BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2134 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1k visitas
boas infelizmente o meu betta morreu e agora as duas fêmeas estão muito agressivas uma com a outra,tive que isolar uma delas...ficou uma semana sozinha e hoje tentei voltar a por-la no comunitário e nada tive que a retirar outra vez...sabem-me dizer se esta agressividade é por não ter macho dominante?e agora lutam pelo território?abraços
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Tenho um betta macho num aquario de 100l sozinho. Queria acrescentar uns companheiros, por isso gostava de ter algumas sugestões sobre que outras espécies juntar ao betta neste aquário. Também pensei em criar um aquário só de bettas e acrescentar-lhe umas femeas. Quantas femeas sugerem para um aquario de 100l? Ideias e sugestões são bem-vindas
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boa Noite pessoal, sou nova no Fórum e gostaría de saber se podem me ajudar. Eu tinha um Betta Azul e o mesmo morreu a pouco mais de um mês, ele ficou com o olho inchado, se debatia e um certo dia amanheceu branco. Comprei um outro, vermelho e perguntei ao vendedor da loja se era necessário comprar um novo aquário ( o aquario do Betta azul tinha 10 litros, pedras, enfeites termometro e um aquecedor de 10 v) ele disse que não, que apesar do outro peixe ter morrido nele, era só passar agua fervente que estaria tudo certo para receber o novo morador. Enfim, coloquei o betta e ele pareceu se adaptar bem, abria as nadadeiras, comia feito um tubaraozinho...Até que um certo dia…
-
- 4 respostas
- 2.9k visitas
olá pus este post porque ando com uma duvida. Desde já quero dizer que apesar de ter 5 bettas e até ja ter feito reprodução entre eles, em termos de genéticas, raça, etc ainda sou amador, contudo tenho vindo a esta secção e já aprendi muita coisa. a minha dúvida é a seguinte: qual o preço normal de um crowntail? é que eu tenho dois que comprei até em lojas diferentes e tanto um como outro custaram-me uns 3.5€... ultimamente tenho visto preços tipo 20 euros por um casal... e eu fico um pouco até aqui no forum vi a foto de um crowntail muito parecido com um dos meus e pediam 20€ pelo casal... não será um pouco demais? sei que há crowntails e crowntails... tenho noção…
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Olá a todos estou a montar um aquário para um betta de 12 litros e precisava de uma ajuda para comprar um bom heater para o meu aquário, queria um que fosse regulável, alguém aqui me pode dar umas boas referências de marcas de boa qualidade? Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Actualização, agora com cerca de três meses e meio.
-
- 4 respostas
- 1.9k visitas
Hello, Achei curioso: [], Kharys
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Boa noite...como fazem (acondicionam)os betas quando já começam a lutar entre eles? É que tenho para ai uns trinta.... Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas tardes. Este é o meu primeiro post, porém já há uns tempos que ando a ler este fórum, que desde já felicito! Tenho crias de Betta que me "surgiram" sem querer, quando juntei um macho recentemente comprado a uma fêmea que já cá tinha há mais tempo mas que infelizmente o companheiro tinha morrido..anyway passado acho que nem uma noite de estarem juntos, tinha já um ninho meio feito e ovos!! infelizmente o meu irmão comprou mais uns peixes que me infectaram o raio da aquário todo e me limpou uns 14 peixes, bettas incluidos..por sorte consegui tirar as crias que na altura só ainda andavam na vertical para um recipiente que leva uns 3l de H2O..seguindo os con…
-
- 4 respostas
- 974 visitas
Boa noite. Gostava de esclarecer convosco uma duvida. Com grande pena minha ontem encontrei o meu betta morto no fundo do aquario. Ja tinha mais de 3 anos e a unica alteracao que notei foi que no dia anterior ele estava menos activo. O que mais me intriga e o facto de ele ser azul e agora estar cinzento claro, transparente e com as guelras pretas. Alguem ja teve esta experiencia? Tenho mais peixes e gostava de saber o que se pode ter passado para evitar que se volte a repetir. Desde ja obrigada Cumprimentos
-
- 4 respostas
- 4.5k visitas
Ola boa tarde comprei a 2 semanas atraz um betta macho vermelho causa de véu e a sua respectiva parceira da mesma cor. Antes de mais tenho alimentado o macho e a fêmea com larvas vermelhas de mosquito da marca "SERA"! Passado 2 semanas coloquei um aquario com agua ate 10 cm de altura, temperatura 27º, e coloquei o macho a femea num recepiente. O macho construiu o ninho de bolhas ( até aqui estava tudo normal ), eu continuei alimentando tanto o macho como a fêmea e já estou no 3º dia e a fêmea não aparenta as listras na vertical e por vezes quando o macho está excitado ela tenta ataca-lo !!! Já verifiquei se realmente tratava-se de uma fêmea e verifiquei que estava cer…
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Olá a todos Não podia de deixar de criar este tópico para partilhar as coisas que vão acontecendo no mundo da aquariofilia. E acho que é precisamente por isso que existem estes fóruns, para aprender e partilhar experiências. Mas vamos ao assunto. No dia 31 de Outubro tirei o meu macho beta do pé dos filhos pois eles começaram a nadar na horizontal. Foi o que eu li em diversos tópicos, “ Cuidado, tirar o pai do pé dos filhos mal eles comecem a nadar porque senão ele come-os. E assim fiz. Coloquei o macho, com alguma água do aqua onde eles nasceram, num caixa de plástico de 10L. Hoje, para minha surpresa, e ao fim de 14 dias, vejo no aqua do pai uns 6 ou 7 alevinos da n…
-
- 4 respostas
- 890 visitas
Boas , antes de mais sou novo aqui no fórum por isso peço desde já desculpa se disser algo não muito correcto xD . É o seguinte sempre me fascinou muito este tema e por isso decidi iniciar me neste meio com um peixe betta que me vai ser oferecido amanhã, já estive a ler e a ver pelo fórum e do que aprendi os bettas são peixes muitos resistentes que preferem águas mais quentes 25º e um ph 7.0. O meu betta deverá vir num daqueles cubos de apenas 2 litros ,uma treta, e como não tenho nenhum aquário cá em casa irei muda lo para uma caixa VDF para dar mais algum espaço e irá estar assim durante uma semana no máximo, acham que tem mal? Vou comprar um aquário de 15 / 20 L…
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
a tentalo exercitalo para tirar um foto apanhar com agua fresquinha (27º) aquabada de sair do filtro ENcontro com outro??? nao so o reflexo E agora uma foto EXPETACULAR ... ou um mero golpe de sorte a cauda do meu betta (em 30 fotos tinha de acontecer alguma coisa fora do normal)
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Coomo todos sabem eu detinha 1 M e 2 F bettas no meu aqua e depois do tragico acidente de o betta macho ter morrido ja andava a pensar comprar outro M quando olhei para o meu aqua e veijo que a femea andava com riscas verticais e andava a outra atras dele, olho po canto do aqua adivinhem? um ninho ja bem grandinho lol finalmente algo feliz, aconselham a tentar novamente a criação? cumps
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boa tarde. Como devem percebr comecei à pouco tempos no mundo dos bettas, e tenho mais umas perguntas para vcs, se souberem claro 1º O uso do condicionador de água para bettas é mesmo essencial? digo isso porq tenho lido que eles aguentam tudo e mais alguma coisa, q as condições da água não é o factor "mais importante", e vejo em algumas lojas muitos condicionadores será q é para levar mais uns euros aos iniciantes? 2º Já vou na segunda postura dos meus bettas da 1ª os alvins aguentaram só uns dias seria por ser muito inexperiente e dei-lhes só para comer uma infusória de casca de banana. Agora já lá vai uma semana e meia e eles ainda sobrevivem, estou-lhes…
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Olá pessoal, sou novo por aqui. Meu pai já velho no ramo de aquarofilia, mas eu estou a fazer o meu primeiro será um aquário de 96 L e decidi colocar esses peixes: 96 Litros Aquário dos remansos asiáticos População aquário 8 Paulistinhas=Tamanho 5 cm cada (provável) 1 Colisa Cobalto =Tamanho 6 cm (provável) 1 Colisa Laila=Tamanho: 6 cm (provável) 2 Trichogaster leerii (Casal)=Tamanho 10 cm (provável) 1 Betta Macho e 2 Fêmeas=Tamanho: 6 cm cada (provável) Total=15 Peixes/+- 81 (provávelmente menos) cm de peixes em um aquário de 96 L o que vocês acham desta população, e o que acham do betta aí dentro? Suas barbatanas estava…
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas! Tenho neste momento, um aquário comunitário de +/- 120 litros. Tenho 9 neons, 4 guppies, 5 mollies, um casal de colisas lalia, 3 caridinas japonicas e 2 ancistrus ainda mt pequenos. N está nem de perto lotado. Entretanto, pretendo ficar apenas 3 mollies (1 macho e duas femeas). A minha questão é se há espaço para mais um casal de colisas. Os macho conviverão bem ou é pequeno? Cumps
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Alguem me pode ajudar é macho ou fêmea?
-
- 4 respostas
- 900 visitas
Ora boas recentemente adqiri um casal de bettas para me aventurar tambem na reproduçao desta especie. agarrei num aqua que leva pouco mais de 60 lts e coloquei agua com uma altura de 10 cms fiz os tais procedimentos para estimular o acasalamento e adicionei um pedaço de folha de amendoeira da india. dia seguinte a folha nem tocva na agua com quantidade de bolhas que tinha por baixo A femea apresentava estar pronta, soltei-a, após umas horas soltou os ovos. hoje já tinha alevins a nadar na vertical sei que o macho nao pode ser alimentado durante cerca de 3 ou 4 dias (até ser retirado) agora as duvidas: -quando começar a aumentar a coluna de água? e de que f…
-
- 4 respostas
- 14k visitas
Tenho um betta macho em um aqua com filtro e um musgo de java. Ele tá sozinho, mas tá com as nadadeiras roídas! Faço TPA uma vez por semana, o ph está sempre em 7 e a temperatura fica entre 28º e 29º C. N tem nada pontudo no aquario nem tem manchas nas nadadeiras. O q pode estar causando isso? Como trato? Obrigada.
-
- 4 respostas
- 2.7k visitas
Boas! Aguém me pode dizer o que se passa com o meu betta???!!! Hoje quando acordei e ele estava deitado no fundo do aqua mas dei lhe comida e ele comeu mas depois voltou ao fundo. De comida ando a dar larvas de mosquito congelada, e assim que o vi deitado dei lhe artemia congelado. agora ele já anda a nadar mas tem uma mancha branca na barriga! que devo fazer???? obrigado! cumps
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Olá pessoal, Tenho uma betta que está se recuperando de ictio em uma beteira de 2,5l com oxigenador. Ela já está quase boa....Preciso saber realmente como devo proceder com as trocas de água nessa beteira. Devo trocar a água só quando a amônia já estiver no limite máximo? Troco a água toda ou parcialmente? Já li muitas coisas divergentes e estou bastante confusa. A casa dela assim que ficar boa será um aquário de 10l, que estou tentando estabilizar...
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Pessoal como ja postei antes tenhu um aqwa com 1 casal de colisas plantado o macho ja fez o ninho dai tudo bem mas a femea nao tem assim ovos dentro dela tipo a barriga nao ta muito grande ainda o que eu faxu??
-
- 4 respostas
- 751 visitas
Boas, Gostaria de saber o que aconselham para dar aos alevins quando nascem e daí para a frente.
-
- 4 respostas
- 990 visitas
MAlta, a pouco tempo comrei uma betta, é igualzinha a uma betta. MAs o que se passou é que ela ta a fazer ninho. Que faço para saber se é macho ou femea?
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
boas pessoal, eu sou novo nisto e gostava de tirar uma duvida, hoje quando sai de casa tava tudo normal no aquario, agora quando cheguei a casa reparei nisto Uploaded with ImageShack.us <script src='http://img139.imageshack.us/shareable/?i=p101017193855.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript> se for ninho acho estranho porque desde que tenho o meu betta nao teve contacto com nenhuma femea..
-
- 4 respostas
- 703 visitas
Boas pessoal tenho uma duvida e pode ate ser erro meu. Tenho um aquario de 140 litros onde mantenho 2 mini aquarios(cubos da vodafone) um com camaroes e outro com um macho betta(no aquario e uma femea num copo). E o macho não faz o ninho, ou alias faz mas todo descordenado. Agora a minha duvida é tenho a aqua a 25º é pouco certo? visto que preciso de ter 28º. Mas a principal duvida será que o aquario ao estar mergulhado noutro aquario esta a interferir com o acasalamento? CUmprimentos
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Boas, tentei fazer criação de bettas mas não dei mesmo certo. Macho - Betta splendens Fêmea - Betta Blue Mustard Gas Delta Tail O procedimento foi: Alimentar os bettas, tanto macho como fêmea com larvas de mosquito, flocos, daphnias e entre outros alimentos vivos. Temperatura a 27ºC-28ºC Juntar os bettas de diferente sexo no aquário separados por uma rede. Juntar os bettas sem rede ao fim de 48h na parte da manha. Litragem do aquário 60L a água estava a uns 20cm de altura. Juntaram-se, entrelaçaram-se, a fêmea desovou, o macho colocou os ovos no ninho. Retirei a fêmea após o macho a afastar. ficam aqui uns curtos vídeos: Resultado do dia se…
-
- 4 respostas
- 7.4k visitas
boas pessoal. estou numa tentaviva de criação betta. o macho ja fez o ninho 3 vezes a femea ja teve ovada uma vez e perdeu alguns ovos . o que acontece e que nao sei se ela ainda tem ovos ou nao. e que agora ela foge a sete pés do macho.... obrigado a todos .... aqui ficam algumas fotos; http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/492293 http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=69317&photo=492293&step=next http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=69317&photo=492292&step=next http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/492290 http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?id=69317&photo=492290&step=next
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Num outro fórum, descobri isto! Deixo-vos ficar aqui um slideshow das etapas de um ovo até ao nascer! Muito porreiro! cumps
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal... Alguem aki me pode dizer o q se passa com o meu betta...de alguns dias pra ca a ponta de todas as barbatanas estao avermelhadas!Sera alguma doença? Obrigado P.s.Ele é azulado e rosado Fica aki a foto das barbatanas: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15791_2.jpg
-
- 4 respostas
- 964 visitas
Adquiri recentemente este macho mas não sei bem se é um Delta ou um super Delta.
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
bem os eus bettas fartam se de fazer ninhos mas como nao tenho um aquario de jeito para eles terem os bebes alguem me pode dizer o necessario num aquario para terem a melhores condiçoes?
-
Members