maxir5

Do!aqua 60cm

Recommended Posts

Boa noite .

A muito que não me dedico aos meus aquários  e o bichinho voltou a crescer dentro do mim . A mais ou menos dois anos atras adquiri este aquário com a intenção de montar  o meu primeiro aquário de raiz com cabeça  ( todos os outros foram montados sem o devido plano ) sendo assim hoje comecei a brincar com dois bocados de madeira que tinha cá por casa e vinha pedir a vossa ajuda e opinião em relação aos mesmos.

large.IMG_1484.JPGlarge.IMG_1485.JPGlarge.IMG_1486.JPGlarge.IMG_1487.JPGlarge.IMG_1483.JPGlarge.IMG_1489.JPGlarge.IMG_1488.JPG

Aguardo as vossas críticas e ajuda .

Abraço Ângelo 

Editado por maxir5

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Ângelo, 

Bem vindo de volta ao hobby, que o regresso te traga o que desejas e conta aqui com a ajuda da malta. 

Agora era importante que conseguíssemos ver as fotos, parece que não estão disponíveis. Podes utilizar a plataforma do fórum para alojar as fotos, é muito fácil. 

http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

Tenta colocar aqui um setup completo e quais as tuas ideias no que toca à fauna e flora para esta montagem.

Abraço   

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 35 minutos, ismael_figueira disse:

Boa noite Ângelo, 

Bem vindo de volta ao hobby, que o regresso te traga o que desejas e conta aqui com a ajuda da malta. 

Agora era importante que conseguíssemos ver as fotos, parece que não estão disponíveis. Podes utilizar a plataforma do fórum para alojar as fotos, é muito fácil. 

http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

Tenta colocar aqui um setup completo e quais as tuas ideias no que toca à fauna e flora para esta montagem.

Abraço   

Boas

Penso que as fotos já estarão visíveis .

O setup neste momento e muito reduzido ainda terei que adquiri muito equipamento .

Aquário: Do!aqua 60x30x36

iluminação: Chihiros A-Series a601

termostato: eheim50 watt

co2: aquaedem com botija de 1kg

difusor de co2 em inox 

drop checker blau

lily pipes em vidro

De momento é só

Editado por maxir5

Partilhar este post

Link para o post

Boas!... São muito bonitos esses troncos, o primeiro tem plasticidade e o segundo dramatismo. Complementam-se muito bem.

Pessoalmente gosto mais da composição da 5ª foto, acho que se adapta a vários tipos de composições (desde plantados a biótipos, passando pelo que tudo o que tu quiseres), mas ainda imagino outros arranjos que tu não experimentaste... Vai com calma e desfruta!

Partilhar este post

Link para o post

Tenta dar mais altura. Mete um na diagonal e com o outro a servir de calço atrás. Se não quiseres/conseguires então o numero 5 parece muito bem. Vais por algum calhau?

Partilhar este post

Link para o post

Gostei do layout da 5ª foto. Acho que é o que em mais potencial. Boa sorte com a montagem.

Partilhar este post

Link para o post

Mais um a gostar mais da 5a composição, mas é importante continuares a experimentar.

Partilhar este post

Link para o post

Sem dúvida a 5 composição!
No entanto, deve ficar teu gosto ;)

Cumps,
Miguel Simões

Partilhar este post

Link para o post

Bom dia, 

Estás a pensar usar pedras? Acredito que umas rochas nos sítios certos e um pouco mais de altura na composição da 5ªfoto tem muito potencial. 

Vai continuando a experimentar mais posições dos troncos até encontrares o layout ideal. 

Abraço 

Editado por ismael_figueira

Partilhar este post

Link para o post

Por vezes basta rodar um tronco que tens logo outro efeito. Estás a utilizar os troncos sempre na mesma posição. Experimenta invertê-los, ou seja, virar a parte de baixo para cima.

Partilhar este post

Link para o post

Força neste regresso gostei da 3º pela simplicidade e da 5º pelo potencial agora so falta as rochas e subestrato, tas no bom caminho.

Partilhar este post

Link para o post

Boas pessoal 

Obrigado por todas as vossas opiniões, o layout que mais gosto tambem é o da quinta foto , neste momento estou a ver se arranjo mais formas de dispor o layout neste momento tirei uma foto nova e irei carregar a mesma . 

large.IMG_1504.JPG

Abraço Ângelo 

Partilhar este post

Link para o post

Aqui fica o layout da quinta foto um pouco melhorado gostaria de saber a vossa opinião.

large.IMG_1507.JPGlarge.IMG_1508.JPG 

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, ismael_figueira disse:

Bom dia, 

Estás a pensar usar pedras? Acredito que umas rochas nos sítios certos e um pouco mais de altura na composição da 5ªfoto tem muito potencial. 

Vai continuando a experimentar mais posições dos troncos até encontrares o layout ideal. 

Abraço 

Boas 

Nao tenciono usar pedras apesar de ter umas muito pequenas que se calhar ficariam bem , mais para a frente irei experimentar .

Abraço Ângelo

Partilhar este post

Link para o post

Melhorou com o corte á medida dos troncos, pelos vistos não vai levar rocha. tá exelente

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Pedro M Costa disse:

Força neste regresso gostei da 3º pela simplicidade e da 5º pelo potencial agora so falta as rochas e subestrato, tas no bom caminho.

Obrigado !!

Tenciono fazer algo diferente do que tenho feito , estou habituado a ter apenas plantas sem rochas nem troncos esta e uma nova aventura iremos ver como corre .

Abraço Ângelo

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

então só falta plantar e ciclar para desfrutar 

Partilhar este post

Link para o post

Boas , sim além disso ainda falta muito material , estou indeciso no filtro não sei se deva adquirir um ehiem eco pro 200 ou o 300 .

Abraço Ângelo 

Partilhar este post

Link para o post

Qual é a litragem do aqua?  65 ltr 65x10=650 o teu filtro tra que fazer no minimo cerca de 600ltr hora. 

Em principio filtragem nunca é demais, pela logica o 300 a diferença de preço deve compençar, se o mesmo fizer os 600ltr hora

Calculo da litragem 60x30x36/1000=64.8 arredondando 65 litros uteis cerca de 60 (menos troncos e substrato)

Espero ter ajudado.

Partilhar este post

Link para o post

Aconselho o Ecco Pro 300. Tenho um e utilizo num aquário das mesmas dimensões do teu. Para mim é o ideal, pelo menos dentro dos que tens em mente. Além disso tem um copo maior e mais espaços para os materiais filtrantes como esponjas e massas. O meu é dos antigos, mas os novos já têm pré-filtro o que ajuda a reter logo à entrada a maior parte da matéria orgânica.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Eu iria para um eco pro 300 ou então para o eXperience 250, este último tem o mesmo débito da bomba (700L/h) mas tem um pouco mais de espaço para matérias filtrantes. 

Abraço 

Partilhar este post

Link para o post

O aquario tem 65 litros , o eco pro 300 foi a minha primeira escolha pois faz 750lh mas a minha preocupação era que isso poderia ser um fluxo muito grande para o aquario .

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, maxir5 disse:

O aquario tem 65 litros , o eco pro 300 foi a minha primeira escolha pois faz 750lh mas a minha preocupação era que isso poderia ser um fluxo muito grande para o aquario .

Os filtros perdem sempre algum caudal depois de colocares os materiais filtrantes por isso até convêm que tenha uma litragem superior. Além disso, um dos grandes problemas com nos deparamos é a fraca circulação da água, problema que fica desde logo fora da equação. Força a mais... sim pode acontecer, mas consegues sempre reduzir um pouco ou apontar a saida mais para a superficie e deixa de ser um problema. 

Partilhar este post

Link para o post
há 15 horas, brunofasoares disse:

Os filtros perdem sempre algum caudal depois de colocares os materiais filtrantes por isso até convêm que tenha uma litragem superior. Além disso, um dos grandes problemas com nos deparamos é a fraca circulação da água, problema que fica desde logo fora da equação. Força a mais... sim pode acontecer, mas consegues sempre reduzir um pouco ou apontar a saida mais para a superficie e deixa de ser um problema. 

Eu neste filtro não sei o que irei usar mas o mais provável seja ada bio rio ou stila ainda não sei 

Partilhar este post

Link para o post

O ada bio Rio é excelente mas deve ser o que reduz mais o caudal. É aconselhado para os filtros ada que esses lidam bem com o bio rio.

Eu uso um ecco pro 300 com as matérias de origem, num aquário igual e estou satisfeito. Com lily pipe tenho uma circulação bem suave e água cristalina.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00