Reprodução de Escalares


Visitante

Recommended Posts

Sim estava cheio de agua, e foi tudo para o chão, estragou muita coisa. A Aprender!!!!! Nunca tenham nada no chão, livros, caixas, seja o que for, eu tinha montes de coisas entre as quais 1 telescopio, um retroprojector emprestado uma tv binocolos, etc. penso que não esta nada estragado, porque ainda não esperementei, estou a espera que sequem isto se tiverem muita agua, o que penso que não, mas.

O fio branco é um aquecedor de fundo, para o substrato areia, serve para acelerar o processo de crescimento das plantas. ( ex. nas culturas das aldeias quando o agricultor planta uma couve, abre o rego, bota o fertilizante, amonio e depois coloca a couve e fecha. O Amonio vai fazer com que a terra esteja sempre quente, concerteza deste a quimica que o Amonio em contacto com a agua aumenta a sua temperatura, deforma a que a as raizes da planta cresçam com mais força. o mesmo pode acontecer nos aquarios, com este aquecedor de fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !

 

Entao e o que aconteceu aos pais e aos pequeninos??? :P:lol::?:?

Possa ... e' preciso ter azar :?:?:?

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha peixes no aquario.

Mas infelismente tive azar, como tinha dito anteriormente, tinha colocado os alevins dentro de uma maternidade, mas como foi tudo tao rapido a maternidade que coloquei tinha umas entradas de agua muito grandes, nos primeiros dias como eles não sabiam nadar não fugiram começaram a nadar, ala que se faz tarde, desapareceram todos, quando reparei estavam apenas 2 ca fora, não os consegui apanhar.

Agora tenho que comprar outro aqua, ainda vem que ainda não tinha pago o que partiu, fui entregalo ao sr que o fez, que era exper em fazer aquas. e um amigo vai me emprestar um pequeno aonde vou colocar os outros peixes. E espero que hoje ou amanha os escalares tenham outra vez alevins.

Ainda não consegui fazer artemias em condiçoes, e ja passaram + de 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sr que o fez, que era exper em fazer aquas

 

atenças as dimensões qunado se faz um aquario! é preciso ver a grussura do vidro (arredondando semrpe para cima) e travar todo os cantos e colocar tb uma trava no meio (para aquario +1m).

Tu apesar do azar, até tiveste sorte! imagina que o vidro cai , parte (muitos vidros no chão) muita água no chao, parte uma resistencia ou o sistema eletrico da iluminaçaõ tb cai... eletricidade+água.... CUIDADO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os escalares voltaram a colocar ovos.

Passei toda a noite a trocar os ovos para dentro de um outro aquario, com a mesma agua do principal.

 

Duvida

 

Os ovos ontem estavam trasparentes, hoje parece que estavam brancos, foi o que me dizeram quando telefonei para casa para darem uma vista de olhos, e não encontraram alevins so os ovos brancos colados ao mesmo tubo da primeira vez.

 

Ja enclodiram, estao para ecloir, é preciso ajuda, coloco os pais no mesmo aquario, o que se faz, não queria perder esta oportunidade. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Se estao brancos nao vao eclodir :lol: Verifica bem.... Ficam transparente com uma tonalidade laranja/castanha quando estao fecundados e nao fungados.

Para a proxima separa os ovos para um aquario e junta azul de metileno (por exemplo faunamor da aquarium muster).

Abraco e da noticias

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para todos e ao edgarg em especial deixo aqui um link onde tem estado a ser debatida a técnica de reprodução de escalares, mais concretamente o que fazer aos ovos, acho q vale a pena uma espreita.

 

E contribuam e corrigam claro :lol:

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=2755

 

Abraço e boa sorte

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...

Boa tarde,

sou nova neste assunto mas ontem a minha femea estava muita estranha sempre a bater num objecto de plástico que tenho no meu aquario e quando fui espreitar estava cheia de ovos.alguns brancos e outros transparentes.

Tive proteger com uma rede pois um dos meus escalares(tenho 3) estava a come-los..qual o próximo passo?alguma alma caridosa pode -me explicar?obrigado

 

Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive proteger com uma rede pois um dos meus escalares(tenho 3) estava a come-los..qual o próximo passo?alguma alma caridosa pode -me explicar?obrigado

 

O escalar estava a comê-los ou a colocá-los na boca para os mudar de sitio? Podem acontecer as duas situações.

 

De qualquer forma, agora é mesmo mudar os ovos para outro aquário ou para uma maternidade de plástico. Eu costumava usar uma mangueirinha (daquelas usadas para as bombas de ar) para os aspirar facilmente. Ou se conseguires tirar o objecto de plastico, melhor ainda. Não te esqueças de retirar os brancos, (não foram fertilizados e apanharam fungos) para não contaminarem os outros.

 

Passados 2 ou 3 dias da postura, vão eclodir e vão-se alimentar do saco vitelino (parecem um ovo com cauda!). Passados mais 3 ou 4 dias, começam a nadar livremente e é aqui que começam os problemas, porque vão querer comer.

 

Para os alimentares, é mesmo com artémia recém eclodida, portanto vais ter que pensar nisso antes, para teres a artémia pronta no dia em que começarem a nadar livremente.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais