Betta com nadadeiras roídas


overainbows

Recommended Posts

Tenho um betta macho em um aqua com filtro e um musgo de java. Ele tá sozinho, mas tá com as nadadeiras roídas! Faço TPA uma vez por semana, o ph está sempre em 7 e a temperatura fica entre 28º e 29º C. N tem nada pontudo no aquario nem tem manchas nas nadadeiras.

 

O q pode estar causando isso? Como trato?

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu também estava com a cauda roída cerca de 3 semanas, o aquario era de 10L e não tem filtro nem plantas naturais, fazia TPAs de 2L toda semana, quando notei a cauda começou a roer, e muito rapido, varios mm por dia...

 

coloquei o Betta em um vidro, esvaziei e lavei bem o aquario apenas com agua, enchi e tratei a agua com o anticloro, passando o peixe devolta para o aquario (junto com a agua do vidro, 600ml mais ou menos), liguei o aquecedor e deixei um nivel de agua que ele não passasse de 31°.

 

logo nos primeiros dias, assim que via uma sujeira, imediatamente removia ela com a manguinha, e em cerca de 3 dias, a cauda começou a se regenerar.

 

agora coloquei ele em um aquario de 20L e a cauda esta quase totalmente regenerada, esta ainda um pouco mais curta e não com o mesmo formato que tinha antes, mas tudo indica que irá voltar como era...

 

no seu caso, creio que você deveria coloca-lo em um aquario hospital por alguns dias, com agua limpa (remover qualquer sujeira assim que a ver) e aquecida a 31° pelo menos até ele voltar a regenerar a cauda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um betta macho em um aqua com filtro e um musgo de java. Ele tá sozinho, mas tá com as nadadeiras roídas! Faço TPA uma vez por semana, o ph está sempre em 7 e a temperatura fica entre 28º e 29º C. N tem nada pontudo no aquario nem tem manchas nas nadadeiras.

 

O q pode estar causando isso? Como trato?

 

Obrigada.

RESPOSTA:

pode tambem ser um problema de duresa da agua verifique com o teste kh. pode tambem ser um fungo . mas o mais provavel de ser a duresa esta deve estar entre 6 e8dg se estiver abaixo de 6 adicione a agua sal da sera se estiver acima de10 adicione trufa da sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais