ESCALARES
1039 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Sou novo na aquarifilia, três meses mais ou menos. E tenho um aquario de 100c x 30l x 40h. Só tenho dois escalares e uma planta , microsorum pteropus. Gostaria de saber o que posso colocar mais no aqua, visto estar assim muito pro vazio. Mas tenho duvidas e tenho receio de fazer alguma coisa mal. Agradecia que me ajudassem com algumas sugestões.[/i]
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Ola viva, Reparei que existem à venda blocos de comida congelada para escalar, segundo quanto me informaram é bastante nutriente para estes peixes dado que são compostos por vários componentes. Informaram-me que a mesma deve ser ministrada preferencialmente uma vez por semana, restantes dias comida normal. Esta comida é recomendavel? Como é aplicada no aquário? Alguem me pode dar informações.
-
- 15 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Tenho dois escalares negros que comprei há cerca de um ano, pequenos, cresceram juntos e sempre se deram muito bem, defendendo o seu "canto" do comunitário (120 litros) em conjunto contra que, "abusasse" mais, mas sem nunca chatear ninguém!!! Hoje têm cerca de 12 cm o mais pequenoe 13/14 o maior. Pelo seu comportamento cheguei mesmo a pensar que com apenas dois escalares tinha tido a felicidade de conseguir um casal Desde há 3 semanas para cá que o seu comportamento alterou-se radicalmente!!! Tudo começou com a introdução no aquário de mais dois escalares pequenos (aprox 3 cm). Inicialmente os dois escalres grandes remeteram os pequenotes p…
-
- 5 respostas
- 2.3k visitas
Hoje quando acoredei tinha a Pedra cheia de ovos e o meu casal de Escalares a proteger a zonas com "unhas e dentes" do resto da comunidade . A femea deve ter feito a Postura durante a noite de ontem . O que fazer agora ? Quanto tempo até os alevins eclodirem ? Mudo a pedra de Aqua ? Compro uma maternidade ? O que fazer ?? Nao faça a minima do que fazer ? Existem ovos tranparentes e outros com um tom branco baço . Qual a diferença ? Obrigado e um abraço ,
-
É normal os escalares mudarem de par . é que um dos meus machos trocou de femea ,a nova agora ataca a outra que era a rainha do aqua fazendo a vida negra aos outros. isto tá uma guerra pegada , uns poem ovos e os outros atacarem os ovos :evilbat:até os que tão a sair da femea vão na virada
-
Saudações, tenho 4 escalares com cerca de um ano e não sei são fêmeas ou machos. Alguma característica física que distingue os géneros?
-
- 1 resposta
- 980 visitas
Olá os meus escalares meterem ovos à uns mesitos pela primeira vez, mas eu na minha ignorancia pensei que fosse fungos e fui limpar. (não me batam). O problema é que foi só uma vez e foi precisamente quando o aquário estava nas piores condições. Agora até tenho um aquário bem maior e em melhores condições (limpo e controlado) eles nunca mais puseram ovos. Quais são as condições ideais para ela (escalar) meter ovos?
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Caros amigos, Ao ligar a luz do meu aquário hoje de manhã reparo que um folha da minha Echinodorus se encontrava cheia de ovinhos de escalar e com a protecção dos meu casalinho... O meu casalinho é incansável, tenho dois rasboras que ás vezes tentam aproximar-se mas são logos postos em sentido pelos escalares que não deixam ninguém aproximar-se, são uns pais dedicados. Eu tenho um aqua muito pequeno para ter mais escalares...o meu aqua tem 60 cm e possui 3 ottocinclus affinis, 2 rasboras e 2 corydoras. A minha pergunta é se acham que tenho alguma possibilidade de ter novos exemplares pois se calhar eles vão morrer com fungos ou coisa do genéro. Que procedimentos de…
-
- 1 resposta
- 974 visitas
O meu escalar ja assumiu o titulo de rei. Antes no aquario tinha uma beta que era o "rei do aquario" mas mal chegou o escalar perdeu o titulo pois o escalar de tanto "lutar" contra o betta o betta acabou por morrer. Depois meti outro escalar so que o meu escalar ficou ofendido e matou logo no 1º dia que o novo esclar tinha entrado. No entanto tenho outros peixes com o escalar mas dão-se bem mas se alguma vez tentarem lhe tirar o titulo ele deserteza mata-o!! Por isso se chama rei escalar. Isto é normal nos escalares???
-
- 3 respostas
- 943 visitas
:D hoje tive uma agradavel supresa dois dos meus escalares decidiram por ovos,local escolhido,uma cabeça moterizada. há dois dias mudei de aquecedor pois o que tinha não fazia o aqua passar dos 25g,agora tá a 27 . Foi giro de ver os dois a limparem, ela a por ovos e ele a cobrir-los. Agora eles tão num comunitário de 200l com mais 6 escalares que viram um belo dum petisco então foi guerra total O bom do macho vendo aquilo mal parado decidiu que os ovos não iriam para mais ninguem sem ser ele , então papou tudo . Ela ficou muito e fez um pedido ,quer casa nova só para ela e o marido , que medidas vou comprar, 50l , 60l ou mais.
-
- 6 respostas
- 2.3k visitas
comprei um casal de escalares, e ao que parece, no antigo aqua que estavam a femea andava so a limpar uma folha de uma planta, e encontra-se com o seu orgão sexual saido.deve estar para desovar.agora precisava que me ajudassem com as minhas duvidas. - quando ela colocar os ovos, ele irá fecundá-los.isso demorará quanto tempo? -e depois?quanto tempo demoram a nascer? -depois de nascrem é preciso tirar os pais desse aqua, para não os comerem, ou é preciso tira-los antes? axo que é tudo.obrigada
-
- 2 respostas
- 762 visitas
Tenho um par de escalares que fazem a postura dos ovos, tratam deles ,e de um dia para o outro comem-nos !!! Este problema já foi ultrapassado, acabei por cortar a folha em que eles punham os ovos e fiz com que estes eclodissem num aquário á parte com uma bomba a dar ar para uma pedrinha difusora. Depois de eclodidos tudo bem ,o pior foi os raios partam dos bichos que apesar de todos os cuidados que tive não resistiam. A culpa obviamente não é deles, mas sim minha ,mas de facto não percebo o que é que estou a fazer mal. Mudava-lhes a a água todos os dias e dava-lhes de comer ( comida específica para peixes ovíparos artemia recém nascida). Eles aguentavam 5-6 dias e de…
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas... Não sei se é normal, mas apareceu num dos meus escalares umas pintas pretas e não sei se é bom ou mau, alguem me pode ajudar a esclarecer esta duvida? Abraços Layton
-
Boas noites Tenho 2 escalares adultos que penso que sejam casal, eles estavam num aqua comunitario so de escalares de 150l e como andavam juntos pos num aqua de 50l para ver se fazem a desova e gostava de saber quanto tempo demoram a ter os ovos?
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boas ppl: É a terceira vez em dois meses que tenho uma postura de ovos de dois escalares, pelas duas vezes que perdi todos os peixes, gostaria de saber o que posso para tentar manter esta postura. agradecia q fossem rapidos a responder ja q a terceira postura foi feita hoje. Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
olá ! hoje o meu casal fez a primeira postura neste aqua ! o problema é o seguinte , a postura foi numa planta que tinha acabado de ser plantada e pelos vistos mal plantada e a planta está agarradinha por uma raiz ao areão , alguns ovos no vidro do aqua , e o resto da planta à superficie ! o que faço ? quanto tempo os ovos demoram a eclodir ? abraço
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
boas... comprei um casal de escalares , gostava de saber mais informações sobre eles , como a alimentação , reprodução , possiveis comportamentos etc... tenho o casal juntamente com 5 zebras no aquário de 80 x 35 x 40 cps e obrigado desde já !
-
- 1 resposta
- 724 visitas
OIs..os meus escalares vão varias vezes á superficie e fikam p la agum tempo.pk sera?Tera algo a ver c falta de oxigénio...???o que faço? obrigados
-
- 1 resposta
- 642 visitas
boas eu gostava mt de fazer criação de escalares mas n sei destinguir u maxo da femea. alguem me pode ajudar??? _________________ RiC@rDo
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Malta o meu casal de escalares pôes ovos esta noite!no akuario tenho 2 corys e um pleco!axam k ha algum problema para os alevins?
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Estão a morrer porque sera Respondam por favor
-
tenho dois escalares que não querem comer, apenas debicam nas plantas do aquario. já lhes dei artemia, flocos, tubifex mas metem a comida na boca e deitem fora, não sei o que fazer.
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Tenho um casal de escalares que tiveram a primeira postura à dias; não sei se os devo retirar do aquário dos pais e que tipo de comida lhes posso dar; Agradeço ajuda- é urgente
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
gostava de saber (se for possivel claro) se os meus escalares são gays ou são um casal... os dois andam sempre juntinhos... tipo 1ª semana de namoro... já devem ter uns 4 ou 5 meses... se calhar ainda são muito novos para notar alguma diferença... ja pesquisei na net e em livros sobre o diformismo sexual dos escalares mas não lhes vejo diferenças
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
boas! como é que voces sabem se os escalares femea estão prestes a fazer a postura. quais sao os sintomas que eles apresentam???
-
- 1 resposta
- 995 visitas
Olá, pessoal. Será que alguém me poderia dizer o essencial a partir de agora? Ou seja: os ovos eclodiram, ou hoje ou ontem, e eu gostava de saber quais os passos precisos para não os matar ou deixar morrer. Estão sozinhos num aquário com a sua folha, que, a propósito, tem uma espécie de relva branca em redor dos ovos não fecundados ou mortos. É normal? faz-lhes mal? devo tirá-los da folha? Como, se quase não os vejo? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 755 visitas
boas têm me dito que os escalares nao se dao bem com o carvão activo. é verdade?
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Tinha um escalar a furar os olhos às colisas, isto é normal? Era sempre o mesmo, os outros portam-se bem...
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Olá, pessoal ! Queria pedir ajuda para um escalar que me parece não estar nos seus melhores dias. Achei sempre um pouco estranho nunca ter crescido como os outros, que já estão do dobro do tamanho. Mas, como se alimentava bem... Só que agora quase não come e está sempre no fundo do aqua. Como é todo preto, também não consigo ver mais nenhum sinal aparente... Acham que devo medicá-lo ? E uso o quê ? Baktopur ou algum similar ?... E a usar algum medicamento, convém colocá-lo noutro aqua, não ? Bjs
-
- 1 resposta
- 666 visitas
Os ovos estão com umas pintas e pretas e começaram uns fios muito pequenos a mexerem-se em alguns ovos e começaram a cair da folha onde estavam.Pode ser que estejam a eclodir passado 2 dias e meio da postura? Digam qualquer coisa. Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
o que são escalares de veu? Alg pode mostrar fotos???
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas a todos alguem me pode ajudar o que faço tive uma desova de escalares. Rápido Respondam por favor
-
- 7 respostas
- 3.7k visitas
Olas...a minha mae tem um aquario de agua doce de 1m20...e estamos crentes de termos comprado dois casais de escalares, pois normalmente andam aos pares (sempre o mesmo par) e de vez em quando têm pequenas lutas... Agora a nossa duvida recai sobre o facto de ja por varias vezes termos dado conta que um dos pares se roça nas folhas e la ficam pequenos ovos...so que no dia seguinte, ou no proprio dia, passadas algumas horas eles desapareciam..acabamos por comprar uma maternidade, em rede, e colocamos la a folhita com os ovos... O que acontece é que alguns estao a ficar brancos e outros mantem-se transparentes, como no inicio... Como podemos saber se iram dar alguma coisa…
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Os meus escalares após depositarem os ovos numa das paredes do aquário comem-nos pouco tempo depois :D Existe alguma forma de alterar esta situação? Eu tenho 4 escalares (2 casais) e cerca de 20 neons num aquário de 1m
-
Olá! Os meus escalares acasalaram e fizeram uma postura :D mas como nunca tal me tinha acontecido, estou um bocado para o perdida... Os ovos ontem já deviam ter eclodido porque desapareceram??? e agora o que é que se faz? espero que virem peixinhos? ou será que os pais comeram os ovos? ai quem dá uma ajudinha a esta ignorante Eu tenho escalares há montes de anos e nunca tinha conseguido semelhante proeza :D Obrigado Alex
-
Members