miguel fernandes

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    jomi17_fernandes@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Lisboa

miguel fernandes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas hugo eu ja tive algumas anemonas e pelo que conheço pelas que tive! isso é um comportamento normal apos alimentaçao! espero ter ajudado! no meu caso quando acontecia isso nao havia grande problema ao fim de algum tempo ela volta ao normal! cumpriments
  2. boas rui realmente o teu aquario ta um espetaculo! sinceramente adoro as tuas xenias dao um ar mt bom ao aquario e o layout ta mt mas mms mt bom, com mt espço para os peixes nadarem! gostava que me exclarexexes uma duvida como fizeste a descida da coluna seca para a sump?? cumprimentos
  3. boas o setup é o seguinte: aquario com 80x50x40cm circulaçao uma bomba de 2000l/h dividida pa2 caudais diferntes! mais uma aquaclear a debitar 1800l/h escumador acuacare para aquarios ate 500l ligada a uma heim de 1200l/h uma hqi de 150w 10000k termostato tetra 150 w 23kg de rv areao coral so para cobrir o fundo! aquario a trabalhar a 5meses testes nitratos 0 nitritos 0 amonia 0 os otros nao sei ao certo os valores pois nao tenho medido com regularidade! mas a ultima mediçao que fiz numa loja dava tud ok! tendo o magnesio um pouco baixo!
  4. possuo um dragao de que um dia para o otro começou a aparecer com as barbatnas rasgadas e comçou a piorar de dia para dia! agora quase nao possui barbatanas peitorais e caudal! ate os grandes raios das barbatanas peitorais começaram a desaparecer! ele so divide o aquario com um imperador juvenil ,com uma anemona carpete! e possivelmente desconfio que esteja intalado um mantio na rocha! devido aos peixes que me tem vindo a desaparecer! preciso de ajuda! alguem me sabe dizer a causa e o que devo fazer?? cumprimentos
  5. miguel fernandes

    Meu reef

    boas peço imensas desculpas se o meu tom parexeu ofensivo! nao era essa a minha intençao! muito pelo contrario! eu sou um rapaz muito divertido e brincalhao é essa a minha maneira de estar e viver a vida!e quem me conhece sabe que é verdade!! se os meus comentarios parexeram ataques nao o eram! mas sim em tom de brincadeira! peço outra vez desculpas se me fiz entender mal! cumprimentos miguel f.
  6. miguel fernandes

    Meu reef

    boas ricardo entao junta-te ao grupo porque parexe que tambem nao ajudaste nada! este site para alem de ter como funçao ajudarmo-nos uns aos outros com pacifismo e na desportiva serve tambem para nos darmos todos bem e divertimo-nos pois axo que é a funçao principal deste Hobby magnifico a diverçao e o prazer que nos da! pode ter cido a meu ver mas axo que nao foi a a maneira mais correscta a que falaste dos intervenientes deste topico no qual eu tambem participei! desculap mas foi o que me parexeu ele pode ter 13 anos mas nao subestimes 13 anos! com 13 pode se saber muita coisa mesmo! eu so fiz mençao aos euros porque sei muito bem quanto custa cada gota de agua salgada do meu reef e quanto eu suei para o construir! axo que o pessoal tem ajudado o shev a evitar fazer uma catastrofe no seu aquario! dizendo para nao por a quantidade exagerada de peixes que pensa por! acho que isso é considerado ajuda ou nem por isso??!! axo que nao somos nos que devemos fazer essa tal selecçao de peixes que deve ou nao por! tera de ser ele mesmo! bem shev partindo do principio dakilo que foi dito pelo Duarte e muito bem! os anjos como os pomacantos e anjos grandes sao eximios devoradores de corais em geral! sao peixes a tentar evitar serem colocados! outra é em relaçao aos centropyge nao deves colocar mais que 1 ou 2 especies diferentes num aquario! a meu ver com a quantidade de peixes que ja possuis nao deves colocar mais que 3 ou 4 peixes! e deveras ter em consideraçao as compatibilidads e se sao reef safe ou nao! boa sorte! cumprimentos miguel f.
  7. miguel fernandes

    Meu reef

    boas shev bem se queres um conselho! em vez de cometeres essa barbaridade de colocares cardumes de peixes nesse tanque compra nates uma cota de livre acesso a casa do Rui Ferreira de Almeida e entao poderas ver toda essa diversidade que queres por no teu reef e mais alguns!! mas nesse axo um massacre mesmo! é como embalalos em latas neste caso a lata é o teu aquario! e como o Duarte disse a imcopatibilidade de muitos deles tambem conta! mas como ja vi pelo teu mega projecto que sem sombras de duvida me faz ruer de inveja esta muito bom por favor nao o estragues fazendo tal barbaridade! realmente pelo que se pode constatar pelo teu reef dinheiro é coisa que abunda ai pelos teus lados! se quiseres duar qualquer coisita que tanhas pai a mais aki ao pessoal "EU" mais nessesitado nao te faxas de eskesito foraxa :D cumprimentos miguel f. ps:. ve-se consegues por ai o setup desse monstro e nao deixes de mandar noticias FORÇA COM ISSO
  8. boas hugo achei um site muito interessante que axei que te pode dar uma optima ajuda na construxao do teu monstro marinho! a estrutura basica do projecto é a mesma so tens de alterar as medidas! espero que te ajude! http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...700g_tank_1.php cumprimentos miguel f.
  9. boas tiago no meu caso nao surgiu maiores problemas! a unica consequencia foi o crescimento de alga! cada vez mais! mas axo que isso nao é problema! cumprimentos miguel f.
  10. bem projecto esta muito bom mesmo um espetaculo! é um reef de referencia no nosso pais!! sem sombra de duvidas! ta tao bom que ate ja tem corais a mais!! se tiverem para ir po lixo o pessoal aqui neste caso eu! nao me importo de os acolher! ate porque ainda nem tenho nenhum! cumprimentos miguel f. ps:. onde é a bilheteira para visitar esse espetaculo de aquario é que quero 1! heheeheh
  11. concordo contigo apisto nunca pensei ver alga coralina a crescer neste tenque qeu vai contra todas as teorias aqui defendidas! nunca teve escumador a excessao desde que tem rv! como filtro biologico tinha uma placa de fundo circulaçao é so 12x o volume nao tem iluminaçao de nenhum tipo nunca foram efectuadas taps, so mesmo reposicoes com agua doce que nem de osmose é! mas no entanto pedi emprestado os testes e um colega meu! que por acaso foram os 1ºs testes que fiz de amonia e nitratos etc no aquario e os niveis estao tods dentro dos conformes! ate os nitratos! nao estao a 0 mas estao muito perto disso! devo ter é fosfato na agua pois tenho alguma incidencia de algas verdes mas nada que nao esteja controlado! nao existe qualquer tipo de equipa de limpeza! ~ e a populaçao resume-se a um hepatus e a 1 donzela! no entanto nao ouve baixas neste aquario que ja se encontra em funcionamento a 3 anos! a nao ser a d um palhacito que morreu depois de um ataque brutal por parte da donzela! come sera isto possivel??????? em relaçao a luz se soubese disso a mais tempo nao tinha comprado iluminçao tinha feito um sistema com claraboias sai muita mais barato! e sem sbreaquecimento! heheheh cumprimentos miguel f.
  12. boas pessoal espero que me possam ajudar ai a 3semanas comprei cerca de 25 kg de rv que tinha sido maturada as escuras! logo nao tinha alga coralina! era quase branca exepto alguns ponts que aind possuia uma corzita cor-de-rosa mt claro suponho alga coralina! agora apos estas semanas em meu aquario tenho vindo a notar algumas modifiçoes! o cor-de-rosa claro tem vindo a escurecer para um violeta escuro!e em algumas zonas torna-se quase vermelho mas nada filamentoso! iston é algas marron?? é que em nada sao parecidas com aquelas algas castanhas que possuia no inicio do aquario! tambem na rv tem, surgido alguns focos de algas verdes mas nada demais! tb vem aparecer cada vez mais focos de cor-de-rosa que suponho ser alga coralina!!!! o mais corioso é que o aquario encontra-se em iluminaçao! so mesmo a luz do sol! e ja tem 3 anos de existencia! como é isto possivel?? é normal isto acontecer???
  13. boas diogo bem tenho acompanhado a evoluçao do teu aquario a par e passo e so mesmo 1 palavra para o descrever!!!! magnifico , expetacular , maravilhoso! o teu aquario tem servido de modelo para construir o meu!! heheheh espero que nao te importes!! ja agora aqui vao umas perguntas que gostava que me respondesses! qual a expessura dos vidros? reparei que o teu aquario tem uma trave central o que nao é muito comum em aquarios de agua salgada devido a intensidade da luz ser disipada pelo vidro! eu tava a pensar fazer o mesmo no meu! nao ha grande problema??? ja agora se me soberes responder! tou a pesarem fazer um aqaario de 150x60x60! mudei as medidas! do antigo! pois vou começar do zero! o outro deu po torto ! é possivel deixar um dos vidros laterais mais baixos e a posteriori colar os vidros de forma a fazer um coluna seca?independente do aquario?? com um vidro de uma espessura mais reduzida? ou mesmo em acrilico?? cumprimentos miguel f.
  14. ta tudo muito bem!! os peixes tao expetaculares!! MAS isso nao fica completo sem um Leucosternon!! depois disso acho que nao falta mesmo nada mas esse é fundamental hehheeheh :D continua a moldar esse projecto fabulastico cumprimentos miguel f.
  15. boas apisto se soubesses quanto tempo esperei para o começar a montar!! este projecto ja tem cerca de 3 anos!! tanto tempo quanto o aquario que possu-o neste momento! esse aquario foi montado so como provisorio e tal!! na altura nao havia dinheiro pa tudo entao fui juntando!! ate aos dias de hoje que ja possu-o quase tudo!! hehehehe agora nao me venham dizer que nao tenho tido paciencia!! mais que esta é impossive!! mas vai tudo com muita calma! cumprimentos miguel f.l