navete

Membro
  • #Conteúdo

    91
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre navete

  • Aniversário 11/24/1975

Formas de Contacto

  • MSN
    bjdsimoes@iol.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Póvoa de Stº Adrião

navete's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. navete

    Avaria em balastro

    Boas tardes. Trocadas as lampadas de sitio, e verificados os pinos, que não tinham verdete, a avaria continua.... Passados alguns minutos, aquela fileira perde intensidade, quase se desligando.
  2. navete

    Avaria em balastro

    Vitor, acho que se fosse mau contacto, elas nem acendiam. As lampadas são recentes, mas irei ver isso dos pinos. Depois digo algo. Obrigado.
  3. navete

    Avaria em balastro

    Vitor, irei fazer isso quando estiverem frias... Li algures, que poderia ser dos casquilhos!? Aquecimento... É possivel?
  4. navete

    Avaria em balastro

    Boas noites. Tenho um balastro com 4 lampadas PLL 36W, electronico. Acontece, que ao ligar, passados alguns minutos, duas das lampadas começam a fraquejar, e assim se manteem, quase que apagadas. Qual poderá ser o problema? Obrigado.
  5. Amigo, os dânios são territoriais. Apesar de se darem em cardume, por vezes competem entre si. Afastar outras especies, "da zona" é um divertimento para eles. Tentei uma vez por-los num comunitário... não deu, se calhar tive azar.
  6. Boas noites. A proporção nesta espécie, é de um macho para três fêmeas. Existe rivalidade com entre machos, especialmente se o rácio não for o melhor entre machos e fêmeas, ou tambem não existirem espaços de fuga (esconderijos), flora recomenda-se, mais que não seja para os alevins. Fêmeas ao ataque, desconheço esse fenómeno... elas até se dão bem entre si... Abraço.
  7. Boas noites. Quando falas na tua primeira semana com peixes... o que queres dizer? Compraste o aqua e espetaste tudo lá para dentro?
  8. Tens que começar por algum lado. Sim força! Pode sim.
  9. Tem que ser... já estou a ver que as bacterias estão muitos espalhadas pelo aqua... Segue as instruções e vais ver que corre tudo bem.
  10. Vê neste topico o tratamento para essa maleita. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82 A doença da molly é "popey" Olho saido. Dos guppy´s, tambem está logo no inicio, procura em doença do algodão.
  11. Mas que raio!? Dois peixes... duas doenças!?
  12. Mas isso é a doença do algodão... Tens ai uma praga MUITO PERIGOSA... Vais ter que meter remédio em todo o aqua, e acredita, os resultados não são grande coisa.
  13. Sendo assim estou a zero... Gostava de ajudar, mas não tenho mais opcões...
  14. Itio não será pois não vês pintas brancas pelo corpo, essas pintas são facilmente visiveis. Falta de oxigénio, tambem não é, porque eles andam pelo fundo... se fosse eventual falta de O2, andariam pelo topo do aqua. Atenção ao sal, se tiveres peixes de fundo, corys, botias, poderá afectar-los. Esse aqua é recente?