escalares ajuda


rikardokarvalho

Recommended Posts

Hummm... e quem é que te disse que são macho e fêmea e não dois machos ou duas fêmeas? :tongue:

 

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... e quem é que te disse que são macho e fêmea e não dois machos ou duas fêmeas? :tongue:

 

Cumps.

ninguem só que eu ja tive 1 criaçao de alevinos só que nao consegui ver pôs os ovos

Só se 2 machos ou 2 femeas conseguirem fazer criaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol rikardokarvalho,

 

Os escalares não funcionam assim :)

 

Mas é dificil relamente sexar os escalares. Quando a fêmea tem o ovopositor de fora, ainda podemos dizer algo... Espera por outras respostas :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem só que eu ja tive 1 criaçao de alevinos só que nao consegui ver pôs os ovos

Só se 2 machos ou 2 femeas conseguirem fazer criaçao

 

Se nasceram alevins então são mesmo um casal. Mas é muito difícil, senão mesmo impossível de distinguir o macho da fêmea, especialmente quando são jovens. Quando são mais velhos, o macho costuma ser maior e ter a zona frontal mais saliente, entre outras ligeiras diferenças.

 

Se tivesse que dar um palpite ao acaso, diria que o mais branco é o macho e o mais escuro a fêmea... isto apenas porque no formato das barbatanas dorsais me lembra um casal que eu tive! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Micro-chip,

 

eu diria o contrário. O mais branco é fêmea e o macho é o mais 'malhado' pelas barbatanas e a zona frontal... Mas isto sou eu :)

 

cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais