SusanaPaço

Membro
  • #Conteúdo

    1744
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

6 Seguidores

Sobre SusanaPaço

  • Aniversário Dezembro 18

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

6267 visitas ao perfil

SusanaPaço's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

25

Reputação

  1. Antes de tudo, tens de pensar num novo aquário para esses cometas ou dar os peixes a quem os consiga ter em condições ideais. O aquário que tens é demasiado pequeno. Só um cometa precisa de no mínimo 60 litros. Entretanto Os peixes alimentam-se bem? As fezes como estão? Quantos cometas tens?
  2. tens de começar por fazer um tratamento anti bacteriano ao aquário (baktopur da sera serve), TPA's valentes e limpeza dos filtros. qual é o numero de litros/min que faz cada filtro?
  3. quando montaste o aquário? (entretanto vai-te preparando para arranjares nova casa para o óscar)
  4. O óscar não vai poder permanecer nesse ambiente por muito mais tempo. Desculpa mas estás a pôr uma espécie que precisa de aquários muito maiores num ambiente pequeno e ainda por cima com outros peixes, ele vai crescer e tornar-se violento e o resultado não vai ser bom. Só para o óscar, um cíclideo de grande porte, vais precisar de, no mínimo, 300 Litros (repito, SÒ para o Óscar). Por gostares dos animais, assim como nós todos gostamos, deves saber tudo sobre as necessidades deles. e deixá-los ir quando não lhes podes dar o que precisam. Entretanto e porque continuo desconfiada da sobrelotagem, quais são os parametros do aquário (ph, nitritos, nitratos, amónia, etc) e a população que tens (descritivo de toda a população)
  5. esse óscar é de que tamanho? está-me a parecer que pela tua descrição tens um aquário sobrelotado e que não me admire que ganhe infecções bacterianas
  6. podemos já descartar os fungos. as barbatanas como estão por dentro? vermelho vivo ou mortiças?
  7. As manchas que vês que consistência têm? parecem algodão?
  8. segue a bula, se bem me lembro os 3 dias de escuro são para o direct não há indicações nenhumas sobre a luz na bula do baktopur. estás safo
  9. faz o tratamento na água assim que as luzes apagarem, e prepara-te para a água adquirir um "agradável" tom de verde ácido :S
  10. faz na comida e na água pois assim fazes com que qualquer infecção interna dos discus desapareça. Podes usar o da seachem sem problemas. Atenção ao uso da comida, só o deves fazer por 2-3 dias ou arriscas matar toda a flora bacteriana interna dos discus. toma atenção às manchas e diz-me se são consistentes ou parecem algodão. Já agora relativamente aos níveis de CO2/O2, em que nível têm andado os teus peixes? mais à superficie do que é costume?
  11. relativamente à comida podes ensopar a comida favorita dos discus em água com alho (cozes lentamente uns 3 a 4 dentes de alho em 1 litro de água) e 4-6 gotas de bactopur- Deixas lá a comida por meia hora e dás a seguir aos discus (convém ser comida consistente) Relativamente à agua começa com coisa simples, o tratamento com baktopur segundo a bula. que manchas são aquelas na cabeça do discus que está em pior estado? ah, e sobe uma das saídas dos filtros o mais possível (funcionando e tu conseguindo tolerar o barulho) para que provoque agitação na água. Não esperes uma grande subida dos níveis de CO2, os discus ofegantes precisam de uma água mais oxigenada (se o CO2 se mantiver pelos 15 mg/L terás crescimento de plantas pelo que não te preocupes)
  12. a minha matemática pode estar um pouco errada, mas consta-me que tens uma ligeira sobrepopulação no aquário que não tenho a certeza de estar a ser compensada pelos filtros. tens teste de nitritos para averiguares isso? Cuidado com o CO2, essas flutuações de ph não são boas para os discus e não deixes ele descer abaixo de 5. A hipotese mais provavel é que tenhas uma infecção bacteriana das beras. vais ter de a atacar de duas formas, na comida dos discus e na água (não te serve de muito separares os discus a menos que piorem muito, a infecção está na água, por isso afectou os 3 mais frágeis). As manchas que vês nos doentes têm aspecto de algodão ou são consistentes?
  13. O inquérito vai continuar, desculpa mas é a única forma que tenho de separar as possíveis doenças. Quando mediste o pH? entretanto já aumentaste a dosagem de CO2? Qual é o regime alimentar dos teus discus e que tipo de fezes produzem? Adicional: Tens foto geral do aquário todo? E que filtragem tens? (tipo de filtro, etc)