PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 905 visitas
Boa tarde, Será possivel obter uma ajuda na identificação da planta que foi utilizada para simular uma ideia "espécie" de pinheiro no cimo dos montes na imagem que se segue. Foi utilizada no ADA 2009,Saigon. Obrigado. Cumps
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
ola pessoal... estou com um problema no meu aqua de quase 30 litros, pois o meu musgo de java nao se desenvolve... nao cresce.. mas a minha bola de musgo esta a crescer.... sera porque tenho somente uma luz aqua glow de 8wts? ou é devido as corys que andavam sempre a esgravatá-lo? eu ja tirei as cory só mantenho la os camaroes. Ajudem pessoal. obg. Cumps.
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Viva, Ponho aqui um link de um artigo escrito por um aquascaper famoso (George Farmer) onde são indicados alguns dos mitos mais comuns na aquariofilia no que diz respeito a plantados. http://www.practical...nt.php?sid=4176 Espero que ajude a mudar algumas opiniões. Abraço, GM
-
- 2 respostas
- 741 visitas
boas hoje adquiri varias doses de parvula .. mas vao ter que ficar conservadas 2 semanas e entao depois irao para o novo aqua sera que polas num recepiente com agua e algumas horas de luz e o suficiente? aguardo por resposta cumps pessoal
-
- 5 respostas
- 904 visitas
Boas, adquiri um vaso de Hydrocotyle verticillata para colocar numa nova montagem para um plantado. A minha ideia quando comprei esta planta era para a colocar em 1º plano, só que ela está com cerca de 20cm de altura. Eu queria que ela ficasse em primeiro plano e rasteira. Ela neste momento está ainda no vaso num aqua de 100L com 156W com um fotoperiodo de 10 horas (2h - 2x39W; 8h - 4x39W) O que hei-de fazer, plantá-la e esperar que venham novos rebentos e depois faço uma poda aos caules maiores, ou existem outras soluções???? Obrigado. Hugo Bernardo
-
- 12 respostas
- 1.1k visitas
Boas amigos tenho uma duvida já a bastante tempo a minha blyxas japonicas tem vindo a ganhar tipo um raiz para fora não sei o que é mas deixo aqui a foto para me poderem ajudar reparem naquilo branco a volta dela... cumps!
-
- 4 respostas
- 804 visitas
Boas! Tenho um aquáriozito de 60 cm's e queria mete-lo bonito com plantinhas! O grande problema é que aqui nas lojas (Aveiro) a informação é pouca. E também não queria plantas que fossem exigentes para iniciar... Queria portanto, conselhos! Tenho gostado muito duma planta chamada "lotus", que acham? Plantas que façam uma espécie de tapete? Sugestões? Opinem sff x)
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Boas pessoal estou a montar um aquario plantado neste momento o aquario se encontra no ciclo, mas sem plantas, enquanto esta no ciclo vou tratar da parte da iluminação e Co2 se for necessário, a minha duvida é a seguinte, o meu aquario tem 60x30x30 50Lt Tenho uma lâmpada 15w 4,200k SUN-GLO será que é suficientes para as plantas? pois o meu aquario tem aquela tampa preta só da para colocar uma lâmpada de 46cm.. se não for, qual seria a recomendada? cumps!
-
- 13 respostas
- 1.6k visitas
Oii gente, sou novato aqui no aquariofilia.net Bom, vim logo mostrar a minha última montagem que ainda está em andamento.Um aquário de 45 litros, no qual antigamente era populado por Poecílideos, remontei-o e agora passará a ser um amazônico, falta muito ainda, mais tudo poderá ser resolvido em minha ida as compras amanhã Eu fiz essa remontagem apenas conservando as bactérias, somente bactérias, por que o resto nem me fale Bom, ele ainda está com a apopulação antiga, mais já pretendo muda-lá! Vou mostrar o setup atual e o pretendido, vamos lá Setup (atual) Aquário: -50X30X30 (CXLXA) 45 Litros Equipamentos: -1 Filtro Azoo 240 (2 Esponjas/1Refil) …
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Boas pessoal estou aqui com uma duvida e por mais que pesquisa-se não encontrei resposta, tenho as minhas plantas em fase de adaptação, estão a vir folhas novas mas as antigas estão a cair meias podres, e cria sujeira em outras plantas e ate nas folhas novas, que devo fazer deixo ficar assim e as folhas com o tempo desaparece? ou devo tentar retirar? visto que é quase impossível apanhar aqueles pequenos bocados a mão.. cumps!
-
Plantas 1 2
by LuisBarroso- 36 respostas
- 3.9k visitas
Boas pessoal cá estou eu cá com mais duvidas que "chato sou eu" mas quero fazer tudo bem! agora é em questão as plantas depois de plantar da passado um dia as plantas parece que ficaram assim um pouco "estranhas" tipo as folhas um pouco encorrilhadas gostaria de saber se isto e normal penso que se pode tratar do facto de elas estarem adaptar-se mas não sei, pois pode não ser e elas morrer... tenho substrato fértil sera, co2 caseiros, 45w de luz aquario 60x30x30 54Lt sem peixes ainda. as plantas são as seguintes: Rotala rotundifolia blyxas japonicas eleocharis parvula eu tenho fertilizante liquido será que devo fertilizar já um pouco? cumps!
-
- 1 resposta
- 576 visitas
fiz uma montagem de um plantado ah cerca de uma semana mas as folhas das plantas tem estado a morrer ou murchar como quiserem dizer. o que sera
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Pessoal a minha Rotara rotundifolia que esta em fase de adaptação esta a ganhar uma raízes a meio do caule é normal? também reparei que algum dos caules da Rotala rotundifolia esta a a ficar preto não junto ao substrato mas sim pretos das folhas,elas estão cheias de rebentos novos mas isto chamou-me atenção deixo aqui alguma fotos.. http://imageshack.us/photo/my-images/683/dscf1208o.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/193/dscf1212g.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/690/dscf1215n.jpg/ cumps!
-
- 17 respostas
- 1.6k visitas
Boa noite tenho no meu aquario uma tiger lotus mynphaea. Montei o aqua no passado dia 20. A lotus tinha as folhas bem vermelhas, há medida que o tempo foi passando as folhas foram ficando muito frágeis (a planta só por si já era pequena e frágil) e tinham muitos buracos e pareciam ser rasgadas, mas sempre nasceram folhas novas e esperei que melhorasse. Neste momento já se notam as folhas maiores e mais "rijas", não tão fragilizadas, o que está a acontecer é que as folhas estão acastanhadas e quando a comprei elas eram vermelhas... Terá sido adaptação aos novos parâmetros do aqua e ela deverá ficar assim ou terá alguma carência? Estou a fertilizar com sera flore…
-
- 4 respostas
- 888 visitas
Boas. Alguem me anda a comer as plantas destes jovens, podem ajudar-me? As minhas suspeitas estão nos primeiros 3, pois foram os ultimos a entrar pro aquario. Fauna: tetras serpae tetras limão barbo cereja tetra cardinal Guppies SAE Corrydora Rasboras mto parecidos com os harlequim, mas não são esses. Cumprimentos,
-
- 3 respostas
- 749 visitas
Boas pessoal mais uma vez. Estou a usar Co2 caseiro com pedra difusora mas estava a pensar como podia dissolver melhor o co2 na agua! a minha questão e o seguinte tenho um filtro igual a este ( http://imageshack.us/photo/my-images/685/co2h.jpg/ ) já encomendei um externo na loja mas estou a espera da encomenda e ainda vai demorar algum tempo,onde esta uma seta a vermelho ele é tapado por baixo, o que pensei foi fazer ai um furo pequeno e meter a pedra difusora junto a esse buraco para o filtro ao puxar a agua também puxava o co2 que me dizem? será que estrada o filtro? cumps!
-
- 1 resposta
- 985 visitas
Bem pessoal cá estou eu mais uma vez daqui a pouco bato recorde de tópicos e os moderadores vão me dar uma coça Pelo que tenho lido as plantas necessitam de NO3 e PO4 (Nitratos e Fosfatos) certo? a minha duvida é a seguinte tenho substrato SERA floredepot, e fertilizante liquido SERA florena uma coisa que vi só agora e que ambos não contem nem nitratos nem fosfatos, diz na própria embalagem. Tenho que Adicionar o NO3 e PO4 num outro fertilizante? E pergunto isto por que antes de fazer o meu plantado tinha o aquario no ciclo, mesmo antes de introduzir a flora medi e tinha o NO3-10 e NO2-O ate ai tudo bem queria dizer que o aquario estava clicado Certo? …
-
- 11 respostas
- 1.1k visitas
Boas tardes, eu ja n sou novo por aqui, tenho lido mts topicos deste forum, visto que estou a a tentar formar um aquario plantado, mas nao sei a razao de as minhas plantas(algumas) ficarem com umas cores estranhas e acabarem quase por morrer..Pelo menos algumas das folhas ficam em mt mau estado, isto no espaço de uma noite e que se tornam visivelmente em mau estado..mas deixo umas fotos, para ver se me podem ajudar.. ja agora o setup do aquario: -60 cm, 48L -filtro interno(não sei bem qual e, vinha em kit com aquário da aqua light da ciano) -iluminação de 14W durante 8 a 10horas diárias(também vinha no kit) -termostato 50W(do mesmo kit) -ph 7.5, baixou para 7 …
-
- 1 resposta
- 479 visitas
Tenho 2 ou 3 pés de cabomba no aquario e estao a ficar negros alguem sabe do que se trata?
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Boa noite É mesmo o que está no subtitulo, não consigo fazer crescer musgo! É por que motivo? A temperatura é por volta dos 27º, mas não me parece ser por ai porque num aqua de reds sem aquecimento a águe está a 23º e o musgo não morre, mas tb não o vejo a crescer. Luz também não, num tanque tenho musgo a crescer parvamente e em zonas muito escuras quase sem luz. Também não consigo ter plantas flutuantes, consideradas praga e de crescimento super rápido. Não faço a minima ideia do motivo disto, mas gostava.. Abraço
-
- 1 resposta
- 654 visitas
Bom dia, Tenho um aqua de 80 litros brutos de 65*40*40 com 2 lâmpadas t8 de 15W cada. Tenho plantado as seguintes especies: musgo de java - iluminação fraca ambuia anã - iluminação média rotala rotundifolia - iluminação forte anubis barteri - iluminação fraca staurogyne - iluminação forte Dado estes factores, estou de momento a fazer uma iluminação durante o dia com luz solar indirecta de uma janela pouco aberta (cerca de um palmo), e cerca de 8 horas noturnas da iluminação da calha. Comentarios? Será suficiente? Cumprimentos,
-
- 2 respostas
- 523 visitas
Boas pessoal do excelente Forum de Aquariofilia, quais as plantas mais indicadas para se introduzir num aquário de Discus? Cumprimentos, Paulo Palminha
-
- 2 respostas
- 788 visitas
Boas. Ando a renovar a flora do meu aquario e nada melhor que partir de um bom inicio Antigamente as plantas mais junto ao substrato ficavam com as folhas feias, apenas as folhas mais junto à superficie estavam bonitas. O que posso eu fazer para contornar esta situação? SETUP Fiquem bem
-
- 3 respostas
- 664 visitas
Boas, e o seguinte, ja tive algumas pequenas experiências com plantas nos meus aquários mas tou com problemas no meu aquario grande, que tem 150.60.60 540 litros, substrato humus de minhoca tratado coberto com 6 a 8cm de areia de rio, iluminação e que tenho duvidas se será boa, 4x35W (4600K) mais 2x20W (4300K), penso que seja pouca, tenho la algumas plantas mas muitas delas não se desenvolveram, perdendo ate um pouco a cor, as que estao em estado pior sao as Cabomba caroliniana, fetos de java, e uma rasteira que nao sei o nome, a Eleocharis parvula desapareceu por completo, as poucas que se aguentam bem sao as higrofilas polisperna, o musgo de java, a Cryptocoryne undulat…
-
- 2 respostas
- 874 visitas
Bom dia, Já pesquisei um pouco sobre isto, mas as dúvida mantêm-se e preciso da vossa ajuda nas questões abaixo. 1- Até que profundidade enterro as plantas de rizoma como a Anubis Barteri?! Deixo o rizoma fora de agua e tento enterrar as raízes. Agora, supondo que tenho o substrato espalhado no fundo com uma camada de areao fino de 3 cm ou mesmo 5 cm, as raízes não chegam ao substrato sem ficar o rizoma interrado! 2- No caso das plantas de raíz, a dúvida mantem-se, se as enterro ate chegarem ao substrato, o cale fica afundado no areão. Isto não provoca o apodrecimento do mesmo? 3- Esta pergunta suponho que seja bem mais básica, mas efectivamente fez-me mui…
-
- 1 resposta
- 824 visitas
Boas precisava de ajuda na escolha de um substrato para criar um tapete que em principio vai levar "cuba" num aquário de 80L mais algumas plantas medianas sei que os da ADA e ELOS são bons pelo que li aqui no forum mas o preço é um pouco puxado no entanto se vocês me aconselharem poderei pensar melhor no investimento . A iluminação que tenho neste momento é apenas T8 18w daylight sei que possivelmente tirei que mudar visto ir criar um plantado . Quero apenas uma sugestão visto terem mais experiência que eu. obrigado
-
- 5 respostas
- 916 visitas
Boas Pessoal sou novo no que diz respeito a isto tudo, estou a montar um aquário de 50Lt 60x30x30.. já tenho tudo para o por a trabalhar no ciclo só me faltam as plantas... uma das duvidas é comprei substrato sera 2,4kg chega para estas dimensões? qual a ordem do aterro? tipo 3cm da areia, substrato, 1cm de areia? outro coisa que me esta a fazer pensar é o CO2 li que nem todas a plantas necessitam de CO2 adicional (já li como fazer um caseiro) mas será que não consigo ter um aquario sem C02 adicional Plantado?(escolhendo só aquela plantas que não necessitam tanto de CO2) poderiam-me indicar algumas plantas? sei que a frente tem que ser plantas baixas, no me…
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas Num aquário de 120 L com CO2 caseiro, com uma T5 de 30w e uma PL de 24w onde tenho valisnérias em bom estado, fetos de java tambem, as minhas plantas de caule (alternanthera e outras parecidas) tem sempre tendencia a perder folhas. Ouvi falar em falta de ferro, terá algum fundamento? Agradecia conselhos. Abraço
-
- 4 respostas
- 797 visitas
Quando a comprei o vaso tinha uma etiqueta que dizia Hygrophila dwarf. Quando faço uma busca no google a esta definição a maioria dos resultados dizem respeito à Hygrophila polisperma mas não me parece que sejam a mesma planta. Podem ajudar-me?
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Boa noite, alguém me pode indicar onde encontrar Marsilea Hirsuta? Alguem aqui no fórum tem esta planta como carpete no seu aquário? E como é o seu crescimento? Obrigado
-
- 2 respostas
- 858 visitas
Será que alguém me pode informar onde poderei encomendar algumas plantas online? Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas, estou interessado nesta planta(Rotala rotundifólia) será que alguem me pode indicar onde adquirir, ou se alguem tiver que queira vender eu prefiro. Agradeço informações se possivel. Obrigado.
-
- 0 respostas
- 617 visitas
Tenho a "Aponogeton Crispus" e a "anubia nana", e por várias vezes a "aponogeton crispus" já lançou até superficie o pé com o "olho" da flor, mas não sai nada.. :/ só tenho areão preto, uma PLL de 18W e faço diáriamente umas gotas de "carbo green" da Aquatic Nature. Sei que falta substrato fertil e provávelmente co2 e algum fertelizante liquido..mas só para esta altura quando o tal "olho" da flor tá a vir o que devo fazer para dar força á flor?! Abraço..
-
- 0 respostas
- 664 visitas
Boas, Já li por aqui que alguém lavava as plantas com alcool, depois água, e então só depois as metia no aquário. A minha dúvida está na utilização do álcool, não é prejeducial para as plantas?
-
- 1 resposta
- 755 visitas
Adquiri uns pés de echinodorus tenellus que se começaram a desenvolver muito bem pois lançaram logo umas guias de desenvolvimento ou rebentos novos. Mas passados dois ou tres dias tudo o que era folha nova desapareceu. Desconfio que foi de ter adquirido dois SAE Siamensis, pois os peixes que possuo são apenas neons, cardinais, bebedos, camarões Amano um espada e dois botia palhaço. Alguem faz ideia de quem destes peixes come as tenellus? Nas outras plantas não tocam.
-
Members