Que alga(s) é(são) esta(s)? Bons sinais?


Recommended Posts

Três semanas depois das primeiras RV terem entrado no aquário (apenas, ainda e só 9 Kg...), surgem os primeiros indícios de seres vivos!

 

Aquilo que parece ser uma estrela do mar!, 2 moluscos e um crustáceo que ainda não tive hipóteses de fotografar e estes primeiros indícios de algas... bom ou mau sinal? Como se chama?

 

dsc02369.jpg

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Não te sei dizer o nome das duas algas, mas uma coisa te garanto - se só tiveres essas, dá-te por feliz. Essas duas algas não são aquelas a que todos estamos habituados no ínicio de quase todos os aquas.

 

No meu sistema (de garagem) também me apareceram algumas algas das que apresentas do lado direito - posso dizer-te que as coloquei no tanque que serve de sump e tenho uma com mais de 20 cm de diâmetro. Não me parece de todo prejudicial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,

 

Uma coisa te digo Pedro, se a alga do lado direito for aquela que eu penso, dá-te por contente porque vai ficar muito linda no aqua. Ela tem uma cor que contrasta bem com as restantes cores do aqua!

Diogo, quando tiveres um molhinho a mais dessa alga, não te esqueças de mim!! :oops::oops:

 

Atentamente,

Tiago Garcia

 

O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo, vai dormir...!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais