Camarões VS Escalares


mteixe25

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de vos colocar a seguinte questão:

Será que os meus Escalares vão "Petiscar" Camarões? Se os meter dentro do aquário claro....

Passo a explicar.. tenho andado a ser atacado por algas, especialmente na Equinodorea e nas Valisnérias... o que me tem deixado extremamente irritado porque limpo, voltam a aparecer, limpo, voltam a aparecer... e nem com fertilizante a coisa parece estar a melhorar.

Tendo em conta que tenho alguns Ottos a ajudar (já estão gordos que nem texugos lolol)...agora estava a ponderar meter alguns Camarões para ver se equilibrava a luta :naughty:

Tenho um bocado de receio é que os Escalares lhes achem "Piada" :drool3:

Que acham? É arriscado ou não :tapfoot:

Para quem não conhece pode ver o meu aqua aqui...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213461

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pela nossa experiência pessoal, os amano (desde que já tenham um tamanho simpático) são compatíveis com escalares. Red cherrys adultos e outros de tamanho semelhante também se conseguem aguentar - já as proles são um snack e tanto...

 

Dependendo das algas em causa, os caracóis Neritina podem ser uma opção mais eficiente que os camarões - e têm o bónus (ou não) de não se reproduzirem nos aqua de água doce.

 

De qualquer forma, o controlo das algas passa por perceber o que estará na sua causa - tudo o resto são paliativos que nem sempre resultam...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tinha pensado nos caracóis..mas o meu Palhaços não os vão "Petiscar"? :drool3:

Boas,

 

erro meu que só vi a fauna na diagonal... o mais provável de facto é levarem umas trincas....:(

 

back to the shrimps lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora:

 

 

fernandes_a_p

"De qualquer forma, o controlo das algas passa por perceber o que estará na sua causa - tudo o resto são paliativos que nem sempre resultam... "

 

Respondendo a esta questão... no meu aqua penso que tenho essencialmente problemas com a luz...pois o aquário é muito alto e torna-se complicado da luz chegar ao fundo. Uso fertilizante liquido todas as semanas mas o problema com as algas tem-se vindo a agravar.

 

Os parâmetros da água estão todos estáveis, tenho é o PH ligeiramente alto (a água sai a 7.5 da torneira).

 

Já agora fica uma foto das algas que falo...desde a altura que tirar esta foto já fiz limpezas manuais diversas vezes, TPAS e removi a maior parte das folhas mais velhas dessa Equinodorea.

 

20130506249.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora:

 

 

fernandes_a_p

"De qualquer forma, o controlo das algas passa por perceber o que estará na sua causa - tudo o resto são paliativos que nem sempre resultam... "

 

Respondendo a esta questão... no meu aqua penso que tenho essencialmente problemas com a luz...pois o aquário é muito alto e torna-se complicado da luz chegar ao fundo. Uso fertilizante liquido todas as semanas mas o problema com as algas tem-se vindo a agravar.

 

Os parâmetros da água estão todos estáveis, tenho é o PH ligeiramente alto (a água sai a 7.5 da torneira).

 

Já agora fica uma foto das algas que falo...desde a altura que tirar esta foto já fiz limpezas manuais diversas vezes, TPAS e removi a maior parte das folhas mais velhas dessa Equinodorea.

 

20130506249.jpg

 

Viva,

 

também já lidámos com este problema cabeludo... nem camarões, nem caracóis, nem outras brigadas de limpeza resolveram o problema...

 

Atacámos - depois de muitas frustrações - em várias frentes (se o problema for a luz, deixo aqui o link para um site onde explicam vários conceitos de iluminação: http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_6.html): colocámos resina no filtro para eliminar fosfatos (acho que o principal problema estava aqui - as algas cairam a pique pouco tempo depois) e mais à frente 'sobre-plantámos' o aqua e colocámos um pré-filtro.

 

As cabeludas desapareceram finalmente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais