Morte de betta


Rita_g

Recommended Posts

Boa noite. Gostava de esclarecer convosco uma duvida. Com grande pena minha ontem encontrei o meu betta morto no fundo do aquario. Ja tinha mais de 3 anos e a unica alteracao que notei foi que no dia anterior ele estava menos activo. O que mais me intriga e o facto de ele ser azul e agora estar cinzento claro, transparente e com as guelras pretas. Alguem ja teve esta experiencia? Tenho mais peixes e gostava de saber o que se pode ter passado para evitar que se volte a repetir.

 

Desde ja obrigada

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais, tenho pena pelo que aconteceu com o teu bettta :(

Com 3 anos, já tinha alguma idade, uma vez que a esperança média de vida para os bettas é aproximadamente 4 anos.

Com o avançar da idade, o sistema imunitário fica mais fraco, mais insusceptível a doenças, e mais sensível a mudanças nos parâmetros da água.

Nunca me aconteceu um betta ficar com as guelras pretas, mas com o corpo descolorado sim, até é algo comum.

Não te sei dizer o que aconteceu ao certo, mas pode ter sido uma bactéria ou vírus que o tenham morto.

Sabes quais os parâmetro da água? Temperatura?

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz os testes ha cerca de uma semana e a amonia estava nos 0, nitratos 10, pH 7,5 e temperatura esta nos 26 graus. Nao houve assim nenhuma alteracao na vida dele sem ser a entrada de 3 platys para o aquario. Nao tinha ideia k era comum o desaparecimento da cor. Obrigada pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parâmetros parecem normais. Mais nenhum habitante do aquário mostrou sintomas de doença?

Os platys podem ter introduzido no aquário alguma espécie de parasitas que, devido ao sistema imunitário mais debilitado do betta, lhe tenham causado a morte.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais