COMPATIBILIDADES
Coloca aqui a tua dúvida se queres saber se é viável juntares novos peixes no aquário. coloca o “set up” e rotina de manutenção do teu aquário e a data de montagem. Apresenta resultados dos testes (temp., pH , amónia, nitritos, nitratos, alcalinidade) que deves sempre fazer primeiro.
285 topics in this forum
-
- 3 replies
- 1k views
Boas tenho um aqua de 80x30x50 e tenho 3 discus com 10 cm e um casal de rams. será que posso meter 4 escalares pequenos juntamente com os anteriores? cumps
-
- 3 replies
- 934 views
Boas! Tenho Apistogramma Agassizii e neons, o que posso colocar para alem destes? tenho o aquario muito vazio... aguardo as vossas respostas
-
- 6 replies
- 1.5k views
Boas basicamente o topico diz tudo. Que outros tipos de peixes posso ter com Escalares? Alguns conselhos?
-
- 1 reply
- 1.2k views
nao sei o que meter no meu aquario tou a ciclar um aquario sem areao com rochas e um tronco grande quero um aquario pouco exigente apenas comida e tpas so me intereçam os peixes tou farto de plantados e começo a gostar de peixes grandes no inicio queria um oscar mas o aquario é pequeno 60x40x45 = 100 litros reais agora estou a pensar em 1 nigrofasciatus(penso que seja agressivo pos restantes apenas um em vez de casal será mais mansinho?) 1 heros severus (gold) 1 a decidir ciclideo(dee me ideias algo compativel) 6 cobrinhas kuhi que tenho noutro aquario ja á muito tempo onde nao as quero sei que vao estar muito escondidas aqui mas prefiro as aqui …
-
- 3 replies
- 968 views
Olá a todos, gostaria de saber que tipo de peixes (média e grande dimensão) posso misturar com escalares? Não tenho certezas e de modo que se deiam todos bem lol. Obrigado
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas Alguem tem experiencia de coexistencia destas duas especies? Obrigado
-
- 34 replies
- 4k views
Boas amigos eu estou a construir um aquario de 100litros e vai ser bastante plantado '' em principio '' . eu ando a fazer uma lista de peixes para por no aquario e queria saber se serão compativeis, esta lista feita para ser um aquario comunitário. ora são: 4 ottos 3 coridoras julli 3 apistogramma viejita ( 1 macho e 2 femeas ) 1 disco para já tenho estes serão todos compativeis???? sei que tenho mais espaço para ter mais peixes o que me aconselhariam?? abraço Joao Vitor Sousa
-
- 1 reply
- 859 views
Boas noites tenho um aquario finalmente pronto ciclado etc... o aquario mede 90.50.60 e eu kria por la escalares e ramizeris queria saber quantos de cada poderia la por obrigado?
-
- 1 reply
- 827 views
Desculpa nao ter sido mais explicito na pergunta. Mas gostava de saber se alguem ja teve experiencia de ter um aquario com 1 negrofasciater, juntamente outros cicledeos, pois eu tenho 1 joia, 2 texas, 4 yellow labidos e ate agora nao tive qualquer problema a nivel de agressividade mas estou com receio que esta atitude possa mudar. A nivel de saude dos peixes nunca tive problemas, ja la vao 8 meses, acrescento so 2 ou 3 litros de agua de 15 em 15 dias. Muito Obrigado. Lopez P.S.: (ja me disseram que tenho 1 aquario de autenticos assassinos...?)
-
- 5 replies
- 1.6k views
sera que se dao mal??? cumprimentos, icon
-
oscar
by fish maniac- 3 replies
- 1.4k views
Eu tenho um aquário de um metro, com um oscar e alguns peixes, mas está muito morto(o aquário), pois´a mioria dos peixes é de cores escuras e são poucos, portanto gostaria de alegrar mais o aquário. Que espécies podem estar no mesmo aquário que um oscar? Que peixes posso comprar para alegrar o aquário?
-
Sempre tive Oscars num aquário de 2,00x60x65. Comecei este namoro quando tinha 16 anos e durou até aos 35. Depois tive de abandonar, pois durante 10 anos estive ausente de Portugal. Agora que regressei ja refiz o tal aquário de que acima falei. Já ando a fazer uma pesquisa ao mercado para saber o material agora existente bombas etc... e neste aspecto penso não precisar de ajuda. Quero montar este aquário se possivel com oscars e ciclideos de grande porte, pois como sabem o oscar é terrivel e pensei que me pudessem ajudar nas espécies a juntar ao oscar. Se não for possivel esta junção deem ideias sobre um comunitário de ciclideos (grande porte) E aí com muita pena minha i…
-
- 6 replies
- 2.6k views
Boas, tenho um aquário comunitário com +- 100lts com as seguintes espécies: 2 corydoras, 2 ramirezis, 1 disco (para já), 1 espada (fêmea), 3 guppys (fêmeas), 3 silver dollars, 1 labeo frenatus, 3 neons negros, 12 neons, 2 tetra rosa, 2 peixes vidro e 1 pleco. A minha questão é a seguinte: em breve vou passar para um aquário com 420lts maioritáriamente com discus. Que espécies das que tenho é que posso lá colocar juntamente com os discus? À parte da questão anterior, posso colocar um casal de Kribensis? O aquário vai ser com troncos, côcos e densamente plantado, pelo que à partida os silver dollars estam logo excluidos derivado a serem "devorad…
-
- 14 replies
- 2.3k views
Boas, Neste momento tenho no meu aqua 5 Discus, Tetras neons (+-20), 1 LDA25 Pitt Bull, Camarões Red Cherrie, e 4 Corys. Gostava de saber se poderei meter escalares... Será que não vão chatear os guppies?? Abraços
-
- 2 replies
- 1k views
posso colocar kribensis e ramiresis junto com discus? há algum problema? eles brigam?
-
- 4 replies
- 1.2k views
É possivel juntar killies e apistos num mesmo aquario?
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas, Gostaria de saber se poderá haver alguma compatibilidade entre um casal de severum com Oscar adulto para um aquário de 240 lt. Gostaria também de saber se poderá haver alguma compatibilidade entre um casal Aequidens pulcher " Acará azul com Oscar adulto para um aquário de 240 lt. Agradeço , informações dos moderadores de ciclídios americanos Abraço
-
- 5 replies
- 1.1k views
oi estava a pensar em ter um dollar, mas o problema e que tenho 15 bebes guppies dentro de uma criadeira, embora a rede seja de uma maneira em que os bebes fujam! gostava de saber se o dollar é capaz de chupar os guppies pela rede p.s.: tenho no aqua:-1casal de espadas -uma platy -10neons e 10 cardinais -2 corydoras
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boa noite, pessoal Estou aqui numa duvida eu no meu aqua de discus, tenho ottos para a limpeza e ha 1 ou 2 que as vezes tentam agarrar-se aos discus(nunca vi nenhum efectivamente agarrado), mas como os discus se abanam eles fogem logo. Poderão vir a dar problemas? Alguem já teve 1 caso destes? Agradeço desde já a vossa atenção.
-
- 4 replies
- 1.3k views
o que posso juntas a 4 nigrofasciatus ?
-
- 6 replies
- 1.4k views
Gostava de colocar um casal de ciclideos(qualquer que seja o tipo de ciclideos) no mqu aqua comunitario, neste momento tenho apenas uns guppys e uns nenos. O aqua tem 200l.... Gostava de saber que especie me aconselham....
-
- 5 replies
- 1.6k views
Viva. O meu aquário tem um volume bruto de 133l e comporta agora cerca de 105L de água, é densamente plantado e tem várias raizes ao estilo amazónico. Tenho para já um cardume de cardinais, 2 corys, um ancitro e 2 discus. Vou ainda adicionar um terceiro discu para "equilibrar" a vivência destes rapazes. Li bastante sobre adicionar ou não outros ciclideos, escalares ou rams por exemplo. Já li várias opiniões e estou a excluir os escalares devido ao problema dos parasitas intestinais, o que gostaria de saber é se ainda há espaço para um casal de rams ou já é rapaziada a mais? Abraços a todos, obrigado.
-
- 6 replies
- 2.6k views
bom pretendo esse mes adquirir alguns Acaras discos, mas tenho uma enorme duvida! meu aqua é abitado por: 1 Barbo Ouro 2 tetra rosa 2 Tetra Selvagem (albino) 1 cascudo comum 1 Colisa Chuna 1 Colisa Lália 2 Coridora Mármore 2 Cruzeiro do Sul 2 Kinguio 2 Molinésia 3 Plati e ainda 2 especies que não consegui identifica, uma axo que é algum tipo de arco iris a outra não faço idéia mas todos vivem em harmonia! A questão é se algum desses peixes tem problemas em por com os discos? ql devo manter e ql devo tirar? des de ja agradeço a atenção de todos!
-
- 8 replies
- 1.6k views
ola amigos tenho uma duvida tenho um aqua da aquapor de 105x40x40 nele tenho gupis,platis,neons,s.a.e,otos 4 colisas e neons a minha duvida e esta posso por um casal de discos junto com estes peixes visto que me vão oferecer um obrigados o ph da agua e de 6.6 a temperatura ronda os 28 graus, obrigados amigos.
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boas.. É assim, eu tenhu um comunitário, 60 litros, e ia trocar um casal de tricos por um casal de ramirezis, mas tenhu lá uma betta femea e nao sei se pode dar comfusão! Vai dar bulha? Posso? CUMPS
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boas. Estou agora a entrar no mundo dos aquas. Deram-me 6 nigros, 3 normais e 3 albinos, ainda são pequenas para poder distinguir o sexo. O meu aquario é de 120l. Gostaria de saber que outro tipo de peixes posso colocar com estes. Será que posso misturar com meeki? Obrigado
-
- 0 replies
- 618 views
Viva. O meu aquário tem um volume bruto de 133l e comporta agora cerca de 105L de água, é densamente plantado e tem várias raizes ao estilo amazónico. Tenho para já um cardume de cardinais, 2 corys, um ancitro e 2 discus. Vou ainda adicionar um terceiro discu para "equilibrar" a vivência destes rapazes. Li bastante sobre adicionar ou não outros ciclideos, escalares ou rams por exemplo. Já li várias opiniões e estou a excluir os escalares devido ao problema dos parasitas intestinais, o que gostaria de saber é se ainda há espaço para um casal de rams ou já é rapaziada a mais? Abraços a todos, obrigado.
-
- 3 replies
- 1.2k views
Em 60L é um pouco arriscado ter 1 casal de cada não acham?
-
- 3 replies
- 1.5k views
Boas pessoal. Depois de muito ler, de muito esperar e adquirir material necessário, e de ainda ter pedido umas opiniões aqui no fórum, eis que me vou lançar no maravilhoso mundo dos discus Vou compra-los ainda jovens, para ter o prazer de os ver crescer De qualquer forma, quero fazer tudo nas calmas, para que tudo corra bem, e estou a preparar o meu aqua para os receber. estou também actualmente à espera de um filtro externo da jbl, que me aconselharam aqui no fórum e de testes para a água, pois os meus acabaram. Assim, a pergunta que quero fazer é sobre a equipa de limpeza mais adequada para ter, juntamente com os futuros disquinhos! Actualmente tenho um otto e um b…
-
- 0 replies
- 694 views
bom dia eu queria saber se os discus são compativeis com barbus de odessa é que vi estes peixes numa loja e fiquei apaixonado mas como não o conhecia gostava de saber a opinião do pessoal mais experiente abraço luis sabino
-
- 6 replies
- 1.8k views
boas queria perguntar se posso juntar ramirezis com guppys, espadas, camarões, colisas, kuhlies, ottos, pleco e corydoras num aqua de 70 l
-
- 7 replies
- 1.7k views
Oi pessoal tenho um aqua de 120L, gostaria de saber se posso colocar junto a dois discos 1 ou 2 apistogramas macho , 1ou2 ramirez , 1ou2 arco-iris , 1 comedor de alga chines ? * o aqua tem esconderijos e uma flora de umas 9 plantas +- qual seria a melhor combinaçao ou poderia colocar esses juntos sem problemas ?
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas, tenho 2 Synodontis Nigriventris, mais ou menos com 10cm, e queria saber se eles fazem mal aos escalares ou vice-versa.
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boas! Gostava de pedir ajuda para uma questão tenho dois oscares adultos e enormes num aqua de 240 litros e queria arranjar lhes companhia... E não sei que lá por?! Obrigada!
-
- 17 replies
- 2.4k views
ola ola a todos os membros, abri o topico aqui porque nao sabia onde o colocar :S gostava de receber umas sugestoes em relaçao à companhia dos discus que pretendo ter.. o aquario tem 150 x 50 x 50, e o meu objectivo é ter 6 discus red alenquer, ou super red, ou marlboro red (e sou do sporting xD lolol), mais um cardume e equipa de limpeza. nao queria ter nem neons, nem rasboras.. vê-se muito, embora goste até dos rasboras.. borara maculatus sao compativeis ? tenho ideia que sao demasiado pequenos, portanto um possivel petisco para os discus. ajudem-me pessoal x) um abraço, joao oneill
-
Members