escalares ajuda


rlopess

Recommended Posts

boas, tenho um aqua de 80/30/45, tenho 2 escalares um panda e um gold 2 corydoras e 2 ancistros, o aqua esta montado á pouco tempo introduzi o panda primeiro e estava tudo bem depois introduzi o gold e nos primeiros 2 dias nadavam por todo o lado ontem comecei a reparar qe o panda nao sai de traz de um tronco e qe quando sai o gold vai atras dele e corre com ele, porque é qe sera qe isto esta a acontecer? o qe devo fazer ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual é o tamanho dos escalares? O Gold provavelmente é macho e está a definir o território dele. Os Escalares macho podem ser bastante agressivos... os meus volta e meia andam a definir territórios e em pequenas disputas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas, os escalares sao mais o menos de 4 ou 5 cm, pus uns escalar negro e a disputa continua a ser mais entre o panda e o gold, se bem que o gold tamben ataca o preto, o panda tem as barbatanas todas ruídas :/ isto é normal ou daqui a uns tempos eles tornam-se mais calmos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hum.. para te ser sincero não sei..

 

Os meus agora deram para andar à batatada, em especial 2 dos 6 que tenho (2 machos)..passam a vida à pancada e o mais pequeno já tem algumas barbatanas ratadas, inclusive, 1 dos "bigodes na parte de baixo" (não sei qual é o nome técnico :sorry: ) ficou com metade do tamanho..

 

Pode ser que haja por aqui especialistas com uma opinião mais aprofundada sobre o assunto com disponibilidade para ajudar.. :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olha os meus agora parece que acalmaram um bocado...durante uma semana ou duas andaram às pancadas para definir a hierarquia, agora já estão todos bem mais calmos e raramente andam à cabeçada.

 

Pode ser que aconteça o mesmo aos teus :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais