LilioAkaSKY

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre LilioAkaSKY

  • Aniversário 03/30/1984

Formas de Contacto

  • AIM
    Lilio.aka.sky@gmail.com
  • MSN
    Lilio.aka.sky@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Algarve

LilioAkaSKY's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas paulo muito esclarecedor obrigado !! Isso mesmo vou optar pela comida , era isso mesmo que queria pois ainda não lhes fiz uma desparatisação interna e tem que se fazer regularmente! não sei é como! quantidade na comida e quantos dias ? Para os parasitas exteriores já usei o esha 2000 á cerca de um mês mas continuam a coçar se de vez enquando ! Obrigado paulo mais uma vez e aos futuros ajudantres !
  2. Boas !! necessito desparasitar os meus discus o mais rapidamente possivel , quer parasitas interiores quer exteriores ! Comprei o flagyl e o fluvermal !! pois foi os nomes que vi aqui pelos topicos , mas não cheguei a conclusão nenhuma acerca de como utilizar ou até mesmo as dosagens ! poderiam me ajudar ?? agradecia imenso ! Aqua 500L 15 Discus media 10 cm Comida granulado ph - 6.9 29.5º obrigado mais uma vez aos possiveis ajudantes nas minhas duvidas !
  3. Boa noite ainda vim aqui tentar esclarecer uma coisa mas não sei se faz sentido! houve ai um colega que disse que seria num aquario de 300L \ 300g mas isso seria se fosse só vidro, porque com toda a decoração dentro do aquario talvez teremos que retirar mais um pouco de sal não ? digo eu !! ou não será necessario ! cumps para todos !!
  4. Olá nuno obrigado pelas dicas , entretanto diz me se for só da torneira não terá muito cloro ? ou puderá-se tratar disso ?! ou então talvez osmose\torneira seria melhor. o fluvermal trata os internos e externos? é que parece me que os meus é na pele e nas guelras ! á 50 topics com o fluvermal mas ainda não consegui tirar as minhas duvidas :\ é que ja li aqui que é em liquido e comprimidos na comida congelada como seria as doses, quantas vezes e as tpa's é que farto me de ler e na chego a nenhuma conclusão para poder agir já ! 700 litros com 34 adultos ?? lindoo lol só mesmo com as tpa's diarias! e fazes da torneira ? vou mesmo comprar viu a 345€ e acabei de ver á 10 min a 301€ já agora quanto deste pelo teu ? Desculpa tanta pergunta !! mas tou empolgado mas tenho medo de fazer alguma asneira ! cumps
  5. Pois comprei os meus um pouco mais pequenos pois como era o primeiro contacto com discus e o que se ouve dizer por ai é que são bastante frageis o que não acho desde que previna ! comprei pequenos mas em cerca de dois meses cresceram que foi um disparate ! dou coração de boi mas comprei mais variedades pelo crystalred.eu tou a espera que chegue ! mas pronto entretando a ver como os tratarei agora ! á espera das dicas dos deuses
  6. Boas a todos ! Então é assim ! tenho um aquario de discus muito proximo de 500 litros brutos e talvez 400 de agua com cerca de 10 discos de 6\9 cm's Neste momento eles coçam se por isso tem parasitas, e um deles tem a respiração um pouco mais fogante que os outros, terá nas guelras tb ? Para desparasitar e prevenir , flagyl e Fluvermal certo ? Quer um ou outro compram se na farmacia ? Apenas dou comida congelada! A segunda questão é sobre as tpa's Faço 1\3 todas as semanas com agua do aparelho osmose que comprei e a questão é que a aqua osmose tem ph de 5.5 será muito baixo para os discus ? paracem muito bons de saude comem lindamente 3 vezes por dia , mas a respiração é pouco fogante todos eles mas como tinha referido atras , esse mais fogante que os outros e tenho bomba de ar para 700l ligada terei que fazer\adicionar algum componente a agua de osmose? Já agora o que pensam do filtro Eheim Professional 3 External Filter 2080, tou a pensar instala- lo ainda este mÊs para melhorar na qualidade\estabilidade da agua ! OBRIGADO A TODOS!
  7. Obrigado pelo vosso feedback Ph 7.0 e a temperatura a 30º acabei de fazer a tpa com agua feita do aparelho osmose ! e vou aumentar a temperatura como mensionado por quase todos vós !! Já agora qual a medicação ou tratamento para previnir, estes contra tempos, e se é feito regularmente !! obrigado a todos mais uma vês pelo vosso apoio !!
  8. olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm. Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas, agradecia todo o vosso apoio e ajuda !! Muito obrigado