DISCUS
2197 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas Deixo aqui umas fotos do meus Alenquer que comprei faz 3 meses na loja MANIA DOS PEIXES Comem a mão desde o terceiro dia cá em casa. vejam e deixem o vosso comentario . CUMPRIMENTOS . http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MB...us/DSC_0044.jpg http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MB...us/DSC_0043.jpg http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MB...us/DSC_0039.jpg
-
- 0 respostas
- 851 visitas
Olá Após umas pesquisas sobre medidores digitais fiquei com umas duvidas e resolvi procurar a ajuda da comunidade. Gostaria de saber se o medidor de tds será uma ferramenta útil para quem tem discus? Já agora pergunto se alguém sabe dos valores para uma boa agua para os discus? Obrigado Sérgio
-
- 0 respostas
- 1k visitas
Olá. Alguns vídeos no youtube de uma farm de Discus Asiáticos! Que estirpes é que gostavas de ter no teu aqua de discus? Algumas fotos:
-
- 1 resposta
- 621 visitas
boas .tenho notado a agua dia pra dia esta a ficar escura ,ja limpei os filtros mudei 30 lt de agua e esta a escorcer ,fica castanha meti ha duas semanas dois troncos e fervios antes de os meter alguem me pode ajudar nao sei o q faser .
-
- 12 respostas
- 1.6k visitas
Boas. Tenho andado a pensar em arranjar um disco,gostava de aprender algumas coisas sobre eles para os saber manter e se calhar um dia até arranje um aqua só para eles,mas a minha duvida é : Existe algum produto que se possa juntar na agua para deixar os parametros ideais para discos ? Tenho um amigo que tem ciclideos africanos e ele disse me que compra um produto para colocar na agua,para deixar os parametros adequados para os seus peixes,por isso a minha duvida,gostava de saber se tamem há para discos. Mas tenho um problema,o meu aqua só tem 100l,quero aranjar um disco pequeno ainda,para o poder manter algum tempo neste aqua,até comprar um aqua com mais …
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
boas pessoal .tenho alguns discos ,mas ninhum como este que comprei algun tempo, mudou de cor é muito escuro cuase preto agora tem 6cm diserm-me que poderia ser selvagem, sera , gostaria que me podesm ajudar .obrigado tenho os perametros assim axo que ta bom os outros estao normal T = 30º PH = 6,5 KH = 2 GH = 5/6 NH3= 0 NO3= 5 NO2= 0,1 PO4= 1
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Que tipo de ottocinclus posso manter com discus? É que já tive um vulgar limpa-vidros e eles insistia em grudar nos discus sem querer largar... não quero cometer o mesmo erro!
-
- 0 respostas
- 681 visitas
Olá Pessoal Há coisa de uns 4 anos iniciei-me na manutenção de Discos e há cerca de 2 anos consegui o por muitos considerado o milagre da reprodução em aquário comunitário. Ao inicio tinha um cardume de 4 discos em que 2 deles mais tarde formaram um casal e onde após uma reprodução bem sucedida decidi ficar com duas das crias. Foi aqui que começou o dito problema, com o passar do tempo um deles começou normalmente a crescer e ganhar tamanho e a perseguir todos os outros já tendo levado à morte, dois Discos mais velhos (incluindo a fêmea mãe) e só não levou o irmão porque o retirei para outro aquário. Agora o mesmo se passa com outro macho (o pai) ... Não que…
-
Tenho uma duvida pode ser que saibam. Tenho visto em algumas fotos de aquários com disco, uma espécie de cones à superfície da agua onde se coloca comida para os discos irem lá comer, como é que se chamam esses cones e onde posso comprar? Atenção não são cones os cones de barro da desova. São cones que andam a pairar na superfície e onde os discos vão lá comer. É que tenho um aquário com discos que anda sempre uma javardice com a comida a andar de um lado para outro ao sabor da corrente da agua. A segunda dúvida ainda com a javardice é que tipo de peixes limpa fundos posso adicionar ao aquário com os discos para me limparem os restos??? terceira duvida os vosso…
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Estava a pensar juntar aos meus discos mais um cardume de peixes. Ao principio pensei em 15 ou 20 néons, mas pensando bem talvez não fosse má ideia juntar uns viviparos: guppys. Além de dar um misto de cores interessante no aqua, providenciava alimento vivo aos discus de vez em quando Penso que não serei o primeiro a ter esta ideia... ou serei um pouco cruel? Talvez dependa um pouco dos gostos...
-
- 10 respostas
- 1.3k visitas
boas tenho um aqua com o seginte setup aqua 120x40x60 iluminacao:calha com t5 2x25w filtro externo: jbl e 900 com ajuda de um interno biologico e mecanico sera 320 bomba de ar flora: 2x feto de java 2x anubia mais 4 de uma outra especie que nao me lembro do nome fauna: 4botias 14 neons 4 corys 1limpa vidos?? 10 guppies(para dar) parametros ph 7.2 no3>15 no2>0 o problema e o seguinte esta maturado a cerca de um mes e tenho a oportunidade de comprar discus a um bom preço de 4 cm mais ou menos poderei colocar na boa sem stress para eles ou corro riscos ja sei que provavelmente comerao alguns alvins de guppie ou peixes mais pequenos mas…
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Boas Tenho um aquário de perto de 250 litros com areia de silica branca e um poucom de areão, plantado com um feto de java, 2 anubias anãs, 1 anúbia normal e 5 ou 6 pés de valisnerias. A fauna é comsposta por 5 discus de 11cm, e 3 de 5/6cm, 6 rasboras e 3 cory´s. Acontece que o aqua está sempre sujo e tenho que fazer aspiração do fundo todos os dias para ter uma apresentação agradável. Tenho um filtro exterior eheim 2213 com 440l/hora. Será que tenho que complementar a filtração com outro filtro? E animais quais os que me aconselham para ajudar a limpeza? Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar...
-
- 0 respostas
- 482 visitas
Boas Tenho um casal num cubo que tem feito várias posturas (+/- de oito em oito dias), tenho a certeza que é um casal pois à uns meses a trás nasceram alguns discos os quais desapareceram no dia a seguir ao nascimento. Este casal, como disse atrás, já fez várias posturas, não sei ao certo quantas, mas seguramente mais de vinte. O que é certo é que não consigo que os ovos passem do 2º dia. Se não ponho rede, ao fim do 1º dia comem os ovos. Se ponho rede ao fim do segundo dia estão os ovos todos brancos. Como não tinha cá azul de metileno, numa das várias posturas meti esha2000 (era o que tinha na altura) para os ovos não fungarem, após de ter colocado (pus a do…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
olá a todos tenho dois discus pequenos, em que um deles anda sempre atrás do outro, nem o deixa comer, o que devo fazer? outra pergunta um deles presumo ter parasitas ando a desparasitá-lo com flagyl, junto um poquinho de comprimido raspado à comida congelada é esse o pracesso certo? quantos dias devo proceder ao tratamento? não será pouco raspar apenas um pouco do comprimido? obrigada a todos!!
-
- 0 respostas
- 662 visitas
Boas, Tenho um casal de Discus nunca tive problemas, até que recentemente remodelei o plantado onde estavam, passeios durante 1 semana para outro aquário e depois voltaram ao anterior, só que o macho não come há já 2 semanas, já se nota que começa a ficar magro, a fêmea durante a 1 semana também não comeu, agora já come bem, dou flocos jbl, granulada sera para discus e artêmia congelada. Mais alguma dica?
-
Boas Aqui vai um video, Abraços
-
- 3 respostas
- 959 visitas
Boas Tenho um aquário com 7 discus, 5 de 10/11cm e 2 de 5cm. A minha dúvida é saber se posso ou não manter camarões com esta espécie de peixe. Tenho no aquário areia de silica branca e uma espécie de ilha com bocado de feto de java. Tenho outras plantas como valisneria, anúbia anã e anubias, mas estão um pouco espalhadas pelo aqua. Será que os camarões (red cherries, green9 conseguem sobreviver ou será que terei que comprar camarões da madeira ou qualquer coisa parecida? Agradecia que me ajudassem nesta dúvida...
-
- 19 respostas
- 5.8k visitas
Boas pessoal Vi um filme sobre pesca de discus no rio negro, e o pescador diz que para conservar os discus apos a sua pesca, aplica um pco de sal no recipiente onde estes ficam até a sua venda.. Tem por objectivo eliminar os parasitas dos discus e as suas doenças, de modo a que fiquem novamente com as suas cores caracteristicas, e de boa saude! A minha questão é a seguinte: Será que se aplicar-mos uma colher de chá com sal, apos a TPA no aquario ( 1 para cada 50/75 ltos de agua ) conseguiremos prevenir o aparacimento de parasitas/doenças nos discus?? Fica a questão, até pq o sal é bem mais barato do que qualquer outro tipo de tratamento/medicamento utilizado …
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Boas a todos ! Então é assim ! tenho um aquario de discus muito proximo de 500 litros brutos e talvez 400 de agua com cerca de 10 discos de 6\9 cm's Neste momento eles coçam se por isso tem parasitas, e um deles tem a respiração um pouco mais fogante que os outros, terá nas guelras tb ? Para desparasitar e prevenir , flagyl e Fluvermal certo ? Quer um ou outro compram se na farmacia ? Apenas dou comida congelada! A segunda questão é sobre as tpa's Faço 1\3 todas as semanas com agua do aparelho osmose que comprei e a questão é que a aqua osmose tem ph de 5.5 será muito baixo para os discus ? paracem muito bons de saude comem lindamente 3 vezes por …
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Gosta de saber se alguem sabe me dizer qual é a estirpe deste discu. Já o tenho à muito tempo e nao sei a estirpe. Alguem tem palpites?
-
- 4 respostas
- 973 visitas
Boas tardes, tenho neste momento algumas duvidas sobre as estirpes dos meus discos, cujo 2 deles é de caras, blue diamond e White Diamond agora tenho outros dois, dos quais penso ter uma ideia! como tal vou meter aqui as fotos para se quiserem ajudar, agradecia! Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us as fotos foram tiradas sem grandes arranjos, nota-s alguma sujidade no aquário inclusive verdete no vidro, verdete esse que me mata! mas como queria apenas uma ajuda quanto a estirpe se me poderem ajudar, obrigado!!
-
- 14 respostas
- 4.7k visitas
Boas Pretendo me iniciar no mundo dos discos. Sempre tive um fascinio especial por estes peixes mas nunca tive "coragem" para os ter por serem peixes muito sensiveis e com muitas necessidades, mas hoje em dia estou desempregada e pretendo everedar pela criação de peixes tropicais, inclusive os discos Preciso de saber tudo o que é mais importante para possuir discos felizes e saudaveis desde: - O tamanho do aquario (de prencipio vou começar com 4 juvenis, tipo 4 ou 5 cm cada) - As caracteristicas tipo temperatura, ph, etc - O tipo de solo, e plantas E tudo o resto que pensei ser importante para o suceso dos meus "futuros pequenos discos" Obrigada ___…
-
- 0 respostas
- 726 visitas
Boas Há uns tempos comprei 3 discus do mesmo tamanho e tenho os a engordar para os colocar num aqua de 270L. Um deles, penso que seja um red scribelt, não tem acompanhado o crescimento dos outros, um snakes skin e um azul turquesa. Ele tem comido, continua o discu dominante, tem cor (nao tanta como antes) mas nada com a cabeça mais levantada que a cauda e não costuma andar com as barbatanas abertas como os outros... Deixo estas fotos deles e gostava que me ajudassem a perceber o que se passa. Já agora, confirmam as estirpes? Obrigado desde já
-
- 8 respostas
- 5.3k visitas
Boas pessoal, Ando há dias com problemas em 2 discus blue diamond, e 2 há meses morreram 2 com os mesmo sintomas, disparam contra os vidros e tentam sair do aquario! Já fiz tratamento com flagyl, esha 2000 e bactopur direct(não foi tudo de uma vez, como é claro), nada! Estes 2 apresentam os olhos baços e dai lembrei-me que estavam com praga dos discus!? Deixaram de comer, quando não estão com os ataques até procuram por vezes comida mas não comem muito. Os parametros da água estão todos normais( tudo a zeros) com as tap´s que tenho feito e pH 7, não tenho usado CO2. Já comprei PP, fiz 1 banho de 1minuto(20mg/l) neles, mas não sei se será melhor fazer o trat…
-
Boas Gostava de mostrar aqui as misnhas pérolas do aqua, 3 discus red scribbelt que me foram dados pelo Grande João Machado (abrço po João) Aqui ficam os pequenos, já um pouquinho maiores e a comer muit bem: Esta terceira ficou mal, mas é para mostrar os 3... Comentem Abraços
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
OLÁ pessoal a minha duvida é a seguinte, tenho um aquário com 8 cardinais, 2 corydoras, 1 botia palhaço, 2 discus, e 1 ancistrus temmincki e 1 crossocheilus siame!!! Disseram me para retirar o ancistrus temmincki e o crossocheilus siame, porque dizem que pode o siame "ratar" as barbatanas dos discus e o ancistrius comer aquela mucosa na parte superior do discu!!! Que faço????? Isto é verdade?????? Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 908 visitas
Boas pessoal,aqui venho mais uma vez na esperança de me darem algumas dicas. Será aconselhavel usar decalcit no aqua dos Discus?? Se sim qual a sua quantindade por litro? Cumprimentos.
-
- 0 respostas
- 637 visitas
Meus Caros, Ainda não tenho muita experiência nestas coisas - só 1 ano. Tenho um Ramirezi que era muito activo e teve uma adaptação espectacular ao aquário. Depois de ler umas coisas acerca deste peixe, fiquei ainda mais contente por ter um dada a fragilidade e complexidade destes bixos. Alem do mais tem umas barbatanas longas fantásticas. Nos ultimos tempos foi ficando muito calmo e parado quase sempre no fundo do aquário. Achei estranho. Medi os níveis de PH e amónia e está tudo ok. Não fiz qualquer alteração significativa no aquário. Desde Segunda Feira que está "encurvado" parecendo ter a parte traseira do corpo paralisada. Quase não consegue nadar. …
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Olá pessoal, Acabei de receber um discu juvenil de 5 cm e desde sexta feira que não come nada! Fui a loja onde o compraram e perguntei ao homem qual a comida que lhe dava quando o tinha na loja, e a resposta foi " comida de flocos TETRAMIN"(para peixes normais)! O que é certo é que desde sexta que dou flocos, dou granulado e comida congelada e ele nada! A comida passa lhe a frente e ele nem liga! claro que depois os cardinais devoram na toda e ele não come nada! Será que tenho de o desparasitar??? Ajudem me....!!!
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Sanmerah/Pidgeon Blood Vermelho Turquesa/Solid Turquesa Snakeskin Vermelho/Blue Diamond Blue Sky/Solid Fire Red Vermelho Turquesa Geral Como podem ver é mais fácil fazer a limpeza do aquário
-
- 13 respostas
- 1.7k visitas
Boas! Estou a pensar em adquirir Discus para o meu aquário que ainda está na fase de montagem. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=154102&hl= As duvidas são as seguintes: 1º- Como desparasitar os Discus? 2º- Como se destinge o macho da femêa(sei que é bastante complicado mas tem de haver uma maneira)? 3º- Como é o ritual de acasalamento dos Discus? 4º- Na altura da criação como diminuir o numero de ovos fungados? Para já é tudo. Cumps, LaVey
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas,vou mudar os meus discus para um aqua de 200ltrs com um flitro eheim 2073 com capacidade de mateira filtrante de 5L,o que queria saber é se valerá a pena meter carvão activado ou se é preferivel usar esse espaço para usar materia filtrante biógica??
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Boas, Tenho um aquário de 240l com 4 discus + aprox 20 pequenos caracideos + 7 corys, filtração Eheim 2028, aprox 1000l/hora. O aquário é plantado. Faço TPA mínimo semanais, geralmente bi-semanais. Infelizmente a filtração parece não ser suficiente, as folhas estão constantemente cobertas de detritos, (que se fixam às pequenas algas que vão crescendo na superfície), o que me obriga a limpar 2x por semana a superfície das plantas. Alguma sugestão para melhorar este problema? Devo colocar filtro interno também? Lí algures que os discus não gostam de água muito agitada, pelo que pode ser contraproducente? Obrigado. Miguel
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm. Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas, agradecia todo o vosso apoio e ajuda !! Muito obrigado
-
- 7 respostas
- 893 visitas
Boas tardes a todos, tenho 4 discos todos juntos, mas hoje dois deles juntos andam demasiado " activos" ! andam a limpar 1 troco, um bocado +- o tamanho deles, e a rasparem com a suposta zona de desova! penso que isto seja eles a porem ovos! certo? só que nunca soube o sexo deles, comprei os discos "mini" e agora já tem tamanho de 10 cm e mais! com isto tudo n sei o que pensar e o que fazer! será desova? é que tão a quase 30m nisto! (eu a ver) desde já obrigado!! e espero que sejam mesmo 1 casal
-
Members