DISCUS
2197 tópicos neste fórum
-
ajuda
by carlos7925- 0 respostas
- 549 visitas
boas, tenho um aquario de 215l brutos,sabem me dizer kuantos discos posso por ao total! (eu nao sei ao serto os tamanhaos ezatos do aquario mas e 215 l brutos devem imaginar) comprimentos
-
- 2 respostas
- 775 visitas
eu tenho o meu aquario em funcionamento ta kuaze a fazer um mes mas ainda faltam uns bons dias. e o meu aquario tem imensos caracois pequeninos perto dos 20. o aqua e de 215 l brutos. e eu keria saber: 1-faz mal a aqua ou ao peixes ou plantas? 2-como e ke os poso tirar se fizer mal? eu vou por discus! comprimentos
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Boa tarde. Estou comprei um filtro Fluval 405 sem UV .Aquario (medidas aqua 120C x 60A x 47L 270 Litros ) inclui um filtro na tampa com 4 compartimentos com bomba de 900L gostaria de saber se para um aquario de Discus é obrigatório um filtro de UV ? Em relação á osmose é obrigatoria num aqua de Discus ? Desculpem o abuso mas para não abrir mais tópicos podiam sugerir qual a areia que devo por no fundo do aqua que me ajude a manter os pârametros adequados para Discos e já agora duas ou três tipos de plantas que não necessitem de muitos cuidados nem daquelas garrafas de CO2 . Agradeço as vossas opiniões e desculpem o meu amadorismo.
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Boas amigos tenho 6 discus pigeon blood blue com cerca de 6-7 cm num penico com cerca de 0,80x0,37x0,45... isto até receber os meu aquario de 300 litros. A questão é que tenho uma filtragem interna de 2 filtros que no total fazem 600 l\h, os filtros sao lavados mal entupem, e desde que lhes tenho servido papa caseira de coração de boi apareceram-me centenas de cyclops nos vidros do aquario e um genero de algas\cogumelos brancos tipo tufos transparentes que se agarram a todo lado inclusive a casca da ampularia... parecem mm uns cogumelos gelatinosos... faço tpa 20% por semana sim semana não.... a saude dos discus acrescento que estão a exibir mais cores de semana a semana …
-
- 3 respostas
- 901 visitas
Boa noite. Estou a pensar em avançar para a construção de um novo aquário lá em casa que passará a ser o único. O objectivo é manter 6 Discus e algumas plantas pouco exigentes. A minha dúvida é se 250x40x45 cm (CxLXA) são boas dimensões para o aquário. Será complemento com uma sump 90x20x40 cm. E estava a pesar fura-lo com o tubo de descarga numa ponta e o de retorno na outra. Estas dimensões estão limitadas pela localização do aquário e não tem grandes margens para alteração. Isto tem pernas para andar ou nem por isso? As perguntas mais técnicas depois coloco na secção DIY. Cumprimentos.
-
- 15 respostas
- 6.6k visitas
Boas Aqui ficam algumas fotos do meu aquario de Discus O aqua tem 120x40x55 Espero que gostem das fotos.... Agora Comentem!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- 4 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Suponho que seja dúvida comum, mas pela busca que fiz não encontrei resposta conclusiva. Devo ter osmose para baixar pH/dureza da água para discus (não selvagens)? Na zona do Lumiar, e após algum tratamento com turfa no filtro, tenho pH pelos 7 a 7,5 e uns 7 GH. Miguel
-
- 2 respostas
- 983 visitas
boas sempre tenho lido que a osmose inversa e usada na criaçao de discus para baixa o ph e por a agua mais macia, e a osmose reversa nao serve tambem para esse efeito obrigado
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Boa tarde. Gostaria de me iniciar nos Discus apesar de estar algo receoso, sempre ouvi dizer que os Discus é para aquarofilistas experientes. A minha dúvida é se para montar um aqua de Discus com poucas plantas é obrigatorio o uso de co2 e já agora se obriga uma náquina de osmose.Se me poderem dar algumas sujestões mesmo que sejam fora do tópico agradeço. Obrigado a todos.
-
- 0 respostas
- 819 visitas
Boas a todos Eu tenho todos os ingredientes da papa para discus em separado e congelado e vou dando trocado. Como comprei algum pescado já congelado e algo mais ñunca tive a preocupação em juntar os ingredientes, grande parte das vezes tenho incestido em dar mais o pescado e o coração de boi do que o resto como a fruta e os vegetais que completo em algumas vezes com granulado e flocus. A minha pergunta é se isso traz algum inconviniente ou é unicamente pelo trabalho? Cumps e obrigado as opiniões
-
- 6 respostas
- 1.9k visitas
Boas pessoal.... Preciso da vossa ajuda, ontem comprei um Disco, juvenil, para aí com 8, 9 cm... eu já tinha outros 2. O que acontece é que desde que pus o novo disco no aquario um dos discos antigos n para de o melgar, parece que está a atacar, já exprimentei em tirar o novo e por no outro canto do aquario, mas mesmo assim o senhor do aquario não o larga -.-. Será normal nos primeiros dias??? Será tudo uma questão de tempo??? Será anormal e o meu disco novo irá morrer de stress?? por favor ajudem-me pois ainda sou novato nos discos, Obrigado.
-
- 2 respostas
- 811 visitas
boas num comunitario tenho varios peixes entre eles 5 discus o problema e que um deles reparei que esta muito mais escuro e hoje ainda nao mostrou menhum interesse em qualquer tipo de comida o que sera??? como tratar???
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Bom dia a todos, adquiri á pouco tempo 2 discus turqueza azul e como tento variar o mais possivel a sua alimentação, estive a pesquisar aqui no forum receitas de papas para discus, surgiu uma espectacular a do srº Manuel Sacramento, mas surgiu-me uma duvida já arranjei os ingredientes todos mas a maioria é produtos congelados (camarões, lulas, espinafre, abrotea, mexilhões) e a minha dúvida é a seguinte, eu para fazer a papa vou ter de descongelar estes ingredientes e depois da papa feita vou ter de congela-los novamente, será que não vai fazer mal aos discus? vou fazer a papa logo á noite e agradecia quem já tivesse feito esta receita ou uma parecida que me pudesse dar u…
-
- 2 respostas
- 853 visitas
Boas. Adquiri à pouco tempo, alguns Discus e devo dizer que estou encantado com eles, são bonitos, bem dispostos e muito dados. Agora o que me intriga é que já vi aqui no fórum que quando os tem à venda dizem que já estão desparasitados . Ora tenho peixes não há muito tempo, mais ou menos três anos, mas nunca tinha ouvido falar nisto " Discus desparasitdos". Já pesquisei mas fiquei quase na mesma. Lí que é quando por exemplo tem fezes brancas, mas quando um guppie ou um betta tem fezes brancas não falamos em "desparazitar bettas ou guppies" ou vendo guppies desparasitados ... Como e quando devemos desparasitar os nossos Discus? Remédio; Metronidazol, Fluvermal …
-
- 1 resposta
- 831 visitas
Boas pessoal... nova actualização...5Agora é que estou tramado!!!!!!!!!!!!! Um dos vermelho turquesa que comprei ao Manuel Carvalho pôs ovos!!! Eu próprio vi. O problema é que tive o azr de colocar a mão dentro do aquário para apanhar um bocado de planta que flutuava e o pigeon cruzado foi logo a correr comer os ovos. Aliás, além desses ovos num tronco tive mais dois ovos noutro tronco, mas esses não vi a fêmea a por. Só sei que essa mesma vermelho turquesa afagava os ovos com a boca. Deve ter sido ela também. Agora é assim, a vermelho turquesa ( digo "a" porque já tenho certeza) tenta juntar-se mais ao outro vermelho turquesa mas o pigeon cruzado aparece logo…
-
- 4 respostas
- 915 visitas
oi gosta de saber que tipo de materia feltrate devo por no feltro para discos, e um feltro estrior da sun sun de 1430l, o aquario tem 300l
-
- 2 respostas
- 3k visitas
Genética do Acará disco - A Mutação Snow White Em 1995 um criador de Penang chamado Robert Chin adquiriu 10 discos selvagens marrons, dos quais obteve três casais. As crias que um dos casais produziu eram diferentes, com o corpo todo transparente. Quando se tornaram adultos, ficaram brancos puros, inclusive os olhos. Eles ficaram conhecidos como Snow White ( Branco Neve ). Em 1999 eles foram exibidos pela primeira vez, muitos pensaram que foram selecionados a partir de Ghost e Golden, mal sabiam que vieram de selvagens puros. A mutação Snow White é geneticamente uma mutação autossômica dominante incompleta. Enquanto que, tanto a mutação Golden, quanto a Ghost …
-
- 11 respostas
- 3.4k visitas
Boas Aqui há um mês comprei no Ruimar um discu que me chamou a atenção por nunca ter visto o seu nome nos fóruns de aquariofilia ou de discus. Estou a falar do nhamunda royal. Aconte ce que há dias, já não sei onde, vi (pelo menos pareceu-me9 um discu igual mas com o nome de royal turquoise, ou seja, turquesa royal. Será que são a mesma estirpe? Aqui está a foto ( desculpem a qualidade da mesma mas foi com o telemóvel) Agradecia que me tirassem esta dúvida...
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
boas os meus discus estao a ganhar akilo a que se chama ferrugem na giria n?akele acinzentado!é normal?ou podese combater isso?outra cituacao em relacao a desparatizacao?cmo se faz isso ? e que realmente os factores que a compem!outra cituacaoe k eu ja tinha 2 discus e decidi adequirir mais...so que sao mais pequenos e um dos outros atakos constantemente kd se aproxima deles e no acto de comer nao comem!pk levam na pah!e qual a maneira de destinguir macho de femea?e tb ja agora cm que tamanha se comecam a reproduxir os discus? muitas duvidas eu sei...obrigado..
-
- 38 respostas
- 4.5k visitas
Boas tardes a todos, estive a pensar algum tempo se havia de postar este tópico ou não, mas como estou muito ansioso e tinha algumas duvidas não consegui resistir ora aqui vai. Tenho uma aquário de 100comp*41larg*45altura e que perfaz 185 litros brutos,tempª-27, ph- 7,7, nh3/4-0, no3-10. Filtro externo canister turbo jet 3368, termoestato 200w., iluminação uma lampada mas a potencia não sei fauna - 8 neons, 4 peixes espada, 2 corydoras albinas, 1 botia zebra, 1 limpa vidros 10cm(não o nome), e á volta de 10 guppies ( eu sei é uma salgalhada medonha). Amanhã chega-me dois discus (encomendei na loja de aquariofilia cá da zona), são pigeon blood. Eles vão receber tambem …
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
boas,
-
- 0 respostas
- 912 visitas
Boas Depois de alguns anos com aquários comunitários, no fim do ano passado decidi dedicar-me aos discus. Tenho um aquário de 240 litros, onde agora tenho a maioria dos meus discus. Lá tenho 6 discus de 6cm até 12cm. Recentemente mudei o landscape, colocando uma parte do aquário com areia de silica branca. Também tenho um cubo de 45x45, onde agora tenho um casal de vermelho turquesa macho e uma fêmea snakeskin. Já efetuaram duas posturas mas acabaram por comer os osvos. Tenho também um aquário de crescimento onde de momento tenho 4 discus. Agoram podem comentar... agradeço critícas construtivas...
-
- 2 respostas
- 877 visitas
boas pessoal, eu tenho um aquario com as medidas 78c x 38l x 45a não sei a sua capacidade em litros gostaria de saber quantos discus posso manter. obrigado
-
- 11 respostas
- 2.1k visitas
Boas pessoal... É o seguinte, eu tenho um aquário comunitário neste momento com 4 discus. O que acontece é que eu não sei se o comportamento que estes têm é o mais normal... Supostamente os discus deveriam andar todos juntos como cardume e a nadar no aquário de um lado para o outro. O que acontece com os meus é que não sei porquê ou se é normal deles (sou novato nos discus), eles passam grande parte do tempo no topo do aquario com a cabeça virada mesmo para cima, parecendo que querem respirar. Eu dou.lhes vários tipos de comida desde Granulado Sera, artémia congelada, etc. E como eu vejo em muitos videos, mal o dono lhes mete a comida no aquário eles nada timidos "correm…
-
- 0 respostas
- 802 visitas
Boas pessoal, Tenho um aquario de 200 L com 6 discus. Ontem apareceram ovos num dos vidros do aquario. É obvio que não deve dar em nada. De qualquer das formas o objectivo era formar casais (á hora deste post ainda estavam lá os ovos) Questões: 1- Os dois peixes defendem a postura. Um está mais tempo junto dos ovos o outro dá porrada nos restantes. Suponho que este seja o macho e o que está junto dos ovos a fêmea. Será? Como distingo (não os vi a colocar ovos) 2- Como em principio são filhos dos mesmos pais, não os quero manter juntos. Devo separar um deles e esperar que forme casal com outro discu (existem mais 5 disponiveis)? Há algum inconveniente nes…
-
- 9 respostas
- 1.7k visitas
Boas! Precisava mesmo que alguém me pudesse dar uma opinião acerca do que se passa com os meus Discus. Tenho 3 adultos, num aqua de 170 lts, sendo 1 Blue Diamond macho e 2 Turquesa casal (pelo q me disseram). Acontece que o Blue (bem maior q os outros) anda sempre atrás dos outros a "picar-lhes" o corpo. Já o separei, deixando os outros sozinhos nesse mesmo aqua e acabou por acontecer o mesmo, a vítima é sempre a mesma. Alguém me sabe explicar pq não se dão bem? Quando os comprei a um particular, eles estavam os 3 juntos no mesmo aqua. E aproveito já agora para dizer que os Turqueza já tinham feito postura com o outro dono e comigo ainda nada. Fico à espera de opiniõ…
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boas a todos Deixo aki fotos dos meus discus http://img37.imageshack.us/i/aquario0022.jpg/ http://img696.imageshack.us/i/aquario0052.jpg/ http://img401.imageshack.us/i/varias033.jpg/ http://img203.imageshack.us/i/varias036.jpg/ Comentarios sao bem vindos
-
- 1 resposta
- 811 visitas
ola pessoal Gostava de colocar novas luzes no aquario sendo que a calha é 2x54watts, basicamente o que quero é realçar a cor dos discus, o meu aquario é simples e sem plantas. Estava a pensar numa luz branca mas com uns tons azulados. Na vossa opniao que "K" devo usar. Obrigado
-
- 14 respostas
- 2.3k visitas
deliciem-se!!!!!!!!!!!! :D comentem
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal... Preciso da vossa ajuda numa informaçaozinha... Gostaria de saber quais as plantas mais adequadas/bonitas para meter num aquario com discus, quais sao as plantas que os discus mais gostam? o problema é que uma pessoa vai tentar ter informaçoes na internet e aparecem.me mil e um tipo de plantas e cada site informativo diz uma coisa completamente diferente e então fico um pouco confuso... Cumprimentos a todos...
-
- 11 respostas
- 3.9k visitas
Boas, É uma pergunta que já deve ter sido muitas vezes feita, mas nas buscas que faço encontro respostas variadas, por isso aqui vai: Tenho um aqua com 240l brutos (120x40x50cm) e com 4 discus semi adultos juntamente com outra fauna, troncos e plantas. Qual a quantidade máxima de discus (adultos) a meter neste setup? tenho lido referencias de 20l/disco a 50l/disco, sendo esta útlima a mais frequente. De qq forma os 4 estão algo tímidos, estava com esperança que mais 1 ou 2 (se couberem) despertasse mais instinto de cardume e os "soltasse" mais. Obrigado, JMF
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
Olá Recentemente tive a sorte de ver dois dos meus discus a formar casal. Já fizeram uma postura,mas ao fim de dois dias,acabaram por a comer. Não cheguei a ver o acto da mesma, mas ja deu para perceber quem é o macho e a femea.e até ver que tinha ovos fecundados . O aqua onde estão, é um aqua comunitario. Por isso a minha duvida inicial,é se posso dividir o aqua(as outras especies e outro discu vão sair)(medidas 120x46x50). ficando de um lado o casal ,e depois para breve ,caso consiga vingar uma postura , poder passar para esse lado os filhotes.(será dividido com uma rede de mosquitos pra que não consigam passar a mesma) Será que posso fazer isso? Ou pr…
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Boas, pessoal. queria uma ajuda , tenho o ph a 8 e o kh com mais de 30gotas.... o que fazer para baixar estes valores??? turfa ajuda??? se sim onde comprar a bom preço e a marca.... cump...
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
boas, eu gostava de acrescentar 1 ou 2 discus no meu aquario. ja me disseram que sao peixes de cardume mas tambem já me disseram que 1 ou dois ficam bem sozinhos. já me disseram que sao demasiado sensiveis mas também ja me disseram que se os restantes peixes estiverem bem, também os discus vao estar. o meu aquario tem 70x35x40 (sei que a altura nao é a suficiente para adultos mas eu queria por dois discus juvenis e depois dá-los quando forem jovens adultos e a altura nao chegar) no aqua tenho ottos, corydora, dois apistogrammas, neons e narizes de bebado. ph ronda o 6.8 dou 3 tipos de comidas diferentes. faço tpa's de 5 litros semanais. te…
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Boas,vou mudar os meus discus para um aqua de 216 ltrs,nos aquas antigos tinha poucas plantas com substrato e 2 troncos,mas agora gostaria de saber se realmente valerá a pena pôr substrato no aqua novo,pois as plantas são poucas e não muito exigentes. O que acham??
-
Members