29André

.Membro
  • Content Count

    797
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About 29André

  • Rank
    Hiper Membro
  • Birthday 09/03/1992

Contact Methods

  • MSN
    andre_feher29@hotmail.com
  • ICQ
    0
  • Skype
    adn29adn

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Odivelas/Sintra

Recent Profile Visitors

2,491 profile views
  1. Boas, ajuda se deres mais pormenores sobre o aquário como a capacidade, se tem ou não aquecimento, e os restantes parâmetros da água. Podem estar a estranhar a comida, essa que compras-te é em flocos? Não apresentam sinais de doença?
  2. Boas, qual o setup do aquário? tens filtração e água quente? Pode ser por culpa do tronco falso, será o mais provável.
  3. O que eu dou aos meus, é a comida especial para bettas da Ocean Nutricion, a Betta pro e a betta food, gosto muito dos resultados, aliados a uma boa qualidade da água dão uma saúde exemplar a um betta.
  4. Grande casa mesmo Podes acrescentar umas quantas fêmeas, problemas de espaço não vais ter. Tens plantas naturais? Uma equipa de limpeza, com corys e ottos, um peixe de cardume como neons ou rasboras, e ficas com um aqua bem bonito
  5. Boas, as fêmeas nem sempre apresentam as riscas verticais, ou melhor dizendo, nem sempre são observáveis. Mas numa fêmea vermelha deviam ser bastante simples de ver. Que método estás a utilizar para a reprodução? Qual a capacidade do aquário? Alimentar os bettas apenas com larvas de mosquito não é o mais correcto, deves diversificar tanto quanto poderes o tipo de alimentação. A quantidade de larvas por dia, não sei ao certo, mas o que me parece mais correcto seria umas 3 larvas por peixe, e na refeição seguinte outro tipo de comida.
  6. Peço desculpa então, pelas informações que dei erradas, devo então reportar esta página e tantas outras que concordam comigo? http://arcadenoe.sap...icle.php?id=431 Basta-te ler o primeiro tópico. Antes de vires para aí criticar e insultar os outros, procura saber se as tuas ideias estão certas Concordo com o Filipe, procura dar uma vida melhor ao teu betta, e depois logo pensas em companhia, o que não é de todo necessário.
  7. Sim, mas repara que no teu caso, tens um aqua consideravelmente grande,125 litros já é mais do que suficiente para que, no caso de haver uma briga, o betta ou o escalar conseguir fugir. Também vai muito do temperamento do betta, se o teu for arisco nem tentes.
  8. Os globos são odiados porque são uma verdadeira tortura para os peixes. Devia à sua forma, todas as vibrações são concentradas no centro do globo, ou seja, no seu interior e consequentemente no peixe. Isto faz com que, um simples fechar de uma porta, ou mesmo falar alto, cause um stress excessivo e desnecessário ao peixe que acaba por matá-lo bastante rapidamente.
  9. Um globo não!!! Por favor não faças isso ao teu betta! Nem o globo nem a areia colorida, podes até achar giro, mas os corantes podes prejudicar a saúde do peixe, já para não falar no stress causado pelas cores pouco naturais. Guarda uns dinheiros e arranja-lhe uma casinha melhor, não precisa de ser um aqua de 60 litros, um com aproximadamente 10 ou 15 litros é suficiente para ele.
  10. se é de 60 cm, deve ter por volta de 55l O aqua até tem uma boa capacidade, mas isso não exclui as perseguições como causa da morte. Tens plantas ou esconderijos no aqua? Há algum peixe a manifestar sintomas de doença?
  11. Qual o tamanho do aqua? É possível que tenha sido o macho a matá-la, se o aqua for pequeno e não tiver plantas ou esconderijos. Normalmente não se tem um macho e uma fêmea juntos, porque o macho vai perseguir a fêmea até à exaustão. Acabam por morrer devido ao grande stress ou ás brigas.
  12. Estava junta com o macho? Quais os restantes parâmetros da água?
  13. É exactamente isso Só uma coisa, podes adicionar sal, mas aconselho-te a não o fazeres, porque nas quantidades erradas pode matar o teu betta. O musgo de java ou qualquer outra planta nada tem a ver com as propriedades da folha de amendoeira. Mas sim, arranjares uma plantinhas era bom para o teu betta. Tens aqui um bom artigo sobre as folhas e as suas propriedades: http://www.apbetta.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=43&id=145&Itemid=150
  14. Boas, o forum é dedicado à partilha de informações e opiniões, se alguém não sabe alguma coisa, pergunta e espera que alguém ajude. Esse contributo pode nem sempre ser o mais correcto, mas não é de todo certo insultar alguém só por causa disso, estamos cá mesmo é para aprender e partilhar ideias. Discussões à parte, acho que o melhor é mesmo contribuir para a solução. Basicamente ciclar o aquário é criar condições para que se formem bactérias benéficas para a saúde do aqua, que transformam a amónia resultante dos excrementos dos peixes, altamente tóxicos, em compostos não tóxicos para os peixes. Para fazer o ciclo do azoto e criar essas tais bactérias, podes adicionar água ao aqua, com o termostato ligado, e passados 5-6 dias adicionar pequenos pedaços de comida para os peixes, que deverão alimentar as bactérias, ou então podes comprar produtos artificiais, que aceleram o processo. Talvez seja melhor optares por esse recipiente maior, dependendo da sua forma, porque é maior do que o que tens agora, e assim será mais confortável manter o betta. O termómetro normal deverá estragar-se dentro de água, o melhor é optares por aqueles vendidos em lojas de animais, que nem são muito caros. Se deixares a água a "repousar" durante 24h deves conseguir eliminar esses compostos de que te falaram, se bem que, teoricamente, a água da companhia deveria estar livre de taís resíduos. Podes fazer assim: Enches metade do recipiente novo com água do antigo, e a outra metade com a água repousada, depois, aqueces a água e metes o betta dentro de uma garrafa cortada ao meio ou algo do género, para ele se ir habituando à temperatura da nova água. Esperas alguns minutos e passas o betta para a nova casa. tens algum medicamento aí por casa? Podes adicionar esha optima que deverá contribuir para as melhoras do teu betta, ou então uma folha de amendoeira da Índia