ALGAS, ROCHA VIVA E PRAGAS
Área especifica para falar de Algas e os seus benefícios, Pragas e o seu controlo e Rocha viva.
Subforums
191 topics in this forum
-
- 3 replies
- 1.4k views
Tenho a halimeda e a caulera que vêm na rocha viva a ficarem esbranquiçadas e a morrerem! O aqua tem 5 semanas. O que se poderá passar?
-
Boas pessoal ...ora bem...estou á seis meses à procura de Caulerpa prolifera e já corri tudo o que conhecia cá em cima no Porto á procura da dita....a questão é a seguinte: alguém sabe onde, no Porto ou arredores, poderei eu comprar uns pés de prolifera??? vá-la...é que a única vez que vi essa alga numa loja, oferecida por um particular e mm assim era uma quantidade tão minima que nem estava à venda...agradeço desde já quem de antemão me puder ajudar.... Um abraço :D
-
- 6 replies
- 2.4k views
Boas As minhas dúvidas são; será que se pode misturar rocha viva de vários locais, como, Indonésia,Fiji,Caraíbas,Brasil e Egipto, eu penso que sim, pelo menos foi essa informação que me deram, mas gostava da vossa opinão. Um abraço João Alves
-
- 4 replies
- 1.5k views
Boas Gostava de saber se á algum problema em misturar rocha viva da Indonésia com a das Caraíbas, dentro do aquário. Cumprs João Alves
-
- 2 replies
- 1.5k views
No Sábado comprei uma RV que vem com pequenas anémonas amarelas de núcleo laranja. Alguém sabe o que poderão ser? São de tamanho entre 2 mm e 4 mm. Não tenho máquina que tire macro fotos para vos mostrar... abraço.
-
- 5 replies
- 1.7k views
Para pouparmos euros na rocha viva estão a aparecer rochas sintecticas que são apresentadas como sendo criadoras elas proprias depois de estarem num aquario de vida como se tratasse de rocha viva Será que é o hara kiri dos produtos , eu desconfio destas soluções milagrosas Se alguem tiver alguma opinião talvez fosse o descobrir da polvora
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boas, Fui de férias 3 semanas e apesar de ter tido quem me alimentasse os peixes, regressei e vejo que o vidro está revestido com uma quantidade anormal de alga coralina, que já tinha bem espalhada pelas minhas rochas vivas. Nunca me tinha acontecido tal coisa, e costumo fazer uma limpeza ao vidro todas as 2 ou 3 semanas. Alguém sabe o porquê do acontecimento? E pior ainda, alguém sabe como poderei limpar o vidro?
-
- 1 reply
- 1.1k views
Olá rapaziada dos salgados Ando há já muito tempo a namorar a ideia de montar um reef. Para o efeito lá ia o de água doce à vida (100x30x40), para dar lugar ao dito reef. Contudo, e depois de muita leitura, surgiu-me uma dúvida que considero pertinente: Poderia um filtro exterior, com o balde translúcido, acolher rocha viva, como de se uma sump se tratasse? Por exemplo, um filtro PJF 2001(1.800 l/h e 12 litros de capacidade), com o balde transparente e apoiado por boa iluminação... Digam de vossa justiça sff. Obrigado
-
- 4 replies
- 2.7k views
Pessoal... ainda estou em choque. Muitas eram as teorias acerca das causas dos meus níveis exagerados de fosfatos e nitratos, até que há uns dias atrás a arrumar um coral no aquário reparei que ao mexer a areia de coral alguma sujidade ficava em suspensão na água... teria eu a areia suja? Preparem-se que não é bonito de se ver :D Após 1 ano de montado o aquário está todo ajavardado, eu nem queria acreditar. Tive de mudar 540 litros em bidons de 50 litros de água suja de cada vez, e digo-vos que este aspirador de areia é de facto uma maravilha, funciona como uma mangueira de sifonagem que usamos para retirar água do aquário. Foi um dia marav…
-
- 16 replies
- 2.7k views
Boas Pessoal Fui no fim de semana buscar agua natural ao Estoril, e antes tinha lido que os cabozes da nossa costa adoram algas tipo cabelo!! Para o meu espanto, realmente é verdade , apanhei 8 cabozes , peq medios e 1 ja grandito, e em 4 dias ja noto uma grande diferença!! Ainda não ouve baixas de cabozes, e as algas estao a desaperecer linear mente, ve se os peixes a "rasgar" literalmente as algas das rochas!! As minhas duvidas são as seguintes: 1. OS cabozes dão cabo dos corais?? se sim quais? 2. Quando acabar as algas comem granulado , flocos ou comida congelada?? 3. Qual é a media de duração deste peixe em agua salgada tropical? 4. Quanto tempo pode se…
-
- 7 replies
- 1.9k views
boas pessoal espero que me possam ajudar ai a 3semanas comprei cerca de 25 kg de rv que tinha sido maturada as escuras! logo nao tinha alga coralina! era quase branca exepto alguns ponts que aind possuia uma corzita cor-de-rosa mt claro suponho alga coralina! agora apos estas semanas em meu aquario tenho vindo a notar algumas modifiçoes! o cor-de-rosa claro tem vindo a escurecer para um violeta escuro!e em algumas zonas torna-se quase vermelho mas nada filamentoso! iston é algas marron?? é que em nada sao parecidas com aquelas algas castanhas que possuia no inicio do aquario! tambem na rv tem, surgido alguns focos de algas verdes mas nada demais! tb vem apar…
-
- 2 replies
- 1.4k views
Não sei se esta questão já foi abordada aqui no forum. Fiz uma pesquisa e não encontrei nd em concreto : Desculpem-me se já foi abordado e eu não encontrei nada. Qual a melhor forma de colonizar rocha viva. Será possivel meter um ou dois kilos de rocha viva num aquario juntamente com 10 ou 20 de rocha para colonizar e esta colonizar-se toda? Se sim.. quanto tempo? Qual a melhor forma de fazer este processo? Agradeco repostas.. Cumps. Tiago
-
- 6 replies
- 1.7k views
Alguêm me indica sitios em lisboa onde poderei comprar rocha viva com boa relação qualidade preço? Vivo na margem sul e o preço da rocha viva (Grande parte vietnamita) aqui nas redondesas anda em média de 20 € por kilo.
-
- 5 replies
- 3.9k views
olá, estou com dois tipos de caulerpas no aquário que começam a invadir-me o aqua (prolifera e sertulariodes). têm um efeito muito bonito mas já estão a começar a ocupar uma área significativa sem pedir licença. tenho de estar sempre de olho nelas a cortá-las semanalmente e mesmo assim começam a tapar-me os corais. Qual a vossa opinião, devo continuar pacientemente a podá-las ou pura e simplesmente acabar com elas? Ainda por cima não tenho sump. abraço.
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boas! Gostaria de saber quanto tempo aguenta a rocha viva fora de àgua, até perder a vida nela existente. Eu tinha alguma urgência em saber isto. Obrigado
-
- 2 replies
- 1.7k views
Três semanas depois das primeiras RV terem entrado no aquário (apenas, ainda e só 9 Kg...), surgem os primeiros indícios de seres vivos! Aquilo que parece ser uma estrela do mar!, 2 moluscos e um crustáceo que ainda não tive hipóteses de fotografar e estes primeiros indícios de algas... bom ou mau sinal? Como se chama? Grato pela atenção Pedro Ferrer
-
Members
No members to show