ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 16 replies
- 3.3k views
Olá a todos, Tenho um escalar preto entre outros peixes no meu aquário de 60 litros e ontem decidi comprar mais 6 neons. Acontece que passado aí uma hora de os ter colocado já andava um pendurado da boca do escalar. Esse já morreu. É que disseram-me que estas espécies eram compatíveis e agora não posso tirar os olhos do aquário. Será isto normal? Será que com o tempo o escalar se habitua?
-
- 1 reply
- 780 views
Olá pessoal estou de volta e desta vez à criação de Escalares o qual já tenho , mas a questão é que o macho tem alguma agressividade para com a fêmea á qual já corroeu um pouco da barbatana dorsal. Isto é o comportamento normal dele , ou não está a aceitar a fêmea , se se diz que os Escalares têm alguma agressividade. Não noto, o macho a querer atacar a fêmea nos olhos ou na boca , serão só dentadinhas de amor :D ?.
-
- 1 reply
- 466 views
Ola. Bem eu tenho 6 escalares onde acho que identifiquei dois casais. Um dos casais tenho a certeza(pois assisti a postura e a tentativa de fertelização), o outro, apanhei a fêmea a por os ovos (para o fundo do aquário, no meio das plantas) com o macho por perto, e é sobre este casal que gostaria de trocar umas ideias. é que agora neste casal o suposto macho esta sempre longe de todos os outros casais, escondido nas plantas.. É normal? enquanto a fêmea anda pelo aquário, ou quando esta escondia junta-se a outro escalar (que este não sei dizer se é macho ou fêmea). Já estou a montar outro aquário para a reprodução de escalares. Dividido em 3, acham que se colocar este c…
-
- 3 replies
- 850 views
Boas, Eu tenho um aquário a pouco tempo e agora vejo que o meu escalar tem a barriga grande... Eu não tenho plantas com as folhas muito grandes, e é persiso comprar alguma coisa?? Quando ele desovar o que faço?
-
- 1 reply
- 781 views
Boas, recentemente tive uma "ninhada" de escalares e na zona onde vivo não consigo encontrar artémia à venda... Gostava de saber quais são as alternativas para alimentar os pequenotes. Já têm 9dias e a partir do 7ºdia comecei a alimentá-los com os flocos em pó. Desde já agradeço as respostas Cumps
-
- 5 replies
- 2.7k views
Pterophyllum scalare Pinoy Paraiba Alguém sabe onde estão à venda?
-
- 4 replies
- 1.1k views
De 9 Escalares adultos, só tirei um casal , o resto é tudo fêmeas
-
- 6 replies
- 1.4k views
Boas, Tenho um escalar com a barbatana dorsal um pouco desfeita. Será culpa do quê? ataque de outros escalares? fotografia Cumprimentos
-
- 0 replies
- 660 views
Alguns membros já me conhecem, e bem! Não sou de divulgar muito aquilo que faço neste bonito Passatempo que é a Aquariofilia. Tenho há alguns anos, 2 magníficos casais de Escalares que, para além de me gratificarem com muitas criações são, acima de tudo, peixes que já me conhecem! E eu a eles também!! tenho muitas histórias destes meninos, momentos gravados em filme, como nunca vi... enfim!!! Aquilo que vos quero contar, aconteceu hoje, uma história triste! Depois de muitas posturas, um dos casais (n sei qual...) decidiu deixar descendência Gold!!! Os Machos são Mármore e as fêmeas Zebra... como é possivel??? não sei... Mas o facto é que de 6 que por cá fic…
-
- 3 replies
- 1k views
Boas Reparei que no meu aquario de 120L tinha uns ovos no vidro, todos em ordem(carreirinho) e nao sei se seram de escalares. no meu aquario tenho 4 escalares (3 mais pequenos e 1 maior), 1 gourami azul, 1 peixe folha(foi o nome q tava na loja), 2 botias e 1 neritina? Pode ser de escalar ou é de neritina? Cumprimentos João DIas
-
Boa tarde, Entrei no mundo da aquariofilia há pouco tempo e estou maravilhado, mas há uma especie que me enche as medidas, Escalares. Gostava de saber que tipo de peixes são compativeis com escalares, alguém me pode ajudar? Cumprimentos
-
- 14 replies
- 1.6k views
ola precizo de saber quais especies de peixesé que podem estar com os escalares??
-
- 3 replies
- 814 views
Boas. Hoje de tarde um casal fez uma postura. Foi a 1 postura do casal, pois estão desde pequenos em minha casa, estão num comunitário plantado, com mais 4 Escalares tb novos. O tanque tem 130l e tem: -6 escalares -1 víuva - 1casal gupys (desacarte da minha criação) Estava á espera que se formassem casais, o que não espera, era que fosse tão cedo (devem ter uns 8 a 12 meses), o que me apanhou desprevenido,pois não tenho nenhum tanque ciclado para retirar a postura. Já efetuei uma TPA e limpei o filtro. Sei que devo deixar a luz ligada até eclodirem. Não tenho azul metileno, nem existe nas lojas onde moro. A minha pergunta aos entendidos, é…
-
- 3 replies
- 1k views
boas. como no titulo indica gostava de saber se escalares e ramirezis são compativeis. tenho um aqua de 12o litros-100*30*40- e lá tenho 4 escalares de 6 cm, alguns guppies um trio de ancistrus um espada e 6 botias. gostava de acrescentar um casal de ramirezis é possivel???
-
- 14 replies
- 1.9k views
Boas, já algum tempo estou aqui inscrita mas nao costumo vir mtas vezes ca. Agora ando com uma questao a baralhar-me a cabeça e depois de muito ler ainda nao sei o que se passa!! Tenho dois escalares que andavam a comecar a agredir um dos discus, numa loja falaram-me que os escalares podiam estar a querer acasalar, por esse motivo e porque um tem a barriga bem gordita, por isso troquei de aqua. No entanto estao á 4dias num aqua sozinhos, com a mesma agua que tinham no outro aqua, temperatura 26graus e um difusor e o fltro claro, tambem coloquei o cone que se usa muito com os discus, MAS... nao acontece nada!! Mas mesmo nada de nada, nem poem ovos, nem an…
-
- 8 replies
- 5k views
Boas, Compre 2 escalares à cerca de 1 semana e desde o início que 1 deles não pára de morder o outro. Não sei bem o que fazer, pois trata-se de um aquário pequeno (60 litros) e receio que o mais "tímido" não se aguente muito tempo a conviver com o outro. Relativamente aos outros peixes o escalar também é agressivo, mas diria que um comportamento normal pois não nada todo o aquário para "atacar" como faz com o outro escalar. São escalares diferentes (o más tímido é riscado e outro essencialmente preto). Que posso fazer para tentar tornar esta convivência mais pacífica? Isto com o tempo pode passar ou é melhor devolver já um deles à loja (caso o aceite de vo…
-
- 9 replies
- 1.9k views
boas. á pouco tempo tive uma postura de escalares mas eles estão a ficar com fungos.já pus azul ,metileno mas aparecem á mesma.o que faço é com uma agulha tirar os ovos com fungos.que posso mais fazer???
-
- 6 replies
- 1.1k views
Tenho num aqua isolados dos pais que os tentavam comer uns alevins com cerca de 1 mês, que já comem granulados e flocos ralados. Gostava de saber se acham possível juntar uns alevins que nasceram na passada sexta-feira. é que os pais estão super protectores e não dão descanso aos outros.
-
- 3 replies
- 1.5k views
Deixo aqui umas fotos dos meus escalares e do meu aqua. O meu Aqua Os meus escalares Este tem as barbatanas roídas porque andou a mocada com outro macho pela femea negra O menino dos meus olhos, e o tal que gosta de mocada Outros Habitantes Um casal de ramirezis, e ve-se uma cory, tenho 10 especies de corys O meu severum Futuros habitantes no aqua de quarentena O meu Half-Black O meu Platinum
-
- 6 replies
- 2.1k views
Boas ! Adquiri muito recentemente um novo aqua um pouco maior em relação ao que tinha de 60x30x30 No qual tenho 2 coridoras 1 limpa vidros (não sei o nome tecnico xD) 2 escalares e cerca de 5 camaroes. Se possível, gostaria que alguem me indica-se que mais peixes posso colocar que não entrem em conflito com os escalares, coisas simples, como por exemplo neons... Só para dar um pouco mais de cor ao aqua. Isto tendo em conta que os meus Escalares tem cerca de 5 cm. Sem querer incomudar e agradecendo já o tempo que vos tomei fico a aguardar resposta. Saudações Aquarófiliacas x'D
-
- 7 replies
- 948 views
boas a toudos gostaria de saber se num aquario comunitario ke ja tenha a algum tempo cm 2 mollys 5 neos verdadeiros e 5 neos diamante 1 plecostumos starlight 1ª espada 3 guppys 1 tubarao bala e 3 tetra pinguins e ainda 2 escalares marmores se ainda poderia por + 1 ou2 escalares o meu aquario e de 101x55x60cm e esta plantado obrigado pela ajuda e ideias ke me possao dar
-
- 10 replies
- 1.3k views
boa tarde a todos, tenho um aquário de 56L, como decoração tem apenas rochas, e é composto por: 1 Molly femea + 4 alevins (em maternidade) 2 colisas pôr do sol 2 tubarões bala 3 corydoras 1 raposa voadora A raposa voadora vai ás couves pois ultimamente não larga os bala, anda constantemente a dar-lhes corrida! Estava a pensar introduzir no aquário um par de escalares, com os colisas já li que não há qualquer problema, o que gostaria que me dessem a opinião se os escalares se dão bem com os bala! obgd
-
- 2 replies
- 819 views
Boas a todos Depois de de ter comprado o meu 1º aqua comprei 4 escalares que desses 4 formaram 1 casal a femea é uma koi e o maxo um marmore , no entanto estou a ser premeado no maximo de 15 em 15 dias com posturas consecutivas , já tive de comprar mais aquarios para conseguir ter o maximo de escalares possiveis e todos de boa saude A minha questão é : apos a eclusão dos escalares quanto tempo é necessario para terem 3 ou 4 cm ? em breve coloco fotos dos pais e dos filhotes . obrigado
-
- 3 replies
- 826 views
boas cabo de ter um casal de escalares que fez a sua primeira postura aconteceu ontem as 19h como nao tenho aquario com as medidas ideais coloquei os ovos num aquario a parte de 20l para eclodirem a minha duvida no caso de ser bem sucedido a que dia devo de dar artemia depois de nascerem e para eclodir como faço aguardo ajuda
-
- 4 replies
- 1.4k views
Tenho um comunitario com esclares,cardinais nariz bebado,coridoras,coridinas e guppys mas os escalares todos os dias comem os guppys machos. Esta complicado.
-
pessoal tenho 2 escalares a 4 dias no meu aquario... por incrivel que pelo menos a mim me pareça formaram casal e ja reproduziram.... (ovos) bem o mais estranho é que ontem meteram ovos, e hoje ja andam a limpar outra zona.. sera possivel voltarem a meter mais?? (sao mesmo um casal... macho com o orgao genital fino.. e femeo kom ele groxo) agradecia respostas.. cumps...
-
- 7 replies
- 1.1k views
Olá a todos, Tenho um escalar preto que ultimamente anda um pouco agressivo pois ataca os outros peixes, nomeadamente platis e ramirezi. Sempre se deram bem mas agora anda sempre atrás dos outros. Será por ser o único escalar no aquário ou tem a ver com luta territorial? Também não sei se é macho ou fêmea porque não consigo distinguir. Fome acho que não é porque lhes dou comida todos os dias. É que começo a ficar um pouco preocupado.
-
- 13 replies
- 2.8k views
eu comprei uns escalares zebra de 6\7 cm a um amigo que os tinha num aqua de 300 litros.e nesse aqua ele tinha mais uns escalares black já adultos.o meu amigo diz me que os escalares que ele me vendeu(6\7 cm) têm 1 ano e poucos.é normal terem um tamanho tão reduzido com esta idade??? obr
-
Olá hoje quando fui alimentar os meus peixes deparei me com um escalar que tem os dois olhos inchados, todos os outros estão normais tirando aquele alguem me sabe dizer o que será?? obrigado
-
- 6 replies
- 911 views
Tenho num aqua de 17L uma ninhada de alevinos com 3 semanas, desde bem cedo que os tenho alimentado com artémia recém eclodida e até agora estava tudo a correr bem, uns mais pequenos outros maiores, alguns já estão a parecer Escalares e tudo. Na semana passada morreram-me alguns, temi que fosse a artêmia que estivesse estragada por isso deitei-a fora e como já tinha outra garrafa pronta continuei na boa. Ontem passado algum tempo de os ter alimentado, encontrei uns 6 ou 7 mortos e achei estranho pois pareceram-me ser dos maiores. Hoje para meu espanto morreram 20 e mais uma vez muitos dos maiores. Fiz TPA como sempre, limpei o fundo como sempre, alimentei como se…
-
- 3 replies
- 706 views
Olá! Tenho 5 escalares desde os 2 meses e meio de idade... agora eles já tem 6 meses e pouco... li que eles formam casal com 5 ou 6 meses de idade... será que não vai formar nenhum casal? dos 5 escalares, apenas um que normalmente briga com os outros... e mesmo assim agora anda mais tranquilo, só quando dou comida que ele fica guardando pra ele e nao dexa os outros se aproximarem. Ajudem!!!!
-
- 13 replies
- 3k views
Boa Tarde! Tenho um aquário com as seguintes dimensões em cm: 100(comp.) X 40(largura) X 50(altura) NOTA: A altura fica reduzida para cerca de 40 cm com colocação de areia no fundo. A água do aquário neste momento apresenta os seguintes parâmetros químicos: ph=6,4 kh=3 gh=2 T= 27ºC Em termos de fauna apenas está certa a introdução posterior de 6 corydoras schwarzi. As plantas serão escassas, com predominância de espécies flutuantes para criar ensombramento. O aquário tem ainda um tronco grande e folhas de carvalho previamente fervidas para simular um biótopo amazónico. Já pesquisei um pouco sobre a manutenção de escalares e respectivas dimensões do aqu…
-
- 3 replies
- 1k views
ola gustava de saber que tipos de esvalar existem podem por fotos??
-
- 2 replies
- 737 views
Olá, Eu sou novo por aqui e este é o meu primeiro post. Comecei neste hobbie há pouco tempo e agora tenho 4 escalares no meu aquário (230l). Sei que supostamente não é possível saber o sexo a olho nú, mas gostava de perguntar aos entendidos se é possível tirar algumas conclusões devido ao comportamento. Eu comecei com 2 escalares, e eles andavam sempre juntos. Sendo que havia um a andar à vontade e o outro andava sempre atrás dele. Dão-se muito bem. Se fosse dois machos não andavam às turras por domínio? Ou pode haver aqui um macho alpha e um macho dominado? Ou será mesmo um casal? Mudando de assunto, como erro de iniciante juntei 2 Serpae ao aquário.…
-
- 4 replies
- 875 views
boas. hj pos no meu aqua 4 escalares, espero que formem 2 casais .queria saber o que devia dar para eles comerem.algo que seja nutritivo mas nao mt caro. obr
-
Members
No members to show