ALGAS
5 topics in this forum
-
- 5 replies
- 13.7k views
O que se passa é o seguinte. Eu tenho tudo controlado em termos de consumo de kh, ca, mg, elementos trace.. No entanto os nitratos tinha a 0 e os fosfatos a 0,55. Meti uma resina para os fosfatos e eles ontem estavam a 0,08. Quanto aos nitratos adicionei no3 à uma semana para subir 1 ppm (medi no dia seguinte e estava mesmo 1 ppm) e desde ai eles nunca mais desceram, aliás, os fosfatos desceram de 0,55 para 0,,8 e os nitratos estão a subir e 1 - 10?! Qual é a tua opinião quanto a isto de fosfatos/nitratos?! Os corais quando meti a resina ganharam vida, abriram os pólipos e ganharam ainda mais cor.. O pior disto tudo é que durante este processo e já há algum tempo atrás q…
-
- 1 reply
- 2.3k views
Boa Noite, Comecei a montar um aquário de água salgada com 120x60x60. Coloquei 25kgs de rocha viva e misturei água com sal marinho. Só que utilizei àgua da torneira... Como tenho já os 400 litros de água salgada não me apetece trocar a água toda do aquário... Tenho o aquário quase sempre de luz apagada com medo de aparecerem algas verdes. Acho que já começaram mas não tenho a certeza. Neste momento não tenho peixes apenas meia dúzia de buzios. Tão pouco tenho escumador porque só chega daqui a 3 semanas. Tenho um antigo aquamédic 1000 com uma bomba aquabee 2000l/h O que devo fazer para evitar a propagação das algas verdes? Um filro com carvão activado pod…
-
- 2 replies
- 2.6k views
Boas Será uma alga ou nem por isso? Fiz pesquisa mas sem sucesso. Foto Alguém me ajuda SFF Desde já obrigado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 1 reply
- 4.6k views
Olá, é possível criar / alimentar rotíferos com algas ( tipo spirulina ou chlorella) em pó, liofilizadas ??? Não estou conseguindo manter minha cultura de Nanochloropsis... Aceito dicas e conselhos ! Obrigado !!!
-
- 2 replies
- 3.9k views
Boas pessoal. Tenho ciano bactérias no meu aqua . Já aspirei, fiz TPAs, escovei e aspirei ao mesmo tempo ( está na areia e na rocha ). Já ouvi falar que havia um medicamento e um peixe ou invertebrado que as come. Sabem do que se trata ? Apenas trato os peixes uma vez à noite e as ciano só me apareceram há cerca de 3 semanas, tenho o aqua desde Abril. Obrigado
-
Members
No members to show