HCFreitas

Membro
  • #Conteúdo

    84
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra

HCFreitas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pelos contributos, mas lamento informar que a anémona acabou por morrer.
  2. Novidades!! Agora está a libertar uma substância tipo muco castanho, a a partir do disco oral.Os tentáculos estão muito encolhidos, quase tão finos como cabelos (restam meia dúzia inchados). Começo a desconfiar que não seja normal... Cumprimentos e Obrigado pelas respostas.
  3. Caros amigos: Tenho um problema sério com uma anémona que adquiri anteontem. Penso que será do género heteractis e é de um dimensão considerável (cerca de 30 cm de diâmetro). Tem coloração castanha, as extremidades dos tentáculos são esverdeadas e o pé -largo -é vermelho/alaranjado. Ontem, quando a anémona já adquirira o seu tamanho máximo e parecia saudável, decidi dar-lhe uma gamba, já descascada e descongelada, com cerca de 6/8 cm. Na altura, a anémona engoliu o bicho em cerca de 5 minutos. Hoje dou com a anémona em metade do seu tamanho, com os tentáculos enfezados, com a "boca" com um formato esquisito. O que terei feito de errado? Como poderei remediar o mal? Obrigado e cumprimentos, Hugo.
  4. Estaremos a falar de produtos iguais? É que a diferença de preço é abissal. Será a cal viva ou a outra? Obrigaod e Boas festas, Hugo.
  5. Será que em alternativa ao kalkwasser (caríssimo) q se vende em lojas de aquariofilia, poderei utilizar cal viva para construção civil (vendida no Aki, por exemplo). Ou não pode ser cal viva, tem q ser da outra? Obrigado antecipadamente pelas respostas. Cumprimentos e Votos de Boas festas, Hugo
  6. Obrigado Rui. Vou arriscar comprar outro tipo de alga. Cumps, hugo.
  7. Tenho tido dificuldade em adquirir algas nori em tiras, pelo que estou a ponderar fornecer outro tipo de algas que tb se vendem nas lojas de produtos naturais (tb são definidas como "algas atlânticas silvestres" e têm uma aparência similar). Será seguro? Cumps e Obrigado. Hugo.
  8. Alexandre: Encontrei-os à venda numa loja nacional de aquariofilia online (penso que são da tunze), mas acho que não devo fazer publicidade a estabelecimentos comerciais, reais ou virtuais(tb não deve ser muito difícil lá chegar...). Obrigado, Rui, pelos comentários. Cumprimentos, hugo.
  9. Vou adquirir um repositor automático d e água evaporada. Tunze ou aquamedic (sp3000)?eis a questão. P.S.: Insisto na pergunta sobre os testes de tiras: serão fiáveis? Óbrigado, Hugo.
  10. Estou a pensar adquirir um teste colorimétrico de tiras para medição do cálcio. Qual a vossa opinião sobre a qualidade destes testes de tiras?(penso que é da tunze) São mais ou menos fiáveis que os teste de titulação(penso que é assim que se diz)? Os de tiras são necessariamente mais fáceis de utilizar, não é? Obrigado antecipadamente pelos vossos contributos. Cumps, Hugo.
  11. Obrigado aos dois e acho que ficou tudo dito. Abraços, obrigado pelas dicas e BOA AQUARIOFILIA, Hugo Camilo.
  12. Obrigado pelas informações. E qual a tua opinião sobre o ultra-violetas para a prevençaõ do ponto branco? A propósito, parece que o número de pontos brancos já está a decrescer. Cumps, Hugo.
  13. Como alguns já sabem, adquiri um hepatus para o meu aqua de 500 l (200+50+50). este aquário tem 5 semanas e apenas uma estrela, um coral e dois eremitas. Adquiri-o porque ele pertencia a outro aquariofilista (já tinha muitos meses de aquário) e alimentava-se vorazmente na loja (maripearls). Tem cerca de 8/10 cm, um aspecto roliço e movimenta-se com muito à vontade pelo aquário. Contudo, receio que ele esteja a desenvolver ponto branco (pintas brancas muito pequenas espalhadas pelo corpo), pelo que pergunto: o que fazer? Alimentar bem e esperar que passe? Retirar do aqua para um aqua de quarentena e medicar? (vai ser uma luta terrível!!)Ou o peixe vai morrer inevitavelmente?
  14. Caro Miguel Pereira: Talvez a minha resposta tenha sido brusca, mas representa aquilo que eu sinto, sem quaisquer espécie de censuras, sobre o modo como as questões dos principiantes são por vezes abordadas pelos mais experientes. A primeira reacção é logo a de deitar abaixo e dizer: "grande asneira, seu grande idiota!". Acho que ninguém gosta disso, sobretudo quem anda a esforçar-se por aprender alguma coisa por estes lados. Sim, porque nestes lados deveria haver uma grande preocupação com a pedagogia dos iniciantes e esta não se deve fazer na base do chicote. Só lamento ter tido este desabafo sobre uma intervenção tua, mas era algo que já sentia há algum tempo, especialmente porque me considero minimamente conscencioso com os meus animais. P.S.: As minhas referências indicavam alguma dificuldade na aclimatação das estrelas linckia, mas alguma facilidade na manutenção, desde que o aquário fosse de um tamanho considerável (como o meu). Cumprimentos e sinceras desculpas pelas observações bruscas. Obrigado pelas outras informações. Hugo.
  15. Obrigado pelas preciosas e informadas contribuições. Cumps, Hugo.