zefish

.Membro Ausente
  • Content Count

    398
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About zefish

  • Rank
    Hiper Membro Júnior
  • Birthday 04/09/1965

Contact Methods

  • MSN
    fpmau@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Doncaster UK

Recent Profile Visitors

1,309 profile views
  1. zefish

    zefish

  2. parabens esta simples mas com gosto Coitada da lagosta no dia em que mudar a casca... hum-hum descascadinha e tudo... Ja ha uns anos tive dois lagostins e o primeiro a mudar de casca lixou-se hehe foi papado Arranja uns escoderijos seguros para ela se resguardar nessa altura que pode ser que se safe.
  3. Boas acho que ja fizeste tudo o que podias... comida viva seria uma boa ajuda como ja foi referido. se queres ver os pequenos retira os pais para outro aquario e deixa esse descansado.. ao fim de uns dias de certeza que ja tens pequenos pontos agarrados aos vidros do aquario. Eu fazia num aquario so com uma camada fina de areao para facilitar posteriores limpezas quando eles crescessem
  4. penso que o melhor será um filtro de esponja mas compreendo que seja um "pouco" inestético...
  5. Em vez disso que deve de ter um monte de corantes e consevantes aconselhava a dar camarão (que é o que isso pretende imitar) sem casca e cortado aos bocadinhos, isso sim de certeza não vai fazer mal nenhum.
  6. na zona de setubal não faço a minima ideia... tenta contactar as lojas que estão representadas aqui no forum. Na Naturline na altura em que procurava estavam esgotados uns que rondavam esse preço... não me lembro a marca. Mas o melhor é perguntar.
  7. Penso que seja melhor comprar um redutor próprio para aquariofilia, fica mais ou menos ao mesmo preço que os de soldador e teêm uma afinação mais rigorosa. É só comparares a rosca do extintor com a do reductor e tá a andar... Eu no meu extintor tenho um redutor de soldador mas foi porque o troquei por escalares, se fosse a comprar comprava dos outros.
  8. zefish

    Ovos???

    a artémia adulta picada eles devem de comer mas o problema é que polui a agua, se lavares bem depois de picado elas perdem o valor proteico, se não lavares o "sangue" suja a água, fazer uma TPA a seguir a cada refeição tambem me parece pouco viável. A artémia recem nascida tem um valor proteico muito mais elevado pois elas nascem com o saco vitelino que as vai alimentar nos primeiros dias de vida. Vale a pena perder um pouco de tempo e ir tentando, até que um dia que queiras fazer fazer uma criação mais a sério vais precisar de muita coisa dessa. Quanto a elas irem para a luz... tenta fazer isso no escuro só com a lanterna a apontar para o sitio da recolha e não te esqueças de tirar a pedra difusora e esperar um pouco até a agua se acalmar.
  9. zefish

    Ovos???

    pois é... leva um pouco a atinar... vai pesquisando pois há por aqui muitas técnicas e pode ser que encontres alguma que te seja mais viável. Não desistas pois eles sem comida viva não se desenvolvem tão bem. E prepara-te para fazer (ou comprar) infusórios pois as colisas nascem ainda mais pequenas e nem a artémia recem nascida conseguem comer. São tão pequenas que se escapam pelos rasgos das maternidades. Continua com esse entusiasmo que vais lá! Sem suor não há prazer
  10. zefish

    Ovos???

    Ora ai estão umas belas corys albinas! Então e a artémia? estás-te a safar com ela ou quê? elas precisam de algo mais que flocos para crescerem saudáveis. Não de esqueças das TPA´s Cuida bem delas
  11. eu costumava apanhar o meu, que já tinha prái uns 15cm á mão... o gajo só estrabuchava um bocadinho depois de agarrado. Mas com um volume desses talvez tenhas que mergulhar :D
  12. zefish

    Ovos???

    Só podem ser corys. Parabens, se quiseres ovos de artemia passa por casa da minha mãe que eu levo amanha (sabado).
  13. [/size]Espectáculo!!! como sempre, estão de parabens! a qualidade do forum "transborda" para fora do PC
  14. O melhor é lavar com a agua que sai do aquario quando fazes a TPA. o metodo depende do filtro...
  15. os buzios sobem o ph da agua... fazem exactamente o contrario do que um tronco faria, eles gostam da agua um pouco acida, o melhor é tirar e por so uma camadinha fina de areão que mal tape o fundo. O tronco é mais por uma questao de estetica e para que eles se vejam melhor pois eles gostam de subir coisas e depenicar a madeira.