Bruno Carapinha

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Bruno Carapinha

  • Aniversário 06/11/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setúbal

Bruno Carapinha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Estava a pensar novo mas se encontrar usado a um bom preço, e só tinha visto estas marcas na loja.
  2. Estou com duvidas no escumador a comprar. Aqua 80x40x50 E a minha duvida é entre o redsea prizm, o tunze 9002 e o tunze 9005. Dêm a vossas opiniões pois não qual escolher.
  3. Vou meter só ceramicas e bio-bools no filtro, correcto?
  4. Sim esquecime do areão. As minha duvidas maiores são: Quanto tempo devo ter o aqua com a rocha o areão, sem introduzir animais, e que tipo de corais e peixes são bons para iniciar?
  5. Boas, Vou me iniciar em salgados, a idea é um nanoreef. Com um aqua de 80x40x50, um escumador red sea prizm, uma powerhead, 2 koralia1, utilizar o meu filtro exterior da tetratec, 700l/h, uma calha com 3 t5 uma marineglo e um termostado de 300w. Com 20 Kg de Rocha viva. sugestões??
  6. Boas, após um ano e meio (+-) de experiencia de água doce resolvi que vou passar para salgada, mas mesmo vou usar o meu aqua de 100*30*30 e após já ter lido vários topicos sobre nanoreefs e tenho algumas duvidas. Para este aqua quantos kilos de rocha viva e morta são necessários, que tipo de iluminação e circulação da água? Assim posso começar a fazer orçamentos e programar esta nova aventura.
  7. Ao me deparar com mundo fantástico do reef's e já ter um certo tempo de experiência com água doce, quero mudar o meu aqua para água salgada tipo reef. Mas não sei como faze-lo da forma mais correcta e de rentabilizar o equipamento que tenho, passo a descrever: aqua 100*30*40; powerhead 540l/h; filtro interno 1000l/h e aquecedor 200w. Sem ter espaço para sump como e com que equipamento posso alterar o meu aqua? Agradeço desde já a vossa atenção.
  8. Neste momento estão mais calmos, mas vou aguardar novos desenvolvimentos. De qualquer modo obrigado pelas respostas.
  9. Como me foi sugerido coloquei no meu aqua mais 5 escalares novos com 2 a 3 cm e tinha já lá 2 com 4 a 5 cm, e os maiores estão a atacar os pequenos. Isto é nolmal ou não se não o que posso fazer?????
  10. Por saber tão pouco é que digo disparates destes como de ter que ter discos, mas queria aprender, por isso é que estou aqui para atravez da vossa esperiência conseguir aprender. E quando disse que se apanhava grandes banhadas não me refiro a todas as lojas como é obvio, mas hoje foi a uma loja no forun Montijo e perguntei se tinha ciclideos americanos, mostraram-me africanos ...
  11. não sei bem pois um amazônico será dificil pois tenho pouca experiência para discos (acho eu), sendo assim talvez o melhor seria um da américa central... Agradeço a ajuda pois não sei bem onde recorrer, porque em lojas já levei grandes banhadas.
  12. Sou novo na aquarifilia, três meses mais ou menos. E tenho um aquario de 100c x 30l x 40h. Só tenho dois escalares e uma planta , microsorum pteropus. Gostaria de saber o que posso colocar mais no aqua, visto estar assim muito pro vazio. Mas tenho duvidas e tenho receio de fazer alguma coisa mal. Agradecia que me ajudassem com algumas sugestões.[/i]