carla gomes Posted April 29, 2014 Share Posted April 29, 2014 alguém me sabe dizer de que espécie é esta bichinha? foi oferta de um membro aqui do forum,e pelo que sei estava num aquário com apenas camarões,é seguro manter a bichinha com peixes? http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-01_zpsec28d636.png http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-06_zpsbfc82d18.png obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarioVentura Posted April 29, 2014 Share Posted April 29, 2014 camarões? chama-lhe um figo. espera pela resposta de mais entendidos mas essa espécie de lagostim cresce bastante e come... de tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted April 29, 2014 Author Share Posted April 29, 2014 mas ela estava num aquário de camarões e veio numa caixa junto com eles e não vi agressividade nenhuma,mas,confesso que lagostins não é a minha praia,parecem-me todos iguais vou aguardar mais opiniões,obrigado Mário Link to comment Share on other sites More sharing options...
Josespada Posted April 29, 2014 Share Posted April 29, 2014 boas, falo pela minha pouca experiência, tive esses bichinhos meia hora no aquário com camarões e guppys, foi o bastante para ver uma cena violenta selvagem, um predador astuto a comer uma presa indefesa (lagostim/guppy). se o quiseres ter num espaço só para ele, eu dou-te o que tenho para fazer companhia ao teu. ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º> Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted April 29, 2014 Author Share Posted April 29, 2014 aguentam agua fria? ou são estritamente de agua quente? para já está na maternidade do comunitario com camarões,tenho o aquario de 60lts desocupado,mas a bicha está carregada de ovos nem sei se ligue o termostato ou nao Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauricio1972 Posted April 29, 2014 Share Posted April 29, 2014 Tive um intruso desses no meu comunitário. Consegui isolá-lo e agora está num aqua só dele. Vê aqui o tópico, pode ter algumas respostas às tuas dúvidas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230062 Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted April 30, 2014 Author Share Posted April 30, 2014 obrigado mauricio,eu já tinha visto o tópico,fiz questão de ir ver uns quantos antes de pedir ajuda,o meu é bastante mais escuro que o teu,pelo que não penso que sejam da mesma espécie,mas posso estar engada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo R. Silva Posted April 30, 2014 Share Posted April 30, 2014 O facto de ser mais escuro não poderá ser devido a ser mantido em condições diferentes? Seja como for isso não deve ser compatível com outra fauna e flora, mas tb não o podes largar na natureza.... Vê lá se não é irmão deste? (Primo é de certeza lol) https://www.flickr.com/photos/kwray/6839613303/in/set-72157629286178997/ Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauricio1972 Posted April 30, 2014 Share Posted April 30, 2014 O meu muda de côr. Quando estava no comunitário era tipo verde claro, agora está castanho escuro. Deve ser parente de um camaleão Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted April 30, 2014 Author Share Posted April 30, 2014 boas hugo,logicamente não fazia intenções de o largar por ai,num lago qualquer,como muita gente aqui faz com os pobres ancistrus e peixes de agua fria quando o tamanho já não lhes convém (a conselho da propria loja que os vende ) ,continuo a achar a minha mais escura mas pode ser prima sim,enquanto não souber ao certo que lagostim é,ela vai ficar no de 60 lts com alguns caracolitos apenas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo R. Silva Posted April 30, 2014 Share Posted April 30, 2014 Vai dando noticias do bicho Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted April 30, 2014 Author Share Posted April 30, 2014 combinado Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted June 4, 2014 Author Share Posted June 4, 2014 devo dizer que me assustaram bastante com os vossos comentários,e me puseram reticente em juntar a bicha com peixes e plantas,mas tenho novidades,os pequenos nasceram,os peixes continuam la,as plantas continuam todas inteiras(e tenho bastantes) e a única coisa que me aparece morta são os caracóis,tenho montes de cascas partidas ao meio á porta da toca da bicha até agora tem-se portado 5 estrelas,só se portou um bocadinho mal no dia em que nasceram as crias e esfarrapou o rabo a um peixe,que para alem da parte estética não teve ferimento nenhum,depois desse incidente voltou a ficar pacifica Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco Rgr Posted August 16, 2014 Share Posted August 16, 2014 Como se está a portar? Continuou pacifica ou descambou totalmente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
carla gomes Posted August 16, 2014 Author Share Posted August 16, 2014 continuou pacifica,ela e os 7 filhos que sobraram,continuo a não ter razão de queixa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts