rocha sintectica


Recommended Posts

Para pouparmos euros na rocha viva estão a aparecer rochas sintecticas que são apresentadas como sendo criadoras elas proprias depois de estarem num aquario de vida como se tratasse de rocha viva

Será que é o hara kiri dos produtos , eu desconfio destas soluções milagrosas

Se alguem tiver alguma opinião talvez fosse o descobrir da polvora :?:

paulo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notei alguma admiração aqui?

 

Claro rocha morta depois de colonizada passa directamente a viva.... Não se consegue diferenciar uma da outra.

 

Claro que ao ínicio da montagem de um aquário se meteres só rocha morta o ciclo vai-se atrasar e demorar muito mais tempo.....

 

 

São opiniões de carteira :D

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que para o aqua que estou a montar vem a caminho de uma loja (on-line) alemã 50% da rocha que vou ter no aqua.

Trata-se de rocha morta natural e não rocha sintética do tipo aqua connect. Mandei vir placas, algumas tipo branch/Tonga e rocha normal.

 

Não ponho em causa a rocha sintética mas entre colocar rocha morta e sintéctica prefiro claramente a rocha morta por parecer mais natural (visual e composição) e mais barata, afinal veio a 4,18 Euros o kg...

Vai ser a base do aqua, pois para compor vou colocar a rocha viva que vou comprar.

 

Esta rocha também se compra cá mais mais caro, já me pediram 10€ o kg. Eu preferia comprar todo o equipamento e afins nos nossos lojistas, mas assim é difícil resistir.

 

É de facto uma maneira de reduzir os custos principalmente quando estamos a falar de comprar mais de 100kg de rocha e depois de uns mesitos, voilá, está viva/colonizada.

Outra vantagem interessante e que pretendo aproveitar é fazer umas montagens aquascaping (furar, colar, etc) com a rocha morta, coisa que com a rocha viva não me atrevo a fazer.

 

Se precisares de saber de onde mandei vir manda-me uma mp.

 

Abraço,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Pela minha experiencia e é A MINHA OPINIAO rocha sintectica nao presta para nada,pouco purosa, nao sao calcarias e se partem com muita facilidade ao fin de uns tempos. Mesmo ca em portugal se encontra rocha morta ou coral morto de muita boa qualidade a 6.50 euros.

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais