Paulo Raposo

Membro
  • #Conteúdo

    132
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Paulo Raposo

  • Aniversário 11/27/1974

Formas de Contacto

  • MSN
    rapstb@gmail.com
  • Website URL
    http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162815
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Setúbal

Paulo Raposo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Iluminária: Vai depender do tipo de flora que queiras meter no áquario. Potência do Filtro: Nada abaixo dos 1000 lts/hora. Marcas: Eu só uso Eheim, mas há outras marcas. Preocupa-te mais com o ruido (se estiver junto dos quartos) e com o caudal. Na minha opinião devias fazer um levantamento de todo o material que vais necessitar com o orçamento que tens disponivel, tendo em conta o tipo de montagem que pertendes. Dou-te o exemplo de um bom plantado, exige sempre uma boa iluminação e um sistema de Co2, enquanto um de ciclidios africanos não exige Co2 nem uma iluminação Xpto (apesar de também ser importante para realçar as cores). Utiliza a ferramenta "Pesquisa", lê muito e aprende com aqueles que já tiveram as mesmas dúvidas. Vais poupar tempo e dinheiro... Se quiseres ajuda directa aqui no teu tópico, então apresenta o teu projecto em desenho ou fotografia e explica como vais colocar na parede, como vais querer aceder ao aquário, o local onde vais colocar toda a "electrónia" e filtros, etc. Boa sorte para o projecto.
  2. Vais a uma loja do chinês e compras fitas de led. Penso que te fica mais barato. Até moonlight podes ter! Se queres ser mesmo tu a contruir, então aconselho-te a utilizares a pesquisa aqui do forum. Vais encontrar largas dezenas de tópicos de pessoal que já fizeram as suas, algumas com bastante sucesso. Outra coisa que deves ter em conta, são os valores (Lumens e Kalvins) para as espécies que tens no teu aquário.
  3. Pelo que sei já tens o principal (Móvel/Aqua/Iluminação/Filtro). Agora coloca aqui mais informação, para as sugestões serem realmente sugestivas e não descabidas para o que pretendes. Exemplo: - Tipo de fauna - Tipo de Flora - Tipo de Iluminação - Etc. Boa sorte para o teu projeto
  4. Co2 alimentar não sei, mas se fores a uma casa que carrega extintores de certo que te informam onde o podes fazer. Passa naquela no Bairro Santos Nicolau (junto do cruzamento da descida do Isidro dos frangos), que eles já trabalham à uns anos na área.
  5. BrunoT, aconselho-te vivamente pesquisares aqui no forum sobre essa matéria. Só para ficares com uma ideia, existe diversas espécies que podes utilizar como "Tapete" e todas elas têm as sua exigências. Utiliza a ferramenta "Pesquisa"... e com muita panciência e sem pressas constroi uma coisa com pés e cabeça, senão daqui a 1 a 2 meses estás a abrir outro tópico para saberes como combater as algas ou algo do género.
  6. Ciclideos Africanos, porque a meu ver a manutenção é mais fácil e não tens problemas com algas. Eles comem tudo... as algas, as plantas, até pedras se for necessário.
  7. Em primeiro lugar, tens que ter a certeza que pelo menos vais ter tempo para teres os cuidados minimos com o teu aquário. Aquilo não se limpa sozinho nem muda a àgua sozinho (já ponderas-te em mudares para os Ciclidios Africanos?). Em segundo, escolhe bem o layout para as especies que pertendes. Dou-te o exemplo, com um tronco consegues baixar o PH e consegues abrigo para os seres mais pequenos. Em terceiro, vê quantos lumens tem a tua iluminária e a partir daí, pesquisas quais são as especies adquadas. Posso-te já garatir que as mais resistentes são as anubias. Para finalizar, é importante deixares o aqua ciclar sem qualquer espécie. Depois de ciclar eu apostaria inicialmente em SAE, Cory's e Camarões para a limpeza e só depois disso é que metia as outras espécies.
  8. Era bem capaz de ir tudo à vida, mas como já não habita neste aqua, não tenho esse problema. Nota: Não encontro o "Editar" e não posso actualizar o tópico inicial.
  9. Pois bem, depois de desmontar e voltar a montar tudo de novo, passados 2 anos (1.º montagem)... hoje está assim: A qualidade do fotografo não é boa, por isso desculpem a qualidade das fotos, porque a máquina que não tem culpa nenhuma!
  10. Tenho 2 SAE (pequenos) no meu aqua e parece-me que gostam de marisco!! Alguém confirma!?
  11. Poder podes, mas o mais certo é teres uma descida do Ph. Já li para aqui uma teoria que é completamente indiferente estar o Co2, 24 sob 24 horas ligado. Pelo menos as plantas não se devem queixar!? Eu comprei a valvula solenoide na via das dúvidas. Tira a fauna e faz o teste. Pode ser que te safes assim...
  12. Eu tenho um sistema de manometros iguais a esse. Tentei fazer a regulação fina através daquele parafuso que se encontra no meio do dispositivo e num certo dia tinha um estintor de CO2 completamente vazio! A minha sorte é que não tinha qualquer peixe no aqua. Valvula de agulha é solução. Com uma botija de 10 kg eu não arriscaria!
  13. Se quiseres uma calha com 80cm, eu tenho aqui uma parada em casa. Vê a mensagem privada que te enviei ou então vai ao sub-forum de vendas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183617
  14. Se fores à praia do Portinho da Arrábida, encontras toneladas! Não te esqueças de ferver bem os calhaus, antes de os colocares dentro do aqua.
  15. É natural que isso aconteça pois todo o processo dos "porquês" da aquariofilia é cativante e quando estamos a construir, ui... é um vicio!! Ao longo dos tempos ou surgem novos projectos ou então a "magia" acaba por ir desaparecendo. Mas lá está! O bichinho está cá dentro e como estão sempre a aparecer as novidades, os novos layouts e as novas ideias, acabamos por voltar a ser aquariofilistas em vez de sermos meros possuidores de aquarios. Eu já tive alguns dissabores e muitas alegrias e...aqui ando no vicio! Apareço, passados uns tempos desapareço e passado algum tempo volto a aparecer com dúvidas como se tivesse a começar tudo de novo. Com o tempo e maturidade as coisas vão surgindo naturalmente e quando os filhos entram dentro do projecto, as coisas tornam-se ainda muito mais interessantes.