ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 3 replies
- 1.2k views
boas tenho umas certas duvidas e gostava que me ajuda-sem uma das duvidas é de quanto em quanto tempo ocore uma desova de um escalar? a outra é se é preciso algum areao especial para ter uma planta no aqua?
-
- 6 replies
- 1.4k views
Poderei fazer criação de escalares não havendo só o casal no aquario?
-
boa tarde,tenho um casal de escalares k colokei num akuario sosinhos para poderem fazer a sua postura e ñ atacarem os do akuario comunitario onde estavam,gostava de saber se é facil de criar e o k fazer depois da postura ?obrigada
-
- 7 replies
- 15k views
É mesmo assim!! Como é que se vê se um escalar é macho ou femea??? Já agr se tiverem fotos de machos ou femeas podem posta-las tambem!!!!Portem-se. Obrigado
-
- 21 replies
- 2.3k views
Boas, eis o meu primeiro tópico neste forum. Estou a montar o meu primeiro aquario de agua doce e quente (200l), pretendo à partida incluir uma comunidade (relativa, nada de grandes multidões nos primeiros tempos) de escalares e é precisamente aqui que surgem as minhas dúvidas (a minha especialidade até aqui era em agua fria ... para quem tiver duvidas relativamente a agua fria, contem comigo), as quais são: - Que peixes posso considerar "compativeis" com os escalares, em termos de qualidade da agua, comportamento, etç ? - Que plantas são recomendadas como habitat para a população Escalares & Co ?
-
- 8 replies
- 1.3k views
Olá, Tenho um suposto casal de escalares (digo suposto pk tnt tao mto bem km tao à briga), e notei uma pekena saliencia na barriga (parece um tubinho) de ambos! Será os oviducto e espermoducto ou sou eu que já ando a ver coisas e será só o anus dos peixes??? :D Piri
-
- 7 replies
- 1.1k views
boas ha +/- uma semana atraz os meus escalares fizeram a 1ª postura deles, claro que n deu em nada apesar de eles terem demonstrado que sao optimos pais, mas desde a um dia para ca eles andam a linpar ferosmente a folha onde fizeram a postura sera que sera possivel que eles estejam a preparar uma nova postura passado tao pouco tempo? abraços
-
- 4 replies
- 1.2k views
boas os meus escalares dois dias depois que eu introduzir o macho desovaram o casal esta a portar se mt bem(sao pai mt zolosos) mas a minha duvida e uma vez que os alevins masceram como e que eu os vou alimentar ja que estao no aquario grande pois inda n houve dinheiro para um aqua de criaçao e ja agora o que e que eles comem abraços
-
- 2 replies
- 873 views
Pessoal gostava de saber quais as plantas ideais para colocar Discos num aquario de 100x30x40 alguma ideia preciso de as comprar amanhã e ainda não tenho nenhuma ideia Fico a espera de sugestões, Filipe Afonso[/img][/b]
-
- 6 replies
- 1.5k views
Qual o PH indicado para ter escalares no aquario? Filipe Afonso
-
- 2 replies
- 927 views
é exactamente isso que gostava de saber, como se distingue o sexo dos pterophyllum scalare (angelfish) ou mais conhecidos por escalares :D Pk tanto neste tipo de peixes como outros tenho dificuldade em saber qual o sexo há algum site com essas informações ou é a olhómetro? :shock ---------- ------ -- Filipe Afonso
-
- 13 replies
- 1.6k views
Hoje, algo de terrivel aconteceu! Os meus Escalares com 5 dias desapareceram, pura e simplesmente desapareceram do meu aqua!! Eu não faço a minina ideia o que terá acontecido. Aqua: 2 Escalares; 1 Pleco e Água com os valores recomendados Será que os pais comeram os filhos?? Como é a primeira vez que são pais (4 postura) não têm experiência?! Filtro?? Penso que não, coloquei esponja e diminui o caudal para o minimo. Será que alguem me possa explicar o que possivelmente aconteceu
-
- 3 replies
- 2.6k views
Olá, Tenho andado a pesquisar pela net e não tenho encontrado mt informação sobre o q pretendo saber. Eu possuo recentemente um escalar Koi e ainda nao encontrei mt informação sobre esta "espécie" de escalar, se alguem me pudesse dar algum link, era mt bom. Outra dúvida é que neste momento estão 6 escalares no aqua comunitário, sendo 3 deles "normais", 2 são de véu e 1 é um koi; pretendo saber se é possível e viável a formação de casais, p.e., koi + véu ou véu + "normal", e qual sera a resultante criação? Obrigado,
-
- 11 replies
- 2k views
TEnho uma duvida como distingo 1 esclar de 1 altum??? Cumps
-
- 4 replies
- 1.1k views
ola a todos.gostava de pedir a vossa ajuda para um assunto. ofereceram-me tres escalares mas o aqua q tenho e so de 60 litros e ja esta demasiado povoado, penso construir um maior( ai de 180 litros), mas por enquanto arranjei um pequeno de 20/30 litros onde penso colocar pelo menos dois escalares. a minha duvida é; visto ainda nao ter um termostato para esse pequeno aqua, sera q a lampada de 11 watts e suficiente para aquecer a agua? ja agora, qual a temperatura ideal para os escalares? p.s: montei o aqua pequeno esta manha(claro ainda sem peixes), e a agua esta nos 22/23 graus
-
- 5 replies
- 1.3k views
tenho tres escalares que me foram oferecidos ha quase um mes.desde ai 2 deles teem desenvolvido as barbatanas inferiores,estando estas ja com o dobro do tamanho com q vinham. o outro cresceu mas as barbatanas inferiores estao quase na mesma.tenho reparado tambem q este ultimo e muito mais sociavel com peixes de outras especies, e os outros 2 por vezes sao ate agressivos para os outros peixes.sera que estes sinais estao relacionados com o sexo deles?
-
ESCALARES Desde ontem, que tenho dois escalares no meu aquário, não sei se é um casal ou não , poderão dizer-me , como se distingue um macho de uma fêmea ? Obrigada mena
-
Escalar morto...
by Guest- 4 replies
- 1k views
E com tristeza que venho aqui dizer que morreu hoje o meu escalar e gostaria de saber a causa da morte dele...O peixe estava sem nenhuma cor estranha no corpo e estava no fundo do aqua... Fauna:2botias,3escalares,5corydoras,6tetra serpae e 1 pleco... Flora:anubia,feto de java... Temp:28º pH 7,2 os nitratos nem os nitritos nao sei mas como o aqua nao esta sobrepovoado na minha opiniao nao deve estar alto Filtro externo:eheim 2215 Capacidade real do aquario:110l Ajudem me sff para saber qual a causa da morte do peixe...
-
- 6 replies
- 1.2k views
Finalmente vou avançar para a comprar de um aquário maior! Arranjei um excelente negócio numa loja, de um aquário todo equipado de 96 litros reais. Eu estava bastante interessado em ter este aquário com 1 ou 2 casais de escalares, embora não esteja a pensar fazer criação, e um ou outro pleco... (e já agora camarões ) Será que 96 litros são suficientes para estes belos animais, ou devo mesmo avançar para um aquário de 120 litros?! Obrigado
-
- 2 replies
- 840 views
Olá Gostaria que me indicassem bons sites sobre escalares As minhas melhores saudações aquariófilas.
-
- 1 reply
- 783 views
Gostava de saber na vossa opinião, quantos posso ter...
-
- 4 replies
- 1.1k views
Olá! Estou apenas a colocar este "post" para descrever uma experiencia interessante que estou a ter neste momento. Coloquei 2 casais de escalares já formados num aqua de 80cm. Em cada extremidade pús uma folha de plastico(feita por mim). Cada casal está permanentemente de guarda a metade do aquario e misturas só existem na hora de comer. Já desovaram várias vezes, mas da ultima não retirei os ovos porque vou viajar durante uma semana e não tinha como tratar. 1 dos casais desovou cerca de 5 dias antes do outro e a maioria destes eclodiram. O outro casal que desovou posteriormente, a maior parte dos ovos ganharam fungos e os que não ganharam ainda não eclodira…
-
- 6 replies
- 1.3k views
OIU! Td bem malta?!! O que se passa é q tenho um escalar a morrer. Ele está de 'patas' para o ar à três dias e nao sai da superficie, o principio pensei q lhe tinha dado alguma coisa ruim (ele tinha a mania de comer e ir logo para a água) tou a brincar . Não sei o fazer, pensei q fosse da água, fiz uma muda de água; mas tb é pouko provável, pq tenho 6 escalares com dois meses e estão felizes da vida. Será que posso fazer alguma coisa??Eu ás vezes toco lhe e ele endireita se um pouko, mas depois...vira se e vai para a superficie. Será q s safa. Se alguem m poder dar uma ajuda agradecia imenso, é q ando a tratar deste escalar à +/- um ano para tentar for…
-
- 3 replies
- 737 views
Ora bem.... Tenho um casal de escalares, num aqua apenas com mais duas corydoras albinas. Mas não tenho conseguido que as várias posturas vinguem.Porque os pais comem a postura antes do nascimento ou no dia a seguir a terem nascido. Decidi retirar a postura e meter num recipiente como pude ler em alguns artigos. Agrora o problema que se poe e que não consigo comprar azul metileno em nenhum sitio. Será que alguem tem uma solução. Quanto ao recipiente/maternidade deixo a minha ideia Uma caixa de telemóvel comercializados pela Otimos que são totalmente retangulares de pequenas dimensoes 21x6x6. :D :D Que não precisam de ser cortadas nem…
-
- 2 replies
- 987 views
Boas, Sábado passado introduzi um novo escalar no meu aqua. Já lá tinha um escalar e comprei outro para lhe fazer companhia. O escalar que já lá estava recebeu a nova companhia com agrado, pelo menos nao o chateia portanto deduzo que não se importou, mas o novo escalar ainda não comeu, e tem uma respiração mais acelarada do que o outro, bastante mais. Como não come desde sábado temo que esteja quase a sucumbir, o que é que posso fazer?? Thx
-
- 3 replies
- 1.1k views
Oi! Tenho 2 casais de escalares que começaram a desovar num aquario de 100cm. Coloquei 2 folhas de plástico coladas a uma barra de vidro, colocadas nas extremidades do aquario. E ambos os casais desovam quase sempre em simultaneo. O problema é que apesar de eclodirem os avelinos vão desaparecendo. Como fazer para tirar os ovos? posso passar de um aquario para outro mesmo apanhando ar? Que tecnicas usam para esta operação? Obrigado, DumDum
-
OK tenho um problema que agradecia algumas opiniões Tenho um Aqua de 200 lts com 9 escalares lá dentro . 6 comprados do mesmo criador , tendo sido comprados inicialmente ( á um mês ) 2. Em um mês os dois aumentaram 1 centimetro de tamanho , logo creio que o ambiente é adequado . Comprei os outros 4 á uma semana , meti-os no Aqua e pareceram ficar bem . Todos comiam (dou-lhes congelado intercalado com flocos 2 X por dia ) e em termos de aspecto não vejo alterações (feridas, barbatanas caidas ). Embora tudo isto quando cheguei a casa hoje , tinha um quase morto ( que morreu passado duas horas de eu o ter detectado ) e tenh…
-
reproduçao de escalares
by Guest- 3 replies
- 959 views
oi pessoal tenho dois aquarios e hoje tive a agradavel surpresa de acistir pela primeira vez ha postura de uma escalar , e ha fertelizaçao por parte do macho, como e primeira vez agradecia se me podecem ajudar. que alimentaçao , que cuidados a ter , etc. desde ja obrigado ppl
-
- 9 replies
- 1.1k views
quando estavam na loja tinham a cauda preta e o resto do corpo mármore, mas pensei ter visto umas riscas, desde que estão em minha casa, excepto quando fiz uma TPA, eles estão sempre com riscas... q espécie é? a mais parecida que vi são os altum... mas acho que não são! obrigado pela ajuda! Saudações!
-
- 8 replies
- 1.7k views
Boas, recentemente aconteceu uma coisa que pelo que tenho lido não é muito normal. Tinha 2 casais de escalares, entretanto morreu um dos machos, e não é que agora o macho sobrevivente dá assistência às duas fêmeas ?? Já fecundou ovos das duas !! Já alguém tinha visto este comportamento ?
-
- 7 replies
- 1.4k views
Boas... Agora o meu casal de escalares resolveu fazer ninho :D Visto que está num aqua de 500L devo ou não tirar os ovos de lá ?? Ou ver o que dá ? Visto que tem lá mais escalares.... e os filtros ligados... os pequenos superam o movimento da agua ? Um abraço
-
- 15 replies
- 4.4k views
olá pessoal depois de muito pesquisar e mudar de ideias, cheguei a decisão final, vou montar o aquário com vista a ter escalares. Estou a pensar na seguinte configuração: Aquário Comp – 150cm Profundidade – 60cm Altura – 80cm (não sei se estas medidas seram possiveis, tenho de ir a scalare perguntar, pois vou comprar lá) Filtro eheim 2217 (será suficiente? Como faço os calculos para o volume de litros que o aquario vai ter?) Peixes a colocar: 6 - Botia macracantha - Botia palhaço 6 - Corydoras barbatus 8 - Otocinclus affinis 10 - Pterophyllum scalare - Escalar 4 - Trichogaster leeri - Colisa/gourami Pretendo que os …
-
- 3 replies
- 1k views
Boas Infelizmente morreram 2 dos meus escalares de uma forma estranha !! No meu aqua de 100L tinha lá dois escalares junto com guppys, espadas , molys, neons ..... Um deles começou a parar de comer ficando quieto no mesmo sitio .... o outro ia á comida na boa... no segundo dia o escalare "parado" morreu !! Não tinha nada no corpo nem vestigio de doença visivel.... 2 dias depois aconteceu igualmente ao outro... Os outros peixes estão todos ok !! PH - 6,5 NO - 0,3 Temp - 26 O que terá sido ?? Alguem me pode ajudar ? Obrigado
-
- 5 replies
- 1.3k views
oi pessoal sera que-me podem acoselhar o que devo fazer em relação a uns alevins com 3 dias e que não sei se os deixo ficar com os pais ou se os mudo para uma criadeira de rede super fina o aqua tem 120l estão so o casal e os alevins
-
- 13 replies
- 2k views
boas ppl. Pareçe k agora todos os azares me batem a porta... Eu tenho 1 escalar k tem partido akelas coisas tipo antenas no ventre, em vez d tar direitinho ta meio deslocado, como será k fez akilo? Isso e prejudicial? Será kvai morrer devivo a isso?
-
Members
No members to show