Porque seria? INCRIVEL!!!


Recommended Posts

Pessoal... ainda estou em choque. :shock:

 

Muitas eram as teorias acerca das causas dos meus níveis exagerados de fosfatos e nitratos, até que há uns dias atrás a arrumar um coral no aquário reparei que ao mexer a areia de coral alguma sujidade ficava em suspensão na água... teria eu a areia suja? :roll::?::roll:

 

Preparem-se que não é bonito de se ver :?:?: :D

 

Pic_5279_28.jpg

 

Pic_5279_27.jpg

 

Após 1 ano de montado o aquário está todo ajavardado, eu nem queria acreditar.

Tive de mudar 540 litros em bidons de 50 litros de água suja de cada vez, e digo-vos que este aspirador de areia é de facto uma maravilha, funciona como uma mangueira de sifonagem que usamos para retirar água do aquário.

 

Foi um dia maravilhoso, tira 50 litros sujos e mete outros 50 litros novos, no total de 11 bidons.

 

Alguma vez vos aconteceu isto? Já tentaram aspirar a areia para ver o que acontece? (provalmente pode acontecer a mesma coisa que a mim) :twisted:8) .

 

De qualquer forma esta intervenção surge da necessidade que tive em mudar algumas coisas no aquário, nomeadamente o tipo de rocha.

Eliminei toda a rocha artificial que tinha, sobrou isto que estará à venda no seu local respectivo neste fórum:

 

Pic_5279_29.jpg

Pic_5279_30.jpg

 

Abraços

 

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nuno!

 

Bem, eu nunca tive um grande problema como esse, pois aspiro periodicamente a areia de coral! Se tivesses algum ophiuro em local visível como eu tenho verias o que acontece depois dele digerir alguma comida. Deita fora um material que depois de alguns dias parece poeira dentro do aqua!

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que muitas das vezes isso acontece pela falta de equipe de limpesa,penso eu, existe aqueles buzios que agora nao me ocorre o nome que se enterram na areia,ter esse tipo de bixarada faz com que a sujidade nao se acumule tanto na areia e tb algum tipo de ermitas como o das patas brancas.Ja agora esse tubo tem motor ou é so uma mangueira?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

O aspirador só tem a mangueira.

 

Quanto a equipe de limpeza és capaz de ter razão, apenas tenho camarões e alguns hermitas, nada de significante para um aquário do tamanho do meu.

 

Vou apostar nisso.

 

Abraços

 

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois Nuno, também me parece que há falta de equipa de limpeza por aí! Não que resolva pois tens areão muit grosso que deves limpar (da forma como o fizeste agora) regularmente.

 

Para teres uma ideia, no meu sistema coloquei 20 patas brancas, 20 patas verdes e 20 Cerites. Isto além da enorme quantidade de caracois detritivoros que tenho...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais