Colonização de rocha


Recommended Posts

Não sei se esta questão já foi abordada aqui no forum. Fiz uma pesquisa e não encontrei nd em concreto : Desculpem-me se já foi abordado e eu não encontrei nada.

 

Qual a melhor forma de colonizar rocha viva. Será possivel meter um ou dois kilos de rocha viva num aquario juntamente com 10 ou 20 de rocha para colonizar e esta colonizar-se toda? Se sim.. quanto tempo? Qual a melhor forma de fazer este processo?

 

Agradeco repostas..

 

Cumps. Tiago

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é possível. O tempo de colonização da rocha-morta depende da quantidade e qualidade de rocha-viva utilizada, bem como as condições gerais no aquário.

Quanto mais rocha viva mais depressa o aquário estabiliza e em princípio mais depressa a rocha morta coloniza.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção à qualidade da rocha morta, à diversidade da rocha viva e onde ela assenta.

 

Idealmente a rocha morta deverá ser extremamente porosa, a rocha viva deverá vir de origens diferentes para maximizar a diversidade e se ficar sobre areia viva a colonização será muito mais rápida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais