ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 6 replies
- 1.6k views
Olá. Quem tinha saudades minhas ponha o braço no ar! Ok ok... já percebi a mensagem... Devido a uma mudança, perdi todas as minhas plantas (excepto anubias) e recomecei a plantar o aquário este fim de semana. Tinha uma echinodorus enorme (parecia um repolho) onde os meus escalares desovavam e como tinha espaço comprei duas echinodorus belehti (sp?) porque entretanto formaram-se dois casais. Estranhamente os escalares estão a comer as echinodorus, algo que eu nunca tinha visto antes. Tenho um palpite que gostaría que alguém confirmasse, por favor. Penso que como andam histéricos para desovar, aquelas echinodorus se mostraram perfeitas para a postura e eles as e…
-
- 8 replies
- 2.2k views
oi queria pedir ajuda a quem perceba bastante de escalares, e que queria tentar criar, mas nao sei nada. 1º quantos individuos começar, no meu caso os 2 aquarios sao de 60cm x 50 x 3cm e so tenho la 2 escalares ai com 5/6 cm juvenis digamos, mas queria por mais alguns, quantos??? quanto a distinçoes, eu acho que ja vi aqui no forum 2 tipos de escalares diferentes, muito iguais mas diferentes, e verdade, como ver??? e se por engano tiver as 2 especies e acasalarem??? quanto a comida, tou a dar apenas larva de mosquito vermelha e vipagran(sera vipan mas em granulados) e tou a espera de artemia congelada. espero dicas. ja agora aproveito para pe…
-
- 5 replies
- 1.6k views
Boas! Tenho no meu aqua um casal de escalares. E apenas estes dois peixes! Tiveram duas posturas em mês e meio, e apesar de não ter sobrevivido nenhum bichito, tudo se passava bem na casa dos escalares Hoje - agora - quando chego a casa, reparo que o escalar femea tem a cauda toda mordida. Parece que levou uma sova à moda antiga, e o culpado... por exclusão de partes - hehe - só pode ser o macho. Que o levou a fazer isto? Qual as causas? Que devo fazer para a cena não se repetir? Será que foi auto-mutilação (ok, ignorem a última pergunta). Muito obrigado... mas, falando agora sem brincadeiras, que posso fazer para isto não se repetir? Ou será que …
-
- 6 replies
- 1.7k views
Boas noites ... Já algum tempo tenho notado um comportamento "estranho" em dois dos meus escalares... eles sempre andavam juntos mas ultimamente tem andado a "fazer-se" um ao outro com atitudes um pouco bruscas mas nunca se atacando ... eles costumavam mordiscar ( ou parecia isso) o outro sem fazer que este se mexe-se ... ora era um ora era outro nisto.... Eles estão num comunitário ... sendo eles os dominantes passaram de dominar sem se importarem com ninguem a escolherem um canto (o do filtro ) em que ninguem se se aproxima sem ser punido por um dos escalares .... Tenho outro escalar mais pequeno (metade do tamanho) que costumava andar sempre ao pé dos outros já a…
-
- 2 replies
- 1k views
Os meus escalares têm filhos e quando os filhos começam a nadar o pai comeos todos! O que eido de fazer?
-
- 7 replies
- 3.1k views
Boas caros aquariofilos... Tenho dois Escalares que me foram oferecidos e estou com algumas dificuldades quanto à sua alimentação. Eles metem o alimento na boca e cospem logo de seguida, excepto larvas de mosquito vermelho que comem que se fartam... ou não fossem eles ciclideos... Será que me podem indicar que tipo de alimento os tipos apreciam? Obrigado...
-
- 4 replies
- 1.8k views
Tenho um aquário de 250l com plantas que não conheço o nome, um filtro de fundo e completamente vazio, estou a pensar em adquirir escalares mas não sei que peixes ter com eles, alguém me pode dar uma sugestão? :D Ps:Tenho ph 6,5 .
-
ontem por volta do meio dia...tive a segunda postura de escalares...a minha questao é...o que posso fazer...para eliminar os ovos brancos...que estao em conjunto...com aqueles...que inda nao estao brancos... O aquario tem tudo o necessario para a reproduçao... o ovos estao ao pe do casal... Eles da primeira vez que colucaram ovos...comeram( estavam num comunitario... Desta vez...inda nao os comeram...mas tenho o problema de metade deles tarem a fungar :D ... Que posso fazeR?
-
- 2 replies
- 1k views
Boas pessoal Aconteceu-me uma coisa que eu não sabia que era possivel , um macho escalar , na 5ª feira acasalou com uma femea e tiveram a postura , e ontem acasalou com outra e consequentemente tiveram outra postura ( estão todos no mesmo aquario ) , já alguma vez vos aconteceu algo do genero , ou este gajo é mesmo um ganda maluco? é que sempre ouvi dizer que eles são fieis ao casal definido. um abraço Hugo Costa
-
Tipo Ja nao percebo nada disto... Deixei a luz ligada para os escalares protegerem... AGora quando acordo ja nao ha ovos nenhuns no local de postura... Sera que cairam? Ou foram mesmo comidos?
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boas pessoal! :D Tenho alevins de escalares com cerca de 5 dias de vida, e estava na altura de os começar a alimentar... Venho aqui perguntar que tipo de alimentação vocês me aconselham a dar. Será que artemia descongelada é uma boa solução? Gema de ovo? Acho que mesmo os flocos todos miudinhos ainda nao sao grande alimentação para os alevins por serem demasiado grandes... Agradecia sugestões... é urgente pois amanha convinha ja alimentar os alevins Cumps
-
- 5 replies
- 1.2k views
Boas, tenho 4 escalares num aqua de 160L, que se têm dado muito bem juntos, contudo hoje tive de sair de casa por volta do meio dia dando-lhes de comer nessa altura, e só voltei por volta das onze. Quando fui dar-lhes de comer reparei que faltava um, espreitei pelo aqua e vi-o num canto encostado com as barbatanas todas rasgadas, as riscas muito visiveis e completamente imóvel. Os outros comeram normalmente mas este desta vez não veio a correr como sempre comer, o bicho estava aterrorizado! e na unica tentativa que fez para vir cá cima comer o escalar maior atacou-o logo.. o que devo fazer? a que se poderá dever este comportamento? será a melhor solução separá-lo? o…
-
- 1 reply
- 786 views
Bem já li umas coisas sobre escalares mas acho que preciso de ajuda. Tenho três escalares duas femeas e um macho, uma femea e o macho formaram casal à mais de 6 meses e já fizeram 3 posturas (das quais não nasceu nada). Hoje o escalar virou-se para a outra femea e encheram uma folha de anubia de ovos. É normal os escalares trocarem assim de parceira? Será porque ele não teve sucesso com as posturas da outra femea?
-
- 4 replies
- 1.5k views
boas venho aqui por uma questão , gostaria de saber se os escalares sao agrecivos ?
-
- 2 replies
- 863 views
Boas estou a ter desova de escalares, agradecia concelhos http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0176.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0173.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0171.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0168.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0154.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0152.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0151.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0146.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0144.jpg http://i49.photobucket.com/albums/f278/sco...es/IMG_0142.jpg h…
-
- 5 replies
- 1.5k views
Olá! Os meus escalares puseram ovinhos. Já é a 3ª vez que isto acontece (durante alguns meses). Retiramos o objecto onde eles colocaram os ovos e colocamo-lo num aquario à parte. Só que tenho tido alguns problemas com os peixinhos bebés. Eles já nasceram, eclodiram todos ontem. O problema que tenho tido é que eles vão lentamente morrendo um a um até não me restar nenhum e eu não consigo entender qual a causa disto. A comida que lhes temos fornecido é a seguinte: Sera micron, misturado com Liquifry No1 e ainda lhes tentei dar artémia, mas eles fogem dela!!! A artémia é quase do mesmo tamanho que eles e eles vêem a artémia e fogem!! Por outro lado tambem não sei se terão…
-
- 7 replies
- 1.5k views
Olá a todos! Ultimamente tenho reparado num comportamento que, para mim, é uma supresa num escalar: já apanhei o meu, muitas vezes, a "pastar" tufos de algas (tipo "bush"?) com gosto, e até a bicar filamentosas... Será que este comportamento é normal, ou tem algum significado? Abraços!
-
- 3 replies
- 1k views
Boas malta! O meu casal de escalares realizou ontem uma postura (que podem ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36011) Hoje muitos ovos começaram a ficar brancos (já sei que se deve à inexperiencia do macho), será que se esta postura se perder eles vão tentar outra? Neste momento estou à espera no que dá mas se nascer algum escalarzito estou a pensar deixa-los neste aquário e tirar os guaramis, será que os outros peixes (neons, uma zebra, 4 ottos, 2 sae) podem ficar? Obrigado a todos
-
- 4 replies
- 1.2k views
Queria pedir a vossa ajuda em relação a um problema que tenho com os Escalares. Sempre a seguir há reprodução cerca de 2, 3 dias depois os meus Escalares começam a ficar com as barbatanas ruidas, principalmente o macho. Alguém me pode explicar a razão?? Já agora, isto aconteceu-me duas vezes, em ambas a reprodução fracassou. Obrigado
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas pessoal .... ! Irei começar a fazer um novo aqua (80*40*40*) e gostava de fazer um aqua de escalares pois sempre foi um peixe que me agradou desde que tenho aquário... gostava que alguém que pudesse dar informaçôes sobre esta especie ( ou por experiência ou por conheçimento no ramo) ... Sem qualquer outro assunto ... ! ... Abraços ....
-
- 5 replies
- 1.5k views
Boas pessoal parece que o pai natal me trouxe mais uma prenda... hoje de manhã reparei que tinha a primeira postura dum casal de escalares que eu desconhecia que possuia . Fiquei todo contente, mas sempre pensei que por estar num comunitário o mais provável que eles fossem desaparecendo (pelas razões que são sobejamente conhecidas). Mas pelo vistos o casal é mesmo protector e hoje à noite lá estavam os ovos com uns rabinhos de fora a abanar violentamente, o que julgo eu que significa que eclodiram e que tenho alevins, mas agora não sei o que fazer Alguém me pode ajudar? Desde já muito agradecido Luís
-
- 15 replies
- 1.9k views
ola... gostaria de saber se aluem me pode ajudar a identificar o escalar k tenho em casa se é macho ou femea, é k sinceramente n sei cm se destinguem! e ja agora, a reproduçao deles, é identica a dos discus? cm é?! ajudem por favor...
-
- 9 replies
- 3.1k views
Muito recentemente fui presenteado com um casal de escalares a colocar ovos numa folha do meu comunitario. Setup do aqua neste link: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1227&highlight= Acontece que no primeiro dia andavam os dois (macho e femea) à volta dos ovos, tentando manter os restantes "habitantes", maior parte tambem escalares, à distancia. Já no segundo dia, a femea passou a manter tambem o macho à distancia porque, pelo que vi, este estava a tentar comer os ovos. Como podem imaginar, o ambiente no aqua não é dos melhores, e já estou a preparar um aqua de criação para transferir o casal, muito embora não vá a tempo desta primeira…
-
- 3 replies
- 984 views
ola, boa tarde a todos. e parabens ao luis piu por me ter fornecido tao fabuloso exemplar que nao perdeu tempo em fazer parelha com a femea que eu ja tinha e que, ainda no mesmo dia estava a colar os ovos a uma folha que foram de seguida devidamente fecundados pelo macho. e hoje para meu espanto os ovos estao a eclodir, e para meu desespero o aquario é um comunitario de 240l. como tive que vir trabalhar a unica alternativa que arranjei foi cortar a folha onde os ovos estao colados e coloca-la dentro de uma maternidade que ficou junto á saido de agua atravez do chuveiro. e agora, seja o que deus quizer! abraços amanha dou dou noticia, boa ou mas esta p…
-
- 17 replies
- 2.3k views
aquariofilia.net diz: " Família: Ciclídeos Americanos Nome comum: Escalar Nome científico: Pterophyllum scalare Distribuição Geográfica: América do Sul (médio Amazonas e rios afluentes). Comprimento em adulto: 150 mm. temperatura da água: 22 - 30º C PH: 7.0 " a minha pergunta é: o ph ideal para os escalares é mesmo 7.0? 8.0 é muito mau para eles? obrigado
-
- 7 replies
- 1.4k views
alguem me sabe dize a diferença entre escalares machos e femeas???
-
- 2 replies
- 893 views
olá, vou adquirir um casal de escalares próxima segunda e estava a pensar coloca-los num aqua de 30L para desovarem... será pequeno demais para reproduzirem?
-
- 2 replies
- 1k views
Boa noite, será que alguém me poderia dar umas dicas sobre reprodução de escalares ou indicar algum site onde possa ler acerca? obrigado
-
- 6 replies
- 1.6k views
Antes de mais . anunciar o meu regresso ao Forum após prolongada doença . Preciso de Ajuda . Ha uma semana a mais velha das minhas femeas teve uma postura . Ja se conseguem ver os olhos e eles a mexerem . ha 2 dias a outra femea tb teve uma postura . Como sabem as femeas etão a protegê-los avidamente . No entanto o que vai acontecer agora ??? O que tenho que fazer . No mesmo Aqua (300) tenho tubarao de cauda vermelha 7 cm Tubarao martelo 15 Pleco 20 cm Albifron 25 cm Femea espada Platy Lagosta com 20 cm Um Abraço a todos
-
- 4 replies
- 1.1k views
boas cheguei agora a casa e tenho ovos colados no filtro interior, tenho 5 escalares adultos e não sei quais são as femeas e os machos o que devo fazer so tenho um aquario ? podem estar todos juntos ? obrigado
-
- 8 replies
- 1.2k views
olá amigos tenho um aquário de 100L 80cm com 2 lampadas de 20Wcada, que resolvi por 6 Escalares e 3 Tricogaster, um caracol e 4 camarões, esta montado á um mês tem um filtro interior de 750Lh e um exterior de 650Lh que tem ceramicas, esponja, turfa e resina. O areão é preto e tem misturado umas petrinhas de rocha e tenho lá dentro tambem uns troncos, eu pus no filtro interior um saquinho com carvão activo o PH é de 8 e não há NO2 tenho uma pedra difusora com oxigenio. agora os Escalares começaram a morrer subitamente sem terem qualquer sintoma de doentes pois até estão gordinhos, não percebo porquê agradecia que me ajudassem só já tenho 3 Escalares Obrigado abracinhos…
-
- 3 replies
- 954 views
Tenho um casal de escalares com algumas crias com algumas semanas,agora deparei com uma postura de ovos e o pai a tomar conta deles, a mãe a tomar conta das crias,não faço a minima do que fazer o que é que o pessoal com alguma experiencia nestes casos pensa,o que devo fazer.
-
- 1 reply
- 885 views
boas pessoal a questao é a seguinte: eu tenho um casal de escalares e o macho nao para de bicar na femea!!!a femea ja tems algumas barbatanas ratatas!! o que devo fazer para isto parar de acontecer???? isto e urgente!!!!!
-
Já há alguns anos que tenho aquários mas nc me dediquei mt a criação, mas ultimamente tenho andado com vontade de me dedicar aos escalares, já andei a dar uma vista de olhos pela net e já tenho uma ideia de como o vou fazer, o que se passa é o seguinte, eu tenho 3 aquários, 1 de 40l , 1 de 60l e outro de 200l. Os escalares que tenho estão no aquário de 200l e o que eu pretendia fazer era quando eles pusessem os ovos passar a pedra para o aquário de 40l, será que não vai haver problemas por causa da água?? Nesse aquário apenas tenho uma cabeça motorizada para fazer a filtragem pela areia smp esteve assim pois era o aquário que eu usava para por os gulpys e molies qd eles n…
-
Olá Já sei que é um tema dificil, mas alguém me sabe ajudar a identificar o sexo dos escalares. Tenho quatro no meu aquário e não sei quais são os machos e as fêmeas! Inclusivé já tiveram duas posturas que resolveram comer feitos alarves, mas bom isso é outra história!! Obrigada
-
Members
No members to show