Alga coralina no vidro do aquário


Recommended Posts

Boas,

 

Fui de férias 3 semanas e apesar de ter tido quem me alimentasse os peixes, regressei e vejo que o vidro está revestido com uma quantidade anormal de alga coralina, que já tinha bem espalhada pelas minhas rochas vivas. Nunca me tinha acontecido tal coisa, e costumo fazer uma limpeza ao vidro todas as 2 ou 3 semanas.

Alguém sabe o porquê do acontecimento? E pior ainda, alguém sabe como poderei limpar o vidro?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Também tenho o mesmo problema...excesso de coralina nos vidros. Limpo de 3 em 3 dias (aproveito e tiro algumas castanhas que aparecem), mas não há meio de pararem de crescer. O que é estranho é que não cresce muito nas rochas...

 

A causa, no meu caso, suspeito que seja do "Kalk Plus" que uso (tenho a embalagem há 11 meses, e ainda não vai a meio :shock:), pois este contém estrôncio em dose reforçada.

A parte estranha é que tenho o kH bastante baixo (6º) e o pH elevado (uso pequeníssimas quantidades de kalk, quando uso sequer...). O cálcio tenho em valores constantes, perto de 300mg/L.

 

Para raspares, a melhor forma é usares um cartão de crédito ou algo semelhante. Se contiver algum chip metálico (como o dos telemóveis), retira primeiro. Também não convém usares cartões de papel plastificados... :wink:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais