Aquário de 120L para lagostins


Recommended Posts

Boas,

Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha..

Espero respostas.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho ideia que o que puseres de plantas, eles derretem tudo.

 

Talvez com areão de rio, um tronco ou outro e umas rochas para criar esconderijos, faças um aquário engraçado.

 

Abraço

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar a sugerir uma coisa muito idiota, mas como eles vão de certeza atacar a fauna que la colocares, podes tentar semear arroz. Pelo menos aqui no Baixo Mondego, houve à uns anos problemas com uma praga de lagostins, e eles atacavam o arroz! :lol:

Esta ideia não e totalmente descabida, porque é uma ideia que eu tenho, para quando arranjar um aquario para bettas, porque segundo li, ha quem plante arroz nos seus biotopos.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ideia que o que puseres de plantas, eles derretem tudo.

Talvez com areão de rio, um tronco ou outro e umas rochas para criar esconderijos, faças um aquário engraçado.

Sim para lagostins plantas e alimento vivo nao te esquecas de por alguma coisa para eles subirem gostam de estar um pouco fora de agua

 

Obrigado pelas ideias, em relação ao alimento vivo, eu já tive deste lagostins e comiam flocos, e até chegaram a fazer criação !

 

Posso estar a sugerir uma coisa muito idiota, mas como eles vão de certeza atacar a fauna que la colocares, podes tentar semear arroz. Pelo menos aqui no Baixo Mondego, houve à uns anos problemas com uma praga de lagostins, e eles atacavam o arroz! :unsure:

Esta ideia não e totalmente descabida, porque é uma ideia que eu tenho, para quando arranjar um aquario para bettas, porque segundo li, ha quem plante arroz nos seus biotopos.

 

Pois, a ideia até era fixe mas eu gostava de vê-los e no meio do arroz ia ser dificil !

 

 

 

Cumps,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

No que diz respeito aos lagostins, devoram quase tudo.

E atenção, não sei nada de aquariofilia mas quanto a lagonstins é outra conversa... Os meus avós deixaram-me terrenos agricolas, todos eles com poços e um com uma pequena barragem... Para mim os lagonstins são uma verdadeira praga.

 

São o equivalente às gaivotas nas Berlengas... Se procriarem livremente dão cabo de qualquer ecossistema.

 

Enfim... não quero assustar, mas se tiveres um jardim aconselho que não te distraias e não os deixes sair do aquário.

 

Quanto à decoração, utiliza pedras e troncos, não precisas de grandes cuidados pq são extremamente resistentes. podes utilizar cortiça para que fique a flutuar à superficie. eles tal como as tartarugas vão adorar ter essa plataforma.

 

Desculpa mas tenho um trauma com lagonstins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Boas,

Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha..

Espero respostas.

 

Abraços,

RS

bote varias pedras grandes e madeira seca :D :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais