COMPATIBILIDADES
Coloca aqui a tua dúvida se queres saber se é viável juntares novos peixes no aquário. coloca o “set up” e rotina de manutenção do teu aquário e a data de montagem. Apresenta resultados dos testes (temp., pH , amónia, nitritos, nitratos, alcalinidade) que deves sempre fazer primeiro.
285 topics in this forum
-
- 3 replies
- 2.3k views
Boas ! Adquiri muito recentemente um novo aqua um pouco maior em relação ao que tinha roflroll2.gif de 60x30x30 No qual tenho 2 coridoras 1 limpa vidros (não sei o nome tecnico xD) 2 escalares e cerca de 5 camaroes. Se possível, gostaria que alguem me indica-se se nestas condições poderia colocar 1 casal de ramirezis. Isto tendo em conta que os meus Escalares tem cerca de 5 cm. Sem querer incomudar e agradecendo já o tempo que vos tomei fico a aguardar resposta. Saudações Aquarófiliacas x'D
-
- 0 replies
- 688 views
eu tenhno um aqua de 30 l com 2 ramirezis (mach e femea) e eu gostava de por mais peixes. acham que da para por 4 rodostomo ou 4 tetras caridais ou assim ? obrigada e podem dizer as especies de peixes e numbro que posso por?sff
-
- 5 replies
- 1.5k views
Boa tarde pessoal, eu já estou inscrito há um tempo. Devido ao trabalho não conseguia vir muito aqui ao forum, e para completar o azar "roubaram" o meu mail... mas passando á minha duvida: Eu tenho um aquario de 20L e tenho 2 guppies, eu sei que não convem ter muito peixe dentro de um aquario destes, mas gostava de saber quais as espécies que se dão bem com os guppies. Agradecia que tirassem esta minha duvida. Com os melhores cumprimentos.
-
- 2 replies
- 1.4k views
Oi pessoal, gostava de saber quais os ciclideos anões que são compativeis com viviparos.
-
- 6 replies
- 2.9k views
boas... montei o meu 1º aquario recentemente e ainda está a ciclar mas gostava de saber se seria possível coabitarem nele 1 casal de ramizeri alguns tetras anões (possivelmente um pequeno cardume de neons) e alguns camarões também de pequeno porte, tenho ainda de estudar mais ao pormenor os requisitos a nivel d temperaturas, phs, dureza de agua e tudo isso mas referia-me a sua co-habitação a nível de agressividade de uns para com os outros... segundo li são espécies relativamente dóceis e não demasiado territoriais mas gostava de algumas opiniões por experiência própria! thanks já agora o aquario é de 54L.
-
- 0 replies
- 1.1k views
Viva. Tenho um plantado montado tipo Igwami, com um tapete e E. Parvula, em que possuo 5 escalares ja bem granditos. Quando o tapete fechar por completo estava a pensar inserir Corydoras pigmeus, já que existem sempre pequenos pedaços de comida que acabam por cair no fundo e acredito que esta espécie serie uma boa ajuda nessa limpeza com a vantagem que sendo de pequeno porte não fariam estragos ao tapete dp deste estabilizado. A minha duvida é compatibilidade? Alguém tem esta espécie a conviver com escalares? Com as corydoras de tamanho normal nunca tive qualquer problema, mas esta, sendo mais pequena (3cm máx) fico com algum receio. Tenho actualmente 7 Otos com p…
-
- 4 replies
- 1.7k views
Tenho um aquario em harmonia com um discu 4 ramirezzis, 3 corys sterbai e uns quantos ottos. Estou a pensar pôr lá botias palhaço, será que há incompatibilidade com alguns dos peixes que lá tenho? Obrigado pela ajuda
-
- 4 replies
- 1.1k views
Boas malta Queria vos pedir uma opiniao acerca de a junçao de duas especies. Ou seja tenho um oscar e gostaria de juntar um haplochromis milomo ,o que me dizem acerca disto? Agradeço a vossa opiniao Cumps
-
- 5 replies
- 774 views
Boa noite! tem estes peixes no aquario: 2 caracois "helena" casal colisas 2 ramirezis 10 neons 6 gertrudes e a equipa de limpeza para os restos de comida e para o ataque de algas que apareceu xD 5 corys pygmeus 1 ancistru 3 otos casal molies negras lira o ph está nos 7, estava alto mas ja baixei. em termos de compatibilidades acho que tudo o que tenho tirando as molies sao de ph acido correcto? todos eles sao pacificos uns com os outros pois nunca registei nenhum conflito... se eu manter nos 7 o ph estará optimo para todos? ate agora desde o dia 27 de janeiro que o montei so morreram os 3 red cherrys mas ai acho que foram as colisas porque encontrei…
-
- 1 reply
- 940 views
Boa noite, Tenho actualmente 7 Gymnogeophagus meridionalis e 10 corydoras paleatus num tanque exterior 300x300x160, e gostaria de saber se existe outro ciclideo de porte medio/grande que possa conviver sem haver problemas de hibridação e lutas. O tanque de momento está pouco plantado com vals. e engerias densas mas brevemente irá ser adicionada nova flora. Cumprimentos Ricardo Marques
-
- 1 reply
- 988 views
Boas alguem tem feedback desta mistura ?? será possivel estarem juntos sem que o betta stresse os discos?
-
- 1 reply
- 1k views
Boas.... tenho um oscar juntamente com mais alguns peixes......estava a pensar adquirir um Dovii e um jaguar sera que nao há problema em colocalos juntos? Cumps
-
- 16 replies
- 2.3k views
Queria colocar neons e discus no aquario 4discus soube agora duma promoção em que os 50 neons saiem baratissimos Será muito?
-
- 3 replies
- 14.9k views
Boa noite. Poderiam esclarecer-me se há uma boa compatibilidade entre kinguios e guppys. Apesar de serem espécies calmas tenho algum receio dado que a diferença de tamanhos é considerável. Obrigada pela atenção.
-
- 2 replies
- 1.6k views
será que posso colocar ciclideos americanos com tetras e barbos albinos ?
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boa Tarde Tenho um aquário comunitário com um Kribensis e adquiri um Colisa. O Kribensis já chateia por vezes o Crossocheilus siamensis mas agora chateia mais a Colisa. A Colisa penso ser macho enquanto que o Kribensis penso ser femea. Qual tem sido a experiência com o Kribensis! É que penso que ele foi o responsável pela morte de um Betta que tinha no Aquário e desta forma não pretendo que morra mais nenhum. Obrigado Carlos Gustavo
-
- 2 replies
- 948 views
Boa noite. Entrei recentemente neste mundo da aquariofilia, sendo que tive um aquário de 33 litros durante um tempinho e recentemente ofereceram-me um de 100 litros. Mantive a temperatura que tinha no aquário anterior, 24º, ph a 7.2, e após o tempo necessário transferi a família. Mantive os peixinhos que tenho desde o início: 2 shubunkins (cerca de 6cm cada), 1 telescópio (4cm), 1 cometa (6cm), 1 três caudas (3cm), 1 oranda capuchinho vermelho (4cm) e 1 pleco (3cm)(penso não estar enganado na raça). Ofereceram-me ainda dois oranda calico com cerca de 9/10 cm cada e um fantail goldfish calico (confesso que não sei a tradução)(8cm). Tudo isto num aquário planta…
-
- 0 replies
- 768 views
Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade entre rãs albinas e os ciclideos.
-
- 2 replies
- 893 views
Boa tarde , tenho 1 aqua com ,9neon ,2discus mas pretendo comprar mais alguns,3danios zebra,3 ramirezis,8 corydoras variadas.A minha pergunta é se posso juntar uns tetras-negros conhecidos também por viúvas negras,sesim quantos me aconselham? o meu aqua tem 400ltrs brutos.
-
- 4 replies
- 1.2k views
Cumprimentos para todos. Gostaria de saber em termos de compatibilidade, será possivel colocar no mesmo aqua Discos,Ramirezis e Apistogramma Agassizi? E por ventura posso colocar ainda o Apistogramma Cacatuoides e kribensis? O meu aqua tem 120x50x60 +\- 280L brutos, com plantado(ainda em desenvolvimento), grutas com pedras(lisas), e troncos.... Gostaria de os ver a ter posturas e se possivel ver crecer os "filhotes". Pois estes sao os peixes que mais me fascinam. =) Alguem me pode dar conselhos, e informaçoes, uteis para manter este "bichinhos" saudaveis em meu aqua? Exemplo 1casal Ramirezis 1casal Apisto Agassizi 1casal Apisto Cacatuoides 1casal Kribensis…
-
chanchitos
by jpcr- 0 replies
- 687 views
bom dia, gostaria saber a compatibilidade de chancitos com otocinclus ecom Nannostomus beckfordi obrigado
-
- 1 reply
- 1.5k views
Tenho 10 neon, um guppy macho, 5 corydoras paleatus, 2 ottocinclus,10 neon chineses e 5 raboras galaxy. Depois de ter reparado que os camarões andavam a desaparecer só faltava confirmar quem os andava a dizimar. A culpa recaiu primeiro sobre a guppy femea que se suiciou, ficou no solário, por cima de uma das traves. Depois os camarões continuavam a desaparecer e ai percebi que não era só a guppy, mas sim os neons a comerem aquele baquete. Apesar de saber que os neon chineses são furtivos a culpa parece manter-se sobre os neon, porque foi quem eu vi a banquetear-se com aquelas belas gambas. Aguardo respostas...
-
- 3 replies
- 1.5k views
Eu adoro escalares acho peixes muito bonitos. Mas de momento tenho mollys balao corys e guppys Sei que as corys e mollys balao nao faz mal mas e os guppys?
-
- 0 replies
- 660 views
Eu adoro escalares acho peixes muito bonitos. Mas de momento tenho mollys balao corys e guppys Sei que as corys e mollys balao nao faz mal mas e os guppys?
-
- 0 replies
- 745 views
Boas, sei que este tópico pode parecer repetitivo mas tenho umas dúvidas. Eu tenho um aquário com 200 L que apenas tem 6 peixes, 4 dos quais sao nigros. Parece-me ser mto espaço para pouco peixe, mas queria saber a vossa opinião e que me dissessem que peixes é que acham que seriam compativeis neste aquário. Tenho os nigros há 9 meses e só agora é que um casal se reproduziu e já só conto 4 bebés sobreviventes, não sei se algum irá chegar a desenvolver-se. Se tiverem também dicas para ajudar ao desenvolvimento dos bebés eu agradecia. O aquário tem bastantes esconderijos, portanto esse não será um problema. Obrigado, cumprimentos =)
-
- 0 replies
- 648 views
Hello, gostaria que me dessem opiniao sobre agumas incompatibilidades. estou a pensar fazer um novo aquario com algumas das especies que mais gosto mas tenho receio de algumas lutas banana rock as seguintes especies: 7 neons 3 casais de guppys 1 casal de kribensis 1 casal de ramirezi german blue 1 colisa fasciata 1 coridoras hastatus 1 limpa vidros (Otocinclus sp) OBRIGADO
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boa noite, Estou a iniciar-me com a minha filha na aquariofilia mas os nossos aquários ainda são pequenos... e não temos conseguido grande coisa. Neste momento temos num aqua de 54 L dois espadas (um macho e uma fêmea) uma gupi (já moreram 2) um comedor de algas chinês e uma corridora. Por enquanto estão bem. (apesar dos caracois!!) Tenho um problema. Tenho mantido um escalar que eu adoro em más condições, i.e. em 20 L (foi oferecido por um senhor que ia dá-lo a uma loja de animais mas que achou que seria mais bonito oferecê-lo à minha filha) - tem estado sozinho, mas já esteve com a corridora e o comedor de alga chines que está no outro de 54 L Apesa…
-
- 1 reply
- 904 views
boas. eu tenho um aqua parado já há algum tempo, as medidas são 65x25x30. a minha duvida é: com este aquário posso manter um casal de Nigros (se der para por mais um casal digam)? quais as espécies compatíveis com eles? quais os principais cuidados a ter com estes Bichos? qual o tipo de habitat que eles preferem?
-
- 1 reply
- 2.2k views
Pessoal tenho um aquario de 128litros , o aquario do meu amigo estourou e sobreviveu o synodontis eupterus e ele não quer ter mais aquario , acabei pegando ele ... O bichano tá comendo e gostando muito do aqua (creio eu) , tá super ativo , comendo e tals. No aqua tem um oscar albino pequeno , um red tiger medio , um cascudo medio e o synodontis eupterus medio. O aquario vai ser trocado esse mes devido a paixão por peixes maiores ... O oscar albino é tranquilaço , o cascudo tbm e o synodontis eupterus gente fina pacas tbm rsrs , só que o red tiger bate no cascudo que é do tamanho dele , bate no synodontis eupterus que é um pouco maior que o oscar e o albino que…
-
- 0 replies
- 1k views
Bom dia a todos, Estou a iniciar na aventura dos ciclideos americanos. O meu aquário tem cerca de 240 litros e encontra-se decorado com areão escuro, pedras de xisto e troncos de madeira. Dado as características da decoração, a água encontra-se com um ph ácido, embora não tenha a medição exacta. Ao nível de peixes, tenho um synodontis nigrita e um gibiceps, sobreviventes do aquário comunitário anterior. Adquiri recentemente um casal de Cryptoheros sajica e gostava que me aconselhassem de quais espécies de ciclídeos a adicionar. Após a minha pesquisa, equaciono juntar as seguintes espécies: 1 casal de Cichlasoma Severum; 1 casal de Aequidens Pulcher; …
-
- 3 replies
- 958 views
Caros conselheiros O meu gosto por peixes gato ja me levou a cometer algumas loucuras, tenho 3 num aquario de 120l, muitos esconderijos e eles depois de algumas disputas lá se entenderam e são os exemplares mais fantasticos do aquario. Depois de muitos anos sem adquirir peixes eis que me deparei com o aquario algo pobre, so tem um barbo albino, um cory e um tipo neon zebra. de louvar a sobrevivencia de ambos, ja tive um grande grupo de barbos e destes zebras e ate reds. A questão é, adoro os escalares e pensava por la um grupo, será que os gato nao vao com as luzes apagadas estragar a vida ao grupo de escalares? Já agora que outros peixes poderei por para dar ma…
-
- 4 replies
- 1.8k views
boas tenho um 60L com 5 kribensis 2 zebras 3 guppys 5 neons neon chines e 1 corydora albina a morrer, nao sei pk mas os kribensis nao param de picar çhe as barbatanas e como ela ta muito quieta nao se defende bem sera k estes ciclideos sao compativeis com o resto dos peixes que la tenho??e qual sera a causa de ela estar a morrer??e que antes ja morreu outra igual e mais 2 plecostumos, tudo peixes de fundo... ajudem please... cumps!!!
-
- 3 replies
- 1.2k views
Gostava de saber um bom ciclideo para um comunitario, que fosse apropriado á fauna que tenho . E que consequentemente não m,e destruisse o aquário . O aqua tem 180 litros. Existe algum ciclideo, de alguma zona que funcionasse ? O aquario tem ph 7.6 e temperatura de 26ºc
-
- 1 reply
- 727 views
Boas.. Comprei um aquar de 75l.. E gostava de saber a vossa opinião acerca da: De filtragem,Iluminação,termostato e etc Fauna Flora Decoração To a pensar em meter uns escalares,mas não sei que espécies hei de meter mais.. Vá pessoal sugestões. Cumps Guedes
-
- 5 replies
- 1.8k views
boas pessoal. eu tou a pensar montar um aquário para alem daquele que ja tenho. e gostaria de juntar os uns ciclideos com outros... do tipo de botias, labeos gouramis. que peixes me indicariam?
-
Members