CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 3.9k visitas
Venho perguntar-vos o seguinte: Tendo ficado com um aquário antigo livre e dado que estou entusiasmada com a aquisição de um lagostim anão, pensei utiliza-lo para ter apenas esta espécie. Assim pergunto: Poderei manter um ou mais destes exemplares num aquário não plantado? Quais as necessidades mínimas para assegurar o seu bem estar num aquário com cerca de 25 litros? Obrigada
-
- 2 respostas
- 3.8k visitas
Opa pessoal, ja vi bastante ficha sobre essa especie na interenet. Agora gostaria de saber se alguém ja criou, se ja teve alguma experiência com a "Procambarus allenii" Abraço! Marcos Paulo
-
- 17 respostas
- 3.8k visitas
Boas, tenho um aqua com 210 litros úteis com viviparos, corys, red cherrys, ottos e ancistrus. Há dias descobri um habitante clandestino que suponho tenha vindo com um pack de plantas. Não consegui tirar fotos, mas entretanto descobri esta foto de um anúncio no OLX, e este é igual ao que tenho no meu aquário. A minha dúvida é se estas criaturas crescem muito, e se podem ser prejudicias à fauna e flora (baixa manutenção) que tenho no meu aquário. Outra dúvida que tenho é se são hemofroditas, ou se necessitam de constituir casais. Se alguém me conseguir esclarecer, desde já agradeço. Cumptos. Maurício
-
- 17 respostas
- 3.7k visitas
Aqui ficam umas fotos dos meus CPO's. Se houver alguém que me possa ajudar a identificar macho e fêmea agradecia. Conforme os vou apanhando em pose voou actualizando as fotos para tentar facilitar a identificação
-
- 12 respostas
- 3.7k visitas
boas vou iniciar aquario com os famosos caranguejos Sesarma bidens, alguem tem experiencia com esta malta?
-
- 6 respostas
- 3.7k visitas
tenho carangujos eremitas e keria saber se alguem conseguiu reproducao deles e se ouver dicas como tratar deles agradeco tenho akuario com platis coridinas pleatocosmos borboleta africana camaroes plantas uma cobrinha akuatica k n sei o nome mts bettas adoraria saber como fazer reproduxao dos bettas tenho tambem 2 peixes k andao sempre a superficie um palhaco uma coliza espadas e se ouver dicas como fazer reproduxao de todos eles agradexo tenho tambem uma tartaruga akuatica ja com 20 cm e 2 mochos se ouver dicas para os mesmos agradeco ate fica o meu contacto para sms 919610543
-
- 1 resposta
- 3.7k visitas
Boa noite! Tenho um aquário de 60L com camarões (caridinas e neocaridinas) e heterandrias formosa, troncos e algumas plantas (valisneria spiralis, cyperus helferi e lobelia cadinalis mini, e mais algum musgo). Como a iluminação não é muita, queria que me informassem por favor se conhecem alguns fertilizantes que possa acrescentar à água para fortalecer as plantas e que sejam seguros para os camarões. Obrigado.
-
- 8 respostas
- 3.7k visitas
Boas! Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá. Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?
-
- 10 respostas
- 3.6k visitas
Boas, Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha.. Espero respostas. Abraços, RS
-
- 3 respostas
- 3.5k visitas
Ola malta.. Tenho um aquario comunitario de água doce com Corys, Platys, uma Colisa um molly, um ramirezi e camaroes... Posso colocar um Carcinus Maeanes? ou vou ficar sem peixes e camaroes?? Precisava de respostas urgentes :s Obrigado!!
-
- 6 respostas
- 3.5k visitas
Alguém conhece este tipo de lagostins? Encontrei na net e achei os muito interessantes, o nome deles é Snow White Crayfish Umas fotos deles: Alguém tem ou já teve?
-
- 1 resposta
- 3.5k visitas
Boa tarde amigos. Sou do Brasil e estou fazendo uma importação do lagostin Eletric Blue, como o da foto: Conheço os lagostins que temos aqui, no caso, o vermelho. Ele é bem resistente e bem pouco fresco com qualidade de água, temperatura, etc. Gostaria de dúvidas e sugestões de como criá-los e reproduzí-los, coisas do tipo: Melhor faixa de ph para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Melhor faixa de temperatura para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Eles se dão bem com plantas? Quais as melhores? Camarões tem muita sensibilidade à amônia, faço muitas TPA e amônia nunca foi problema para mim, porém comprei um medidor para acompanhar me…
-
- 5 respostas
- 3.4k visitas
oissssss fui aqui ao intermarche e descobri estes lindos. Coenobita rugosus. o mais giro de tudo, estavam os desgraçados enfiados dentro de um aquário, com agua ate a ponta dos cabelos. As fotos estão um pouco rascas mas foi com o telele. Amanha a mais. hoje fui as compras comprei uma caixinha e este areão cá esta a montagem da coisa como podem ver duas pequenas piscinas uma para agua doce e outra para agua salgada (os gajos são finos) o problema esta na parte salgada, alguem me sabe dizer se este sal da para fazer agua salgada (osmose+sal)
-
- 14 respostas
- 3.4k visitas
alguém me sabe dizer de que espécie é esta bichinha? foi oferta de um membro aqui do forum,e pelo que sei estava num aquário com apenas camarões,é seguro manter a bichinha com peixes? http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-01_zpsec28d636.png http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-06_zpsbfc82d18.png obrigado
-
- 3 respostas
- 3.4k visitas
Alguem conhece lojas ou utilizadores que vendam esta especie em lisboa? Cumps
-
- 21 respostas
- 3.4k visitas
bem, não há muito a dizer, esta é a nova colónia de CPO´s após estar quase 2 anos sem esta espécie clica na foto para acompanhares o desenvolvimento desta postura
-
- 8 respostas
- 3.4k visitas
Tenho 3 lagostins vermelhos a cerca de 3 meses, k apanhei no rio douro, nu meu AKUARIO junto com outros peixces, hj reparei k um deles tem uma especie de bolinhas castanhas por baixo . o k sera, estara gravida, doente? se ta gravida, devpo separala dos outros peixes, para k nao comam as crias, como se vao desenvolver? me
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Depois de muitas hesitações! Finalmente comprei o meu Primeiro Lagostim. Vejam Fotos... (ainda dentro do saquinho da loja). Espero não me arrepender, por juntar com camarões Red, Wild, Greens... Aguardo feedback. NOTA: O tamanho actual é 3vezes inferior ao tamanho da foto. Abraço, Rui
-
- 9 respostas
- 3.3k visitas
Coletei uma espécie num mangue, achei muito interessante, porem depois do entusiasmo vim a mim, que não sabia de qual espécie si tratava, e nem como alimentar queria uma ajuda, [/url][/img] [/url][/img] CUmps
-
- 6 respostas
- 3.3k visitas
Bom dia. O meu problema é o seguinte. Arranjei recentemente um caranguejo de água doce. É pacifico e coabita bastante bem com o resto da fauna, mas tem tendencia a querer ter um poiso à superficie do aquário. Ora neste momento o miúdo tem-se empoleirado numa planta que se soltou do fundo do aquário para estar à superficie. Como não é benéfico para a planta e como temo que com o crescimento do caranguejo a planta não o suporte preciso de ajuda sobre como criar uma plataforma flutuante para o caranguejo passear. Alguém já teve este dilema ou conhece algum material que não seja nocivo para a água?
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Boas, ha uns dias, quando fui a aquahobby vi este lagostim e tive que o comprar. Uploaded with ImageShack.us Foi-me vendido como "Procambarur Sp" É o meu primeiro lagostim. tenho estado a alimenta-lo com cenora, ervilhas e comida de camarão. Que mais posso dar? Em relaçao à sexagem do animal... isto e o que? XD Posso mante-lo com outro do sexo oposto num comunitario? Cumps
-
- 12 respostas
- 3.2k visitas
3 dias cá em casa e dá nisto! Se quiserem ver um pequeno video dos bichinhos "coisando"...
-
- 4 respostas
- 3.2k visitas
Olá tenho um Lagostim-vermelho-do-Louisiana, e quero-o meter num aquario com ciclideos granditos, alguém sabe a que temperatura se deve manter, até que máximo de temperatura aguenta?
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
Boas, Tenho uma questão, na zona do Olho de boi (Entre a ponte 25 de abril e Cacilhas) a agua do Tejo é doce ou salgada? É que caso seja doce andam para la uns caranguejos pequenos escuros e ha a possibilidade de apanhar 1 para ver como se dá. Abraço
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
-
- 1 resposta
- 3.1k visitas
Nome científico: Procambarus Clarkii. Nome vulgar: (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] do Luisiana. Origem: Louisiana, USA Tamanho: 10-15 cm Temperatura: 4-30°C´ Parâmetros: pH 6.5 - 8 O…
-
- 10 respostas
- 3.1k visitas
viva gostei deste lagostim e gostava de saber mais antes de adquirir a repproduçao destes lagostins é facil? alimentam se de que? minhocas da? dao se em tanques exteriores? abraço
-
- 7 respostas
- 3.1k visitas
http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...nt=DSC01206.jpg http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...gostin-net2.jpg http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...gostin-net3.jpg olá pessoal seá que alguem por ai consegue identificar este lagostin? foi a 1ª vez que inseri imagens por isso não sei se estão bem
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.
-
- 5 respostas
- 3k visitas
Tenho um aquário de 180l, e pretendo por tubos de esconderijos para os lagostins e comprar um casal, mas ao pensar nisso tudo agora pergunto-me. Eles sao compativeis com os meus peixes ? Ou vai traça-los ao meio? =) Cumprimentos
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Ola a todos! Gostaria de saber se os lagostins comem o musgo de java ou se posso estar descansado. è que coloquei ontem uns lagostins de rio no aqua e hoje de manha estavam algumas folhas de uma planta de folh pequena a boiar no aqua. Partilham o aqua com alguns camaroes que apanhei no rio (camarao iberico) e pelo que vi até agora não ha qualquer incompatibilidade. Ja vi até um camarao pousado em cima de um lagostim mas não têm problemas em evitarem-se pois é um aqua de 54l. Será que há problema de colocar uns red cherry também? Deixo também aqui a foto do lagostim para me ajudarem na identificação da espécie que apanhei no rio. Obrigado desde já. Pedr…
-
- 3 respostas
- 2.9k visitas
Boas numa busca pla net deparei-me com esta especie de lagostim linda, Procambarus alleni Alguem aqui do forum tem ou já teve este bicho? tou mesmo a pensar em comprar um par mas só encontro a venda na alemanha e já se sabe q eles para manda para cá é dificil.. TAMANHO: MACHO 7-8cm FEMEA 9-10cm TEMPERATURA: 20-24cº PH: 6.5-8
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 2.8k visitas
Bom dia amigos. Alguém sabe me dizer que lagostim é esse? Se posso por no meu comunitário e quando tempo leva para crescer? Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 16 respostas
- 2.8k visitas
Ora boas, Vim aqui deixar uma foto dos bebés, não sei precisar quanto tempo terão mas serão bem recentes. Peço desculpa pela qualidade, mas foi tirada com o telemóvel.
-
- 3 respostas
- 2.7k visitas
Boas, Agradeço ajuda na identificação deste lagostim. Já agora, o que representa a sigla CPO? Agradecido
-
Members
No members to show