posidon

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    posidon120@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    coimbra

posidon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Tenho 2 wave marea de 3200 l/h e não fazem barulho nenhum, alem do consumo ser similar ao das tunzes, tem 2 vantagens: ter uma leque de caudais maior que o da tunze, já que tem valores apartir dos 2400 l/h tem tb a vantagem de ser mais barata que as tunze. http://www.aquariumconcept.it/product_info...products_id=175
  2. Obrigado pelas respostas. vou ler mais uns artigos relativos aos aqua marinhos.deois volto a chatear o pessoal.
  3. obrigado pela resposta. estive a ver alguns artigos, creio que vou fazer um reef com corais moles, já que pelo visto a iluminação não é identica para os 2 tipos de corais. quanto à osmose, n ão sabia que se podia comprar a agua, e já agora sabes-me dizer o que compensa mais??? já que todos os $$$ que se possam poupar são sempre bem vindos.também li alguma coisa sobre skimmers e tu não os mencionaste, não são necessários??? obrigado pela ajuda.
  4. Boas a todos, Tenho um aquario parado de 200 litros(inicialmente de agua doce) e estou a pensar em iniciar-me no mundo dos marinhos, já li alguns artigos sobre isso, mas gostaria de saber mais algumas coisas, visto parecer ser muito mais dificil de manter do que um aquario de agua doce: 1º Tenho uma sump com 48x28x22cm gostava de saber se lhe posso dar algum uso no marinho. 2º Quais os equipamentos basicos necessários para o bom funcionamento de um aquário deste tipo? e por ultimo onde posso achar uma boa biblioteca ou livro sobre peixes e corais? desde já quero agradecer todas as respostas, e algo que queriam acrescentar ao que perguntei.
  5. Boas pessoal: Estou a pensar em montar um aqua de 200 litros para ciclideos africanos. e a questão que vos queria colocar é como fazer uma sump, para esse aquario, qual a melhor opção lateral ou por baixo do aquario? Se alguem souber onde existem projectos ou fotografias com sumps para agua doce por favor enviem-me. obrigado.
  6. Qureo agradecer desde já a tua resposta bastante esclarecedora, até aqui sempre pensei q este ipo de cilcideos fosse uma das mais pequenas mas afinal...e já agora se é que é possivel sabes dizer-me onde posso encontar lojas especializadas em ciclideos.
  7. Boas ppl: Iniciei-me agora neste mundo dos ciclideos e estou agora a fazer pesquisas sobre os mesmos, mas existem algumas questões que que talvez voces me possam responder: 1º - pelo que me disseram posso colocar areia no fundo do aquario gostaria de saber se existe algum problema comisso , pois tb ja me disseram que vou ter problemas na sinfonagem. 2º gostaria de saber que tipo de pedras devo colocar e onde as posso arranjar. 3º qual o significado de ciclideos hibridos. 4º como posso saber que tipo e quantidades maximas de peixes posso colocar. Todas estas questões têm implicito que tenho um aquario de 150 litros e pertendo ter peixes do lago Malawi Mbuna Desde já agradeço a vossa disponibilidade e ajuda. :D p.s.: mais algum conselho que achem relevante postem por favor
  8. Boas PessoaL: Vou amanha buscar o meu segundo aquário para colocação exclusiva de ciclideos africanos, como tal gostaria de algumas dicas já que ainda não conheço muito bem esse mundo dos cliclideos. gostaria de saber que tipo de cascalho devo usar, iluminação, onde posso ou comosaber que peixes posso juntar e que tipo de filtragem devo ter. Obrigado a Todos.
  9. posidon

    Ajuda Escalares

    Boas ppl: É a terceira vez em dois meses que tenho uma postura de ovos de dois escalares, pelas duas vezes que perdi todos os peixes, gostaria de saber o que posso para tentar manter esta postura. agradecia q fossem rapidos a responder ja q a terceira postura foi feita hoje. Obrigado
  10. Oi pessoal: Gostaria de saber como deve ser lavado as materias biologicas já que em alguns artigos que li este de tipo de materia tem como principal intuito criar comunidades de bacterias. Outra questão que gostaria de fz e se alguem tem fotografias da expoanimal na batalha gostaria de ver imagens de um filtro em acrilico que estava lá montado. desde já obrigado.