Tiago Oliveira

Membro
  • #Conteúdo

    95
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • MSN
    aura@godisdead.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Barreiro

Tiago Oliveira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desculpem.. mas estão a falar de um televisor plasma a fazer de fundo do aquario? :D
  2. Marcas não sei... Podes encontra-las em qualquer loja especializada em aquariofilia. A Aquaplante em benfica é um bom exemplo... ou a naturline pos plados de cascais. Já os preços.. uma calha pa esse aquario deve andar a volta dos 120... 140 €.
  3. Ha gente aqui no forum que tem aquarios com essas dimensôes e penso serem pessoas normais da aquariofilia (com alguns anos de experiencia). Não vejo qual o problema de alunos apoiados pela faculdade fazerem um projecto identico.. Tambem sou da opinião que 1,20 de altura é algo demasiado colossal mas n deve ser impossivel com um estudo cuidado dirigido por profissionais na area. Ja agora.. acho que um projecto destas dimensoes n deve ser tratado com as regras da aquariofilia caseira... watt/litro por exemplo! Ou as TPA's não serão feitas com o metodo que utilizamos em nossa casa.. lol Bem.. sou de longe a pessoa ideal para vos ajudar neste projecto mas deve haver alguem por aqui que vos dê informações ou contactos uteis. De qualquer forma gosto muito deste tipo de projecto e vou gostar de observar a evolução se a postarem por aqui Cumps e boa sorte! Tiago
  4. Ha aqui um membro no forum que fez aquario com exactamente a mesma litragem. O melhor seria falares com ele. Mas se o objectivo é contruirem aquarios de recife.. o principio é o mesmo de um aquario de 50 litros... lol Boa iluminaçãm, sistema de filtragem a partir de rocha viva, escumadores, aquecimento, etc.. etc.. Se querem construir varios aquarios penso que tem na ideia fazer um sistema principal que irá suportar todo o equipamento (um genero de sump) que irá alimentar os mesmos. Depois é fazer-se uma investigação sobre o Biotipo a ser mostrado e "pimba" meter tudo la para dentro respeitando e assegurando os parametros naturais da agua... mas quem melhor para isto que alunos finalistas de biologia :D Vai dando noticias do projecto. Cumps. Tiago
  5. Iniciei-me num pequeno plantado de 20 litros. Está numa fase ainda muito inicial. O subtracto é composto por terra misturada com trufa tapado com 4cm de areão preto. (Não sei se isto resulta mas era o que tinha cá por casa...) De momento o aquario é alimentado apenas por uma lampada de 15W. Ontem meti uma "Cryptocoryne x willisii" e hoje ao acordar notei que as folhas desta estavam ligeiramente amareladas nas laterais. Ja outra (uma echinodorus) tambem não está com um aspecto muitop verde . O aquario temcerca de 15 dias.. não é tempo ainda para defenir nada. Mas poderá haver algum problema? Falta de nutrientes... substracto fraco.. algo?
  6. Fiquei curioso... Com que utilidade irias usar a agua da chuva?
  7. Obrigado Já estou mais contente :D Alguem me sabe dizer onde possa comprar vido barato na margem sul? (vivo no barreiro)
  8. Alguêm experiente em matéria de construção de aquarios me sabe dizer se é possivel construir um aquario em forma de L? As arestas maiores iriam ter 90cm e 70cm. A altura e a largura seriam de 30 cm. Agradeço respostas. Tiago.
  9. Dá-me a ideia de haver uma calha metálica presa ao betão e o vidro estar encaixado nessa tal calha. È assim? Está um projecto muito interessante. Torna-se possivel aumentar a litragem do aquario sem haver preocupaçoes (e gastos) com o vidro Curioso com novidades!
  10. Não percebo nada de neons... mas o que está assinalado parece-me um pouco grande para alvim! Ou então juntando á sorte nasceu com uma deficiencia hormonal
  11. ...e pode ser vendido a qualquer pessoa, certo? (Desculpem a ignorancia )
  12. Não é o tal HEIM? Não é necessario usares qualquer tipo de filtragem num aquario de 50 litros com 13 Kilos de rocha viva. Podias dar-me o endereço do escumador DIY? Funciona realmente bem?
  13. Não digo para fugirem á agua salgada e se meterem na agua doce. Apenas pelos comentarios dos nossos amigos me pareceu que são bastante leigos na matéria para se atirarem ja de cabeça a um nano-reef. Na minha opinião têm duas opçôes (como acho que deva ser feito tanto na iniciação á agua doce como na salgada), ler bastante e dar os passo com cuidado e supervisionados por alguêm experiente, ou então ,iniciarem-se com algo mais facil e barato para ganhar maturidade no hobby para projectos mais complexos. (é como tudo) Até nos melhores os erros acontecem e sendo a agua salgada um pc dispendiosa é necessario estar-se bem ciente naquilo que nos estamos a meter. Estou errado?
  14. Era isso que o desenho moostrava. Ficou tosco devido a resuloçao talvez : Obrigada na mesma.