura: 26,5ºC pH: 7.3 Co-habitantes: Espadas, micropoecilia picta red, 1 corydora melanistus, 1 …
-
- 29 replies
- 13.2k views
Olá a todos, Venho por este solicitar a ajuda de todos os leitores e participantes do fórum no sentido de me darem a conhecer se existe alguma outra espécie para além da G(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] affinis holbrooki em Portugal ( em aquário ou introduzida ). Esta mensagem destina-se à minha contribuição para um trabalho científico. Mais informo que quem possuir alguma das inúmeras espécies para além da referida e que não se importe de doar um m…
-
- 12 replies
- 5.7k views
De preferencia zona de caldas/Torres vedras ou setubal
-
crystalred
by kAoZ- 0 replies
- 996 views
estao endlers na cr a venda... serao puros? ja alguem arriscou?
-
crystalred
by kAoZ- 0 replies
- 791 views
estao endlers na cr a venda... serao puros? ja alguem arriscou?
-
- 4 replies
- 4.7k views
Possuo em meu aquario de 80 litros duas femeas de Phalloceros adultas. Alguem poderia me dizer se a especie Phalloceros caudimaculatus é capaz de cruzar com o guppy ? Segue descrição da espécie: GUARU CAUDA-MANCHADA ( Phalloceros caudimaculatus ) Nome Popular: Barrigudinho, Guaruzinho Nome Científico: Phalloceros caudimaculatus Este peixe é fácilmente confundido com o Lebiste Selvagem ( Poecilia reticulata) devido ao tamanho e a forma do corpo serem muito parecidas, porém o Guarú macho não apresenta a mesma coloração cintilante dos Lebistes Selvagens e seu gonopódio além de ser bem maior, apresenta um gancho em sua extremidade. Origem: Do Rio d…
-
- 3 replies
- 1.4k views
Ola a todos, a informação na internet é muita e infelizmente variada, arranjo diferentes respostas para perguntas semelhantes... Gostaria de saber qual o tamanho dos endlers e se tal como nos guppy a femea é maior que o macho. ja encontrei registos dos 3 aos 7cm.... Pela vossa experiencia ?
-
- 1 reply
- 1.2k views
oi gente acabei de m registar e preciso de ajuda para uma situaçao: a minha (G a m b u s i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal ta gravida ja vai pa 3 meses n manda nd ca pa fora a outra ja vai fzr um mes e tb ainda nd ja vi na net e em livros ja dei larvas vermelhas congeladas,daphnias,pus red cherrys no aquario...td e sei la mais o k.... subi a temperatura, mudei a agua...ate tnho um aquario so pa elas :/ eu costumo fzr criaçao de guppys e mais ou menos sei como funciona mas n consigo que ela tenha os bebes n sei s ajuda: eu trouxe 6 femeas e 4 machos de sintra uma vez k fui la passear sera que devo devolve-los …
-
- 7 replies
- 3.3k views
Lá para Julho pesquei um trio (dois machos uma fêmea) de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], e meti-os num aquário comunitário, que tem um casal de Mollies, um trio de Colisa lalias, Otocinclus, Corydoras e Red cherries. Hoje ao limpar o aquário tive que tirar um tronco que está carregado com um matagal grande e denso de musgo de Java, e saiu de lá a nadar um alevim com cerca de 5 mm; depois, ao limpar o filtro externo estavam lá dentro mais 5! E 2 red che…
-
- 7 replies
- 2.6k views
Boas pessoal, estou com serias dúvidas acerca de que espécie se trata sei que é uma fêmea mas por vezes parece-me uma g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], é bastante agressiva para com outras espécies que tenho no aqua (mollys, guppy, neon e glowlight), perseguindo-os. Também parece que está "cheia", mas já tive outras cheias que não faziam o que esta faz, esta é bastante territorial até demais para uma femea. deixo aqui as seguintes fotos. …
-
- 4 replies
- 4.6k views
Tenho 11 alevinos de gambuzias. ql é o nivel d ph recomendado ? comprei os testes de ph, e deu-me ph 7.6. Este valor é aconselhavel ? como faço para alterar o nivel de ph ?
-
Members