Melo Ribeiro

Membro
  • #Conteúdo

    270
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Melo Ribeiro

  • Aniversário 10/16/1950

Formas de Contacto

  • MSN
    jribeiro_@msn.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Forte da Casa-Alverca

Melo Ribeiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pela minha pouca experiência em água salgada, (+/- ano e meio), e com cerca de trinta anos de água doce, verifico que o indice de doenças nos peixes de água salgada é menor. Atenção que estou a falar nos peixes. Nos corais parece-me já ser diferente, pois são muito mais afectados por alterações dos parâmetros do que os peixes. Explique-se quem tenha melhores conhecimentos.
  2. Tenho um há 2 anos! E o meu salgado é de água tropical! (26º.)
  3. Permita-me que discorde, pois na minha experiencia que tenho neste caso, nenhuma se safou. Mas tambem pode ter sido azar... Cumps, Jusk Caro amigo: É totalmente livre de discordar! Mas, parece que o meu amigo é que teve azar! É que as minhas nunca morreram, apenas uma foi apanhada por um camarão da n/costa que lhe chamou um figo. Também conheço vários aquarioflistas a quem nunca morreu nenhuma. Mas, cada caso é um caso.
  4. Nada coloca-as lá dentro e...estão a nadar.
  5. É verdade. Eu usei-as no inicio do meu aqua para fazer o ciclo. Mas, depois de várias consutas e opiniões têm-me dito que não é aconselhável, pois provocam muitos detritos.
  6. Não aconselho o mármore, pois é um material muito susceptível de rachar.
  7. A quantidade de agua será de 3 para 1 ou mais. Mas, é preciso não esquecer que a água dita "suja", não vai pelo cano abaixo. Pelo menos comigo. Vai para o autoclismo, balde para lavagens, lavagem de louça, etc etc. Até para lavar o carro!
  8. É por estas e por outras que o euro veio #estragar" a economia pessoal e familiar! 80 cêntimos, são 160 escudos na moeda antiga!
  9. Porque o desenho que acompanha estas osmoses é quase imperceptivel, peço a algum membro que me esclareça como se deve efectuar a sua montagem
  10. A única forma é mandar vir de fora. Por exemplo, da Alemanha: www.aquaristic.net
  11. Quando for necessário, arranjasse sempre uns pés de xénias. Tenho brancas e castanhas.
  12. Estou de acordo com o que diz o Gil. E, de notar que frente ao Cabo Raso vai desembocar o emissário de esgotos de toda a zona de Cascais. Eu, a conselho do Gil, já fui à Praia da Foz, Meco por 3 ou 4 vezes e gosto bastante. Além de que após apanhar água posso ficar a "curtir" um pouco de praia, pois têm também uma zona com areia.
  13. Ainda ninguém falou do escumador. O Deltec MCE 600 é pequeno, e além disso é hang-on. Pela diferença de preço, que é minima, aconselharia o Deltec APF 600. É que eu já tive o 1º. e optei pelo 2º., que tenho neste momento.
  14. Já agora, o meu modesto contributo, poderão ser 2 tinas de 30 litros cada, que tenho cá em casa. Se forem uteis, estão disponiveis.